Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Identificar motor 1.6 HDI (90cv ou 110cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Identificar motor 1.6 HDI (90cv ou 110cv)

    Boas carissimos.

    Tenho uma duvida que certamente os mais entendidos me conseguirão ajudar.

    Como posso identificar/diferenciar um motor 1.6 hdi de 90cv de um de 110cv numa 307sw de 11/2005?

    Existe algum codigo no motor? Onde?

    O motor não tem FAP.

    Agredeço desde já.

    Cumprimentos.

    #2
    No autocolante da tampa da distribuição diz lá se é:
    9HY ou 9HZ = 110cv
    9HX ou 9HV = 90cv

    Ou no livrete:
    - 81kW = 110cv
    - 66kW = 90cv

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      No autocolante da tampa da distribuição diz lá se é:
      9HY ou 9HZ = 110cv
      9HX ou 9HV = 90cv

      Ou no livrete:
      - 81kW = 110cv
      - 66kW = 90cv
      Fui espreitar mas o autocolante já está gasto... As letras já não estão legiveis..

      Haverá outra maneira?

      Muito obrigado.

      Comentário


        #4
        visualmente os motores são identicos, só muda mesmo a potencia que é apenas difere entre uma simples programação e turbo de um de 90cv para 110cv, logo só te safas mesmo pelo autocoloante que dizes que está gasto, ou vendo livrete, na melhor das hipoteses tiras o nº VIN que está no vidro do carro e vais a marca pedir info...

        mas qual é o problema, estás para comprar o carro, e estás a pensar que está para levar uma banhada??? ou o assunto é outro relativo a peças...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
          visualmente os motores são identicos, só muda mesmo a potencia que é apenas difere entre uma simples programação e turbo de um de 90cv para 110cv, logo só te safas mesmo pelo autocoloante que dizes que está gasto, ou vendo livrete, na melhor das hipoteses tiras o nº VIN que está no vidro do carro e vais a marca pedir info...

          mas qual é o problema, estás para comprar o carro, e estás a pensar que está para levar uma banhada??? ou o assunto é outro relativo a peças...
          Eu tenho uma 307sw que comprei como sendo hdi de 90cv, mas ainda não recebi o D.U( e quando fiz negocio não me lembrei de conferir a potencia no documento).
          Fui ao site das finanças e o carro já está em meu nome e nas caracteristicas do carro que lá aparece a potencia indicada é de 81KW, os tais 110cv.
          Fui ao site da Peugeot, registei-me no Mypeugeot através do numero de quadro(VIN) e corresponde também a um HDI de 110cv.
          Como vim de um Fiesta TDCi de 68cv(nunca me deixou mal, mas andava e puxava pouquinho), nao consigo perceber ao andar e puxar por ela se tem 90 ou 110.

          O carro não tem nenhum problema nem nada que se pareça, simplesmente estou curioso para saber se o vendedor não sabia o que estava a vender. (neste caso se realmente fôr de 110 fiquei a ganhar, se fosse ao contrário era muito pior!)

          Cumprimentos e obrigado!!

          Comentário


            #6
            então é mesmo 110cv, se já pagaste o IUC e foste ver pelo VIN a marca que mais provas precisas, e claro se o vendedor te vendeu como sendo de 90cv, deixa lá que a diferença de preços é significativa, de resto claro que é uma diferença já notoria de um carro de 68cv para um de 110cv, ai não há argumentos contra factos...

            onde tu as de notar diferenças de potencia é regimes continuos a baixa rotação com mudanças altas, em subidas ela a puxar a manter velocidade sem redução de velocidades, em autoestrada o desenvolvimento da mesma atingir a velocidade de limite o mais rápidamente possivel, e em ultrapassagens, isto é algumas situações que podes fazer e analizar que não é igual ao teu antigo fiesta...

            secalhar não notas tanto derivado a apesar da diferença de potencias por ambos serem a diesel, se passases de um a gasolina para diesel, ai sim notavas a diferença como da noite para o dia em questões de binário\potencia...

            desfruta mas é da maquina e não te rales com isso...

            Comentário


              #7
              Encontrei agora este tópico:

              http://forum.autohoje.com/showthread...=1#post1312461 , em que no post #9 está escrito :"Olhas para o turbo, se disser Garett é um TGV do motor 110cv, se disser KKK é um TGF do motor 90cv."

              Não duvidando da resposta, mas alguém confirma o que foi escrito? Garett para 110cv e KKK para 90cv?

              Para a semana que vem irei á Peugeot fazer um check-up, mas até lá gostava que os experts confirmassem esta info.

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                sim é isso mesmo, já te tinha respondido que o motor integralmente é igual a unica coisa que muda é mesmo a programação centralina e o turbo que nos 110cv é de geometria variavel o tal garett e o de 90cv é de geometria fixa refenciado como kkk...

                não há que enganar, e se vais fazer um check-up na marca eles não se enganam de certeza, pois eles teem toda a info desde que o carro foi produzido na fabrica, só precisam da matricula ou do VIN...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                  sim é isso mesmo, já te tinha respondido que o motor integralmente é igual a unica coisa que muda é mesmo a programação centralina e o turbo que nos 110cv é de geometria variavel o tal garett e o de 90cv é de geometria fixa refenciado como kkk...

                  não há que enganar, e se vais fazer um check-up na marca eles não se enganam de certeza, pois eles teem toda a info desde que o carro foi produzido na fabrica, só precisam da matricula ou do VIN...
                  Obrigado!

                  Reparei que tinhas falado que havia diferença nos turbos, mas sem a explicação do KKK e Garrett tinha ficado a nadar...

                  Cumprimentos!

                  Comentário


                    #10
                    O tubo que liga ao intercooler, se tiver borboleta é o de 110, se for direto é o de 90
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      O tubo que liga ao intercooler, se tiver borboleta é o de 110, se for direto é o de 90
                      Pronto, outra vez sem certezas...

                      O turbo é Garrett:



                      Mas não tem a tal borboleta da imagem colocada pelo WildChild:



                      Mais alguma ajuda?

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Não consegues ver pelo nº de KW que está no livrete do carro?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X