Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro fica a trabalhar mal após mudar o óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro fica a trabalhar mal após mudar o óleo

    Boas.
    Hoje de tarde estive com um familiar a mudar o óleo a um Mercedes (C200 a gasolina), carro este que estava plenamente impecável a nível de funcionamento. Após a revisão, a qual consistiu em mudar o óleo e o filtro de óleo, ligou-se o carro para ver os níveis e este começou a trabalhar a 3 cilindros. Pensou-se que fosse o óleo novo a circular, mas é para esquecer, o carro não puxa simplesmente e abana.
    O óleo metido foi o recomendado 10w-40. O filtro de óleo também é o indicado. Creio não ter mexido em nada de estranho, já fiz esta operação mais vezes e nunca aconteceu nada do género.
    Algum palpite?

    #2
    já viste velas, ou circuito electrico alguma coisa possa ter berrado, não estou a ver como é que uma simples mudança de oleo tenha originado isso...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
      já viste velas, ou circuito electrico alguma coisa possa ter berrado, não estou a ver como é que uma simples mudança de oleo tenha originado isso...
      Pois, eu creio o mesmo, mas é estranho ele estar perfeito até mudar o óleo, e após a muda ficar assim.
      O óleo está no nível, o carro não tem fugas (tem 150 mil km), a única coisa que me ocorre foi tocar em alguma ficha durante a muda? Porque raio iria uma vela logo a abrir pelo facto de levar óleo novo?
      O que me faz confusão é que não faz sentido algum qualquer coisa que seja de parte eléctrica ir ao ar só por mudar o óleo, e é preciso muita coincidência para se avariar logo após a muda do mesmo.
      cpts

      Comentário


        #4
        dizes fichas, refere aos cabos de ignição que vão das velas ao destribuidor, bem se for isso é simples resolver se tiverem mal ligados...

        tens aqui um esquema feito a pressa para refazer as ligações:

        image-A6DC_5557AD31.jpg

        já agora de que ano é carro, não consigo vfer uma foto do motor a gasolina só diesel, se for algo mais recente é injecção esquece o que referi atras...
        Editado pela última vez por touromelga; 16 May 2015, 21:59.

        Comentário


          #5
          Deve ser um problema elétrico, não vejo como uma muda de óleo e filtros pudesse fazer isso ao carro.

          Comentário


            #6
            Os Mercedes têm uns " amoques" estranhos, pela minha experiência palpita-me que se deixarem descansar o carro por umas horas, esse problema vai desaparecer por si, é esperar para ver.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Os Mercedes têm uns " amoques" estranhos, pela minha experiência palpita-me que se deixarem descansar o carro por umas horas, esse problema vai desaparecer por si, é esperar para ver.
              É isso ou incendeia!

              Comentário


                #8
                se ainda tiveres o óleo velho experimente metê-lo outra vez a ver se trabalha normal

                Comentário


                  #9
                  Ve pelos lados do filtro de oleo se há alguma ficha ou cabo solto , o mecanico ao enfiar a chave para tirar o filtro pode sem querer arrancar alguma ficha.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X