Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.5 Dci trabalhar inconstante e luzes de quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.5 Dci trabalhar inconstante e luzes de quadrante

    Boas pessoal,

    tenho um clio 1.5 dci de 2003 que levou um motor usado há 2 semanas. Antes de ele ter o motor "novo" ele já tinha este problema do trabalhar inconstante, às vezes até vai abaixo aos soluços, mas outro mecânico tinha-me dito que era dos injectores. Agora com este motor, já tem outros injectores e o problema persiste, e o que acontece é que um dos tubos que vem do copo de mistura para a bomba está cheio de bolhas de ar, não sei se pode tar relacionado, fui falar com o mecânico e ele deu-me um orçamento de 150€ mais IVA para trocar os tubos todos, o que eu achei exageradamente caro mas como tenho confiança com o mecânico não desconfiei. Ontem à conversa com um amigo meu que tem um golf III ele disse-me que mudou os tubos todos do dele por menos de 20€ e foi ele próprio que os mudou, agora eu pergunto-me será que posso fazer isso? Será que é mesmo dos tubos, ou será do copo de mistura?

    Outro problema que o carro trás é que quando acelero numa subida ligam-se as luzes de resistência, motor e stop, tiro o pé do pedal e desaparecem, levei o carro à maquina e diz que o pedal tem erros, reles e pressão demasiado alta, mas o mecânico não tem peças para testar e eu não faço a minima ideia do que será, não sei se já aconteceu com algum de vocês para que possa ficar com uma ideia...

    cumps.

    #2
    Ja me aconteceu...........mudar de mecanico.

    Comentário


      #3
      Obrigado, foi uma ajuda tão grande que daqui para a frente a minha vida vai ser diferente!

      Comentário


        #4
        A minha foi porque deixei de ser chulado

        Comentário


          #5
          Eu percebo o que queres dizer, mas esta pessoa é da minha confiança, o que eu pergunto é se existe outras formas, que possivelmente vocês saibam, e ele não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
            Boas pessoal,

            tenho um clio 1.5 dci de 2003 que levou um motor usado há 2 semanas. Antes de ele ter o motor "novo" ele já tinha este problema do trabalhar inconstante, às vezes até vai abaixo aos soluços, mas outro mecânico tinha-me dito que era dos injectores. Agora com este motor, já tem outros injectores e o problema persiste, e o que acontece é que um dos tubos que vem do copo de mistura para a bomba está cheio de bolhas de ar, não sei se pode tar relacionado, fui falar com o mecânico e ele deu-me um orçamento de 150€ mais IVA para trocar os tubos todos, o que eu achei exageradamente caro mas como tenho confiança com o mecânico não desconfiei. Ontem à conversa com um amigo meu que tem um golf III ele disse-me que mudou os tubos todos do dele por menos de 20€ e foi ele próprio que os mudou, agora eu pergunto-me será que posso fazer isso? Será que é mesmo dos tubos, ou será do copo de mistura?

            Outro problema que o carro trás é que quando acelero numa subida ligam-se as luzes de resistência, motor e stop, tiro o pé do pedal e desaparecem, levei o carro à maquina e diz que o pedal tem erros, reles e pressão demasiado alta, mas o mecânico não tem peças para testar e eu não faço a minima ideia do que será, não sei se já aconteceu com algum de vocês para que possa ficar com uma ideia...

            cumps.

            O copo de mistura é na verdade o filtro de gasóleo.

            Os tubos do TDI são diferentes dos tubos do DCI. TDI são mais baratos. DCI são transparentes e do TDI são pretos dos mais baratos e sem fichas xpto. O DCI tem fichas xpto. Os 150€ não consigo confirmar porque tenho ideia que isso tens duas hipóteses: origem ou usado. Acho que não encontras cá fora.

            Quanto tempo tem o filtro?

            Os erros do pedal podem estar relacionados com o primeiro visto que deves calcar bem o acelerador e daí engasgar ou baralhar a centralina.

            Comentário


              #7
              O meu clio DCI, também de 2003 à 3 meses começou com sintomas semelhantes. Acabou mesmo por desligar o motor em andamento quando acelerava, ficando as ditas luzes ligadas
              O meu mecânico apenas desmontou o acelerador, limpou reforçou os contactos e ficou como novo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                Eu percebo o que queres dizer, mas esta pessoa é da minha confiança, o que eu pergunto é se existe outras formas, que possivelmente vocês saibam, e ele não.
                E desde quando o facto de alguém ser da tua confiança faz dele um bom mecânico ?

                A linha de combustível desse motor é complicada e o acesso mau...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  E desde quando o facto de alguém ser da tua confiança faz dele um bom mecânico ?
                  Isto. Por ser da nossa confiança é que somos muitas vezes enrabados.

                  Comentário


                    #10
                    eu ja tive um carro com esse motor. era um cancro, troquei para um igual a gasolina e foi a melhor coisa que fiz
                    em relaçao á luz de resistencia e ao trabalhar irregular, uma vez aconteceu-me isso no meio do mato. primeiro acendeu a luz de bateria e começou a soprar, parecia ar a sair de qualquer lado (mais terde descobriou-se que era a polie do alternador) e quando sai do mato e o deixei ligado enquanto dava uma olhada no manual, acendeu a luz da resistencia e começou a sacudir todo enquanto as rotaçoes subiam sozinhas. fui á bosh...tinha o filtro do gasoleo a desfazer-se e a mandar porcaria para os injectores. filtro novo e limpeza de dois injectores paguei 400 e tal euros.se ele tem bolhas de ar nos tubos, sim, isso faria o carro ter um trabalhar irregular.
                    seja como for ligava isso á maquina.
                    já agora, o carro nao faz fumos?

                    Comentário


                      #11
                      O facto de ele soluçar não me parece ter nada a ver com os luzes que acendem, porque essas luzes só me acendem mesmo quando carrego mais fundo no pedal e não interferem com a condução, até já me disseram que essas luzes podem ter a ver com o safe mode. O carro soluça normalmente em relantim e se tiver com alguma inclinação vai mesmo abaixo. E outra coisa que acontece é ligar a luz de resistência em andamento e ele deixar de acelerar. E não faz fumos.

                      Comentário


                        #12
                        Problema 1: após a troca do motor, foi feita a devida codificação dos injectores?

                        Problema 2: se ligaste à máquina e surgiu o pedal do acelerador com erros, porque dizes "não faço a mínima ideia do que será?" Os Clio II tem um problema crónico conhecido nas fichas do pedal do acelerador, geralmente um spray limpa-contactos resolve, senão é ligar os fios directamente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Problema 1: após a troca do motor, foi feita a devida codificação dos injectores?

                          Problema 2: se ligaste à máquina e surgiu o pedal do acelerador com erros, porque dizes "não faço a mínima ideia do que será?" Os Clio