Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de acessórios Honda Jazz gd5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de acessórios Honda Jazz gd5

    Bem, fiz uma grande encomenda do mister-auto para fazer uma revisão ao jazz.
    A correia de acessórios já está a ficar gretada e como nunca a troquei ainda, fiz confiança no site que diz que a correia é de 6 pistas e 1138mm, como podem ver:



    Ora, para quem o Francês não é o forte "Jusque année de construction 12/2003" significa até ao ano de construção 12/2003. Por tanto sendo o meu jazz de 08/2002 com A/C seria esta a correia indicada por eles.

    Estive a espreitar com o carro no elevador se conseguia ver a referencia da correia que está montada no jazz mas já desapareceu, porém reparei numa coisa, a correia que está lá é de 5 pistas e não de 6, assim como a largura é de 18mm e aquela que comprei é de 23.

    Como se pode ver pela fraca fotografia, 5 pistas:




    A minha questão é, visto que para aceder á correia do jazz é preciso "destruir" metade do carro, alguém que já tenha trocado esta correia me poderá dizer o comprimento ou referência da mesma?
    Não me apetecia estar a desmontar tudo só para ver o tamanho e ter de voltar a montar a correia velha até chegar a nova.

    Para ajudar na identificação do modelo:

    É um Honda Jazz GD5, Motor L12A1 do mês 08, ano 2002.


    Desde já um obrigado

    #2
    A 5 pistas que ali estás a ver, é da polie...

    Portanto e atendendo a isso, a correia terá de ser de 6 pistas, para "abarcar" as pistas da polie.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      A 5 pistas que ali estás a ver, é da polie...

      Portanto e atendendo a isso, a correia terá de ser de 6 pistas, para "abarcar" as pistas da polie.
      Não, na propria correia há 5 pistas, não tenho foto mas consegui ver bem, além da largura ser diferente como referi. É estranho mas é o que lá está


      Edit: Estive a confirmar e de facto nas polies há 4 pistas.
      Editado pela última vez por blakke; 17 May 2015, 19:34.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Não, na propria correia há 5 pistas, não tenho foto mas consegui ver bem, além da largura ser diferente como referi. É estranho mas é o que lá está

        Sendo assim... é estranho...

        É que vendo o próprio sítio da Gates online, dá essa referência que indicas.

        Já agora:


        http://www.gatesautocat.com/drive/HO...03_10-08/14257




        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Sendo assim... é estranho...

          É que vendo o próprio sítio da Gates online, dá essa referência que indicas.

          Já agora:


          http://www.gatesautocat.com/drive/HO...03_10-08/14257




          Vou tentar ver por outros sites de fabricantes, mas já estou a ver que não me devo safar de desmontar tudo só para ver o raio do tamanho da correia

          Comentário


            #6
            Deve ter levado um kit compatível que não o original...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
              Deve ter levado um kit compatível que não o original...
              Como assim? Trocarem as polias todas de 6 pistas por umas de 5?
              Mais acreditava que fosse erro do fabricante ao dizer que aquela medida é para este carro desde ano.

              Comentário


                #8
                No mister auto :
                5 pistas sem climatização
                6 pistas com climatização

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                  No mister auto :
                  5 pistas sem climatização
                  6 pistas com climatização
                  Exacto, mas o meu jazz tem climatização e polias de 5 pistas...

                  Comentário


                    #10
                    Viva,

                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Exacto, mas o meu jazz tem climatização e polias de 5 pistas...
                    Estou exatamente com o mesmo problema. A correia que lá está no meu é de 18mm de 5 nervuras. E o Carro é de Dezembro de 2003. Como resolveste blakke?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por melojms Ver Post
                      Viva,



                      Estou exatamente com o mesmo problema. A correia que lá está no meu é de 18mm de 5 nervuras. E o Carro é de Dezembro de 2003. Como resolveste blakke?
                      Boas,
                      Podes comprar a de 5 pistas 1155mm.
                      Aparentemente é um erro de referências, todos os jazz ao inicio levavam a correia de 5 pistas que é o caso dos nossos.

                      A versão restyle onde tambem já havia mais umas trocas no motor, incluindo o acelerador eletrónico em vez de cabo começou a trazer a correia de 6 pistas.

                      Comentário


                        #12
                        Para o nº de chassis do blakke, a refª original da dita correia é HONDA 38920-PWA-J01.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre foi 6 pistas:

                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Sempre foi 6 pistas:


                            Está ai uma seta a mais

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                              Boas,
                              Podes comprar a de 5 pistas 1155mm.
                              Aparentemente é um erro de referências, todos os jazz ao inicio levavam a correia de 5 pistas que é o caso dos nossos.

                              A versão restyle onde tambem já havia mais umas trocas no motor, incluindo o acelerador eletrónico em vez de cabo começou a trazer a correia de 6 pistas.
                              Pois, deve ser isso então. Mas o meu já tem o acelerador eletrónico. Mas de qualquer maneira já verifiquei umas 10 vezes e sim, tem as 5 pistas. Obrigado!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X