Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AdBlue onde custumam comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AdBlue onde custumam comprar?

    Pois ė esta na altura de encher o deposito de AdBlue.. Aonde é que vocês custumam comprar? Nas lojas de combustíveis é carote.. Nas oficinas tb deve ser... O que custumam fazer vocês?

    #2
    Ando com essa mesma duvida, há uns dias perguntei no tópico dos óleos e disseram para procurar por aí. Na net em Portugal não encontro nada (o pessoal deve comprar tudo na marca) e ainda não me dei ao trabalho de perguntar nas bombas de abastecimento.
    Pelo ebay vindo da Alemanha fica extremamente barato e deve ser daí que mandarei vir uns 10 ou 20L de cada vez.

    Comentário


      #3
      encontrei em PT numa loja virtual.. http://www.carlosbaltazar.pt/index.php/loja/adblue
      no ebay o mais barato foi este http://www.ebay.de/itm/20-Liter-AdBl...item3a8b44e78f


      será que a marca importa ou isto mama um qualquer lol
      Editado pela última vez por danielll; 19 May 2015, 16:53.

      Comentário


        #4
        o que custa o liquido adblue comparado com o equivalente eloys para o sistemas FAP mais antigo são tostões, vão a marca pois não é nenhuma fortuna, 30€ 20L, se fosse eloys a brincadeira ficava em cerca de 160€ por 2.5L...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danielll Ver Post
          encontrei em PT numa loja virtual.. http://www.carlosbaltazar.pt/index.php/loja/adblue
          no ebay o mais barato foi este http://www.ebay.de/itm/20-Liter-AdBl...item3a8b44e78f


          será que a marca importa ou isto mama um qualquer lol
          Um adblue que seja habitualmente vendido em gasolineiras para aplicação em pesados serve-te perfeitamente e é barato.

          Comentário


            #6
            Na empresa onde trabalho compramos na civiparts.
            http://www.civiparts.com/

            Comentário


              #7
              10L => 7€ => http://shop.oil-center.de/index.php/...iso-22241.html

              Aproveitam os portes e encomendam óleo, lâmpadas, aditivos, etc

              Comentário


                #8
                Postos de abastecimento da Repsol, deve sair a cerca de 60 cêntimos o litro.

                Comentário


                  #9
                  Já agora aproveito para perguntar quantos litros de adblue estão a gastar e entre que quilometragem? Que motores já trazem adblue atualmente?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                    Já agora aproveito para perguntar quantos litros de adblue estão a gastar e entre que quilometragem? Que motores já trazem adblue atualmente?

                    Ninguém respondeu e eu também ando com essa dúvida.
                    Hoje falei com um empresário que tem camiões a gastar disto, mas como não é ele que compra o AdBlue nem é ele que o mete nos camiões, nem sabe se fica muito caro ou quantos kms faz sem ter que voltar a meter AdBlue.
                    Sendo que cada vez há mais carros a usar isto, alguém sabe/pode indicar quanto gasta de AdBlue por exemplo um C220 cdi?
                    O consumo mantém-se constante com o passar dos kms ou ao fim de uns milhares de kms começa a gastar mais AdBlue??

                    Acho que cada vez mais estou inclinado para um carro a gasolina...

                    Comentário


                      #11
                      na minha A4 2.0 tdi 150 pediu-me adblue por volta dos 15mil km, não faço ideia se o depósito vinha cheio ou não quando levantámos a carrinha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                        na minha A4 2.0 tdi 150 pediu-me adblue por volta dos 15mil km, não faço ideia se o depósito vinha cheio ou não quando levantámos a carrinha.
                        E o depósito leva quanto? 5 litros?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          o depósito... acho q

                          Comentário


                            #14
                            não consigo editar o post anterior. ia dizer e digo agora que o depósito creio que tem 20 litros, e quando se vai repor, pelo menos do que me lembro de ler no manual, têm de se meter no mínimo 7 litros. quando ele pediu comprei um garrafão numa repsol aqui perto e meti os 10 litros todos. custou 12 euros o garrafão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                              não consigo editar o post anterior. ia dizer e digo agora que o depósito creio que tem 20 litros, e quando se vai repor, pelo menos do que me lembro de ler no manual, têm de se meter no mínimo 7 litros. quando ele pediu comprei um garrafão numa repsol aqui perto e meti os 10 litros todos. custou 12 euros o garrafão.

