Anúncio

Collapse
No announcement yet.

316 e 318

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    316 e 318

    Boas ! porque o motor do BMW 316 i , é inclinado e não completamente vertical como os restos dos motores ?

    qual é a vantagem ou desvantagens desse motor inclinado ?

    É que na minha perspectiva acho que fica a desgastar muito mais o bloco do lado da inclinação .

    Obg.
    Editado pela última vez por offpring; 17 May 2015, 08:23.

    #2
    Ha uns anos atras dizia se que os motores boxer sofriam mais desgaste na parte inferior dos pistons devido ao peso estar todo apoiado nessa zona. O que com o passar dos anos se provou ser errado ou irrelevante.

    Comentário


      #3
      offpring há um tópico para as perguntas "idiotas", aqui mesmo ao lado nas boxes!!

      Comentário


        #4
        Viva ! acabei por comprar um 316i , com esse motor , quando fui ver uma das coisas que faço sempre aos carros é tirar a vareta para ver se deita fumo , quando fui fazer isso ao BMW , foi logo abaixo , o Sr. disse que era normal porque entra ar , mas os outros motores não acontece isso ,mas porque ? ja agora o que acham do carro ?

        Comentário


          #5
          É cada teoria...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            Viva ! acabei por comprar um 316i , com esse motor , quando fui ver uma das coisas que faço sempre aos carros é tirar a vareta para ver se deita fumo , quando fui fazer isso ao BMW , foi logo abaixo , o Sr. disse que era normal porque entra ar , mas os outros motores não acontece isso ,mas porque ? ja agora o que acham do carro ?
            Se isso acontece sempre que tiras a vareta com o motor a trabalhar não faço ideia do que seja mas eu nao comprava seja lá qual for o motivo só por essa resposta do vendedor. "É normal, entra ar" **da-se que teoria.

            Comentário


              #7
              E então qual é a razão ?

              Comentário


                #8
                quando tiras a vareta do óleo o motor deixa de trabalhar?

                Comentário


                  #9
                  sim, vai abaixo , so acontece nalguns BMW.

                  Comentário


                    #10
                    deve ser algum sistema anti roubo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      deve ser algum sistema anti roubo
                      Concordo, poderá ser o sistema antiroubo, tive o mesmo problema quando comprei o meu 190.

                      Tem que se ouvir se a bomba trabalha quando se inserir a chave e roda la. Se nāo ouvires, pode ser o sistema antiroubo, ou, esperamos que nāo, avaria na bomba de combustível

                      Comentário


                        #12
                        Boa pergunta... Não acredito que a compressão esteja "presa" apenas por uma vareta...
                        Ou então a válvula de controlo de pressão dos colectores é melindrosa e picuinhas... dass

                        Comentário


                          #13
                          lol, sitema antiroubo ? atão vou tirar a vareta do oleo para o carro não pegar ? claro que não , sinceramente eu só digo o que o vendedor me disse , entra ar no " sistema " ao tirar a vareta ou o tampo do oleo o motor tem uma falha e chega a ir abaixo , acho que não é falta de compressão o motor não deita fumo, pega bem , não tem oleo na agua, nem agua no oleo , nem " maionesse " na tampa de oleo, nem vestígios de oleo na vareta , talvez seja mesmo feitio dos motores do 316i .

                          Comentário


                            #14
                            Só estou a dar a minha opiniāo. Nāo sou mecânico nenhum, mas acho a ideia da vareta de óleo, algo um pouco absurdo, mesmo tendo sido dito pelo vendedor.

                            O sistema antiroubo, como disse, é óbvio que nada tem a ver com a vareta de óleo, porque se for focarmos apenas e únicamente no problema da "vareta do óleo", dito pelo vendedor, nāo vamos longe para descobrir o real problema do carro.

                            A meu ver, apenas é uma triste coincidência.

                            Comentário


                              #15
                              Dá uma vista de olhos aqui: http://www.agcoauto.com/content/news/p2_articleid/197

                              Ao tirares e vareta(ou a tampa do óleo), "quebras" o vácuo e o motor desliga-se por segurança... Acho eu.
                              Sendo assim, o Sr. tem razão: O motor vai abaixo porque "entra ar".
                              Editado pela última vez por Atadinho; 21 May 2015, 16:06.

