Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 XS 2.0HDi 90CV vs Ford Focus SportVan 1.8TdCi 115CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 XS 2.0HDi 90CV vs Ford Focus SportVan 1.8TdCi 115CV

    Boa tarde a todos! Estou a pensar comprar um comercial baratinho, e do que vi, gosto dos Focus 1.8 TDci 115CV e dos 206 XS HDi 90CV. Já vi vários carros e estou indeciso entre esses dois modelos. Dos carros que vi e que gostei, preço anda mais ou menos por valores próximos (2500-3000euros, já com alguma negociação), de 2001 no caso do Peugeot e 2002 no caso do Focus. No que toca a kms, estão à volta dos 240.000 - 250.000. Gostava e saber opiniões sobre os dois carros, se acham que sejam muitos kms para os dois motores, e quais os problemas mais conhecidos desses dois carros. Tenho ideia que os dois são bons motores e que aguentam bastantes kms. Esse carro será usado basicamente para viagens entre trabalho e casa, no entanto gostava que ainda fizessem mais uns kms valentes. Agradeço a vossa ajuda! Cumprimentos, Diogo!

    #2
    Quando puderem vão postando as vossas opiniões, porque estou com alguma urgência na decisão! Obrigado!

    Comentário


      #3
      O Focus é "mais carro" apesar de ter saído em 1998 como o 206.

      Contudo, tenho ideia que a manutenção no 206 é mais em conta (a começar na distribuição).

      Comentário


        #4
        O Focus é um carro maior, no entanto o 206 na versão "XS" é um carro que gosto desde que saiu. Só não conheço bem o motor 2.0HDi 90Cv. A optar pelo 206, seria mais ou menos isto: 206.jpg

        Comentário


          #5
          O motor do 206 na versão de 90cv é coisa para durar muitos anos.
          Uma Picasso 2.0HDI de um familiar, que conduzi por diversas vezes, foi para a sucata na sequência de um acidente, contava na altura com 750.000kms, sem nunca ter deixado o dono ficar mal.
          Tubo e caixa de origem.
          Manutenção normal a tempo e horas e sem grandes cuidados de utilização.
          Em termos de motor vais bem servido.

          Comentário


            #6
            750.000kms é uma marca muito boa!!! Sim, a ideia que tenho é que o 2.0Hdi 90Cv é um bom motor no que toca a durabilidade. Não tem as performances do 1.6Hdi 110Cv, mas no 206 comercial deve mexer-se bem!

            Comentário


              #7
              tive um 206 2.0hdi de 90cv de 11/2002...e que saudades deixou.
              posição de condução fabulosa, motor bom para carro que é, poupado..adorei o carro. o 1º carro marca sempre.
              vendi-o com 190.000km. chorei nesse dia ....

              problemas que tive:
              - manete piscas (em garantia)
              - polie cambota desvulcanizada (em garantia)
              - bomba de alta pressão (em garantia)
              - sensor de massa de ar (90€)
              - eixo traseiro nas couves (cronico), meti um recondicionado (300€ na boschcar service)

              se soubesse o que sei hoje...tinha ficado com ele.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelos vossos contributos! Também há outro carro que não tem nada a ver, mas que também gosto, que e o Smart Fortwo cdi. O que acham? Seria para fazer +-60 km por dia entre casa e trabalho. Gosto do carro, mas não conheço o motor 800cdi. Ajuda por favor! Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Conheço um 206 xs 2.0Hdi (eu também tive um) neste momento com 370.000km sem nunca ter tido nenhuma avaria, salvo o compressor do A/C

                  Comentário


                    #10
                    @blakke: e o que tu tiveste? fizeste muitos kms com ele? Mexia-se bem? A ideia que eu tenho é que se mexe bem e é económico. Além de ser um carro que na versão XS acho bastante engraçado desde que saiu.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas opiniões! Um dos 206 que tenho em vista seria de 2001, um XS Hdi 2.0 90CV, bastante direitinho e com 240.000kms. O preço seria à volta dos 2200euros. O carro está bem estimado, e segundo o que sei para o motor em causa 240.000kms não é exagerado. Concordam? Há problemas crónicos nesse carro além do eixo de trás que o #tiagomaia descreveu?

                      Comentário


                        #12
                        O Focus sendo TDCI é de longe melhor carro, mas nem sequer é do mesmo segmento.
                        Eu preferia o Focus, gasta pouco mais, mas é melhor, conforto, espaço, andamento, segurança.
                        Do mesmo segmento e sendo Peugeot só o 306.

                        Por 3000€ estando nos anos 2000, procurava também algum Toyota Corolla 2.0D4D

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                          tive um 206 2.0hdi de 90cv de 11/2002...e que saudades deixou.
                          posição de condução fabulosa, motor bom para carro que é, poupado..adorei o carro. o 1º carro marca sempre.
                          vendi-o com 190.000km. chorei nesse dia ....

                          problemas que tive:
                          - manete piscas (em garantia)
                          - polie cambota desvulcanizada (em garantia)
                          - bomba de alta pressão (em garantia)
                          - sensor de massa de ar (90€)
                          - eixo traseiro nas couves (cronico), meti um recondicionado (300€ na boschcar service)

                          se soubesse o que sei hoje...tinha ficado com ele.

                          por aqui tambem foi o 1 carro e tambem deixou saudades... que arrependido de o ter vendido fiquei.

                          o unico problema que me deu foi a poli desvulcanizada (tambem em garantia)...

                          grande grande motor!!!

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas opiniões!

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde caros! Fiz negócio com um 206 HDI 90CV de 2002. Tem 235.000kms e está em muito bom estado. Quanto a valores, ficou nos 2000euros. Só precisa de fazer uma revisão e depois trocar 2 pneus. Que acham da aquisição? Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, quanto aos dois problemas crónicos que li aqui sobre este carro/motor, (o eixo de trás "nas couves" e a polie da cambota desvulcanizada), quais serão os sintomas que indiciam esses problemas? Obrigado!

                                Comentário


                                  #17
                                  A polie faz barulho anormal e vibra(olhas para ela e ela "dança").

                                  O eixo basta olhar para a traseira ou mandas alinhar que dizem na hora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok, obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como referido, o FOCUS é de um segmento superior e o motor, também é superior.

                                      Sendo o FOCUS com o 1.8 TDCI, foi na altura do restyling que recebeu o mesmo....

                                      Mas por vezes, há quem tente anunciar como sendo o 1.8 TDCI... quando no caso é o 1.8 TDDI.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X