                              Deve ter 12L ou 24L de capacidade! No manual não diz?
                              https://www.audi.co.uk/new-cars/a4/a...specifications

                              Comentário


                                #16
                                esse é o novo, o B9, a minha é uma B8 ainda. tirei isto dum forum espanhol, porque - e desculpem-me- não me apetece ir ao carro buscar o manual agora, mas é isto que diz no manual, lembro-me de ler quando meti o adblue: "Acabo de ver el manual y dice textualmente: Reponga un mínimo de 7,6 litros de AdBlue (4 botellas). Solo si reposta esta cantidad se detectara que ha repuesto AdBlue y podra arrancar el motor de nuevo. El deposito de AdBlue tiene una capacidad de aprox. 20 litros. Despues de repostar El vehiculo se debe conducir. Pueden pasar dos minutos hasta que el sistema reconozca que se ha repuesto AdBlue."

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado.
                                  Já deu para ver que não é nada de significativo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    hoje vi pela primeira vez a vender adblue, não sabia que existia e muito menos que era para os carros com filtros de partículas. ainda pensei que fosse o "flashlube", para o gpl.

                                    de qualquer forma, fica em fafe e é vendido numa bomba de combustível do e.leclerc e estava a 0.28 cêntimos o litro. fica a informação para quem costuma abastecer, se calhar há já noutros locais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Continente tem lá disso a vender junto às batatas e cebolas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        hoje vi pela primeira vez a vender adblue, não sabia que existia e muito menos que era para os carros com filtros de partículas. ainda pensei que fosse o "flashlube", para o gpl.

                                        de qualquer forma, fica em fafe e é vendido numa bomba de combustível do e.leclerc e estava a 0.28 cêntimos o litro. fica a informação para quem costuma abastecer, se calhar há já noutros locais.


                                        Sim, de facto há alguns carros que usam Adblue, daí que cada vez mais se vá ver o dito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          28 cêntimos por litro é muito bom, até bom demais!

                                          Comentário


                                            #22
                                            A 0,28€ o litro parece um pouco baixo. Desde novembro do ano passado que passei a usar disso e ainda não consegui pagar menos de 0,72€ o litro (14,00€ o garrafão de 20l). Também ainda só necessitei de 3 garrafões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Adblue não tem razão para ser caro. Primeiro é numa elevada percentagem água. E em segundo, a ureia é um composto relativamente barato.

                                              Comentário


                                                #24
                                                posso confirmar que estava a 0.28€ o litro. não sei é como encontrar esse preço na net. qualquer dia aparece no maisgasolina.

                                                nto, mas só usam alguns carros? ou a partir de alguma data em concreto? como é que esse sistema funciona, uns têm que colocar o aditivo e outros não? será pela norma euro6?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  no site deles não fala em adblue nenhum, mas posso adiantar que é a bomba mais à direita lá no posto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já agora, é daqui perto, uns 6kms e é importador. fica ainda uma breve explicação sobre esse líquido. o meu cunhado trabalha na petroassist, vou ver se ele já instalou alguma. se o vir amanhã vou perguntar-lhe.

                                                    https://guimabombas.com/2016/04/29/e...imento-adblue/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      já agora, é daqui perto, uns 6kms e é importador. fica ainda uma breve explicação sobre esse líquido. o meu cunhado trabalha na petroassist, vou ver se ele já instalou alguma. se o vir amanhã vou perguntar-lhe.

                                                      https://guimabombas.com/2016/04/29/e...imento-adblue/
                                                      O adblue passou a ser obrigatório a partir de setembro do ano passado para os ligeiros, a gasóleo, comercializados a partir dessa data (EURO 6).

                                                      Até agora ainda não tinha visto, em Portugal, bombas de abastecimento de adblue como as existentes para gasóleo/gasolina, por isso são boas noticias e a esse preço então ainda melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Em Lisboa vende-se a granel na GALP Aeroporto sentido N/S e Prio Eixo Norte Sul.

                                                        Alguém conhece outros locais em Lisboa onde se venda a granel?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fiz esta compilação de postos com venda de AdBlue a granel. Neste momento só tem postos da Prio, Repsol e BP - e apenas os postos dos dois primeiros estão confirmados, mas aceito contribuições (como esse da Galp no Aeroporto).

                                                          https://goo.gl/Bk62GN

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                                            Fiz esta compilação de postos com venda de AdBlue a granel. Neste momento só tem postos da Prio, Repsol e BP - e apenas os postos dos dois primeiros estão confirmados, mas aceito contribuições (como esse da Galp no Aeroporto).

                                                            https://goo.gl/Bk62GN
                                                            Obrigado pela ajuda.

                                                            Sabes se posso atestar o depósito mesmo antes do aviso de depósito vazio aparecer no computador de bordo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X