                              Comentário


                                #16
                                há pressão dentro do carter, logo como é possível gerar vácuo?

                                Comentário


                                  #17
                                  pelo menos houve uma altura que se roubavam as varetas do óleo porque serviam para abrir fechaduras dos carros, lembro-me de conhecer uma pessoa que lhe vergaram o capot todo para roubar a vareta
                                  sendo assim, se tirares a vareta e o motor se desliga, deve ser sistema antiroubo 2 em 1, não podes é esquecer de tirar a vareta quando estacionares, assim nem ninguém ta rouba nem conseguem ligar o motor

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim, é normal nos 316 e 318 , quando se tira a vareta ou a tampa do motor ter uma quebra e desligar ( pelo menos foi o que encontrei na net ) com relação ao carro o que acham do mesmo a manutenção é cara ? eu queria comprar um fiat punto ( o carro do povo ) sei que no punto tudo é barato e simples , mas tenho a ideia que estes BMW , mesmo ja antigos costumam ser caras as peças assim como a manutenção, ou é impressão minha ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                      sim, é normal nos 316 e 318 , quando se tira a vareta ou a tampa do motor ter uma quebra e desligar ( pelo menos foi o que encontrei na net ) com relação ao carro o que acham do mesmo a manutenção é cara ? eu queria comprar um fiat punto ( o carro do povo ) sei que no punto tudo é barato e simples , mas tenho a ideia que estes BMW , mesmo ja antigos costumam ser caras as peças assim como a manutenção, ou é impressão minha ?
                                      Com uma nota de 500€ compras um 316i "a andar" e ainda deve sobrar uns trocos para o reboque... Ficas logo com um stock de peças jeitoso!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                        offpring há um tópico para as perguntas "idiotas", aqui mesmo ao lado nas boxes!!



                                        Pois, eu também não comprava esse carro - isso só pode ter sido feito de propósito pela BMW para o motor durar menos (ver este tópico bem a propósito: As cenas duram menos porque os fabricantes é que querem que assim seja). Ou então não sabiam mesmo o que estavam a fazer, já que, como todas as criancinhas sabem, a BMW não tem qualquer experiência no fabrico de motores...
                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 24 May 2015, 13:38.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva o 316 ja o vendi ontem , fui comprar um 318is com mais alguns cavalitos que o 316 , quando fui ver fiz o teste da vareta e o carro não teve nenhuma quebra nem foi abaixo , mas no 316 ja ia abaixo , realmente não sei porque , talvez seja feitio dos 316 , ja agora o que acham do 318 ?

                                          Quando fui ver deitava um pouco " pinga " por baixo do motor não directamente enfrente , se não mais ou menos por baixo do banco do condutor , alguem sabe de onde vem esse oleo ? hoje vou tirar uma foto do sitio preciso para ver o que acham.

                                          Comentário


                                            #22
                                            318iS já mexe as rodinhas..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Viva ! queria mudar só a moca de velocidades , mas não sei porque a mim tudo se complica , estou a fazer o mesmo que neste video :

                                              https://www.youtube.com/watch?v=-5nHrMQ6AhQ

                                              mas a moca não sai , será que é igual só puxar para cima como no video , ou o 318 é distinto ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Segundo o que vi é só puxar pra cima com força.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  um pequeno pormenor que também vi no video foi torcer enquanto se puxa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compras e vendes carros à velocidade da luz. Há quem demore mais tempo a mudar de roupa...

                                                    Devias abrir um stander, secalhar é a tua melhor vocação e ainda não a descobriste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                      Compras e vendes carros à velocidade da luz. Há quem demore mais tempo a mudar de roupa...

                                                      Devias abrir um stander, secalhar é a tua melhor vocação e ainda não a descobriste.
                                                      se fosse eu abria um standervirtual

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas só de tralha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois como é habitual ( ja estou acostumado ) sempre tem que haver algum contratempo , hoje estava a tentar tirar uma jante mas ela tem uma porca de segurança , e o adaptador não o encontro em lado nenhum , eu sei que uma casa de pneus consegue tirar a porca , mas destrói a mesma , será que existe algum sitio onde possa comprar so o adaptador ?
                                                          o adaptador / porcas são semelhante a este :


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Qualquer chave 17/18 entra aí e roda essas "porcas de segurança" num instante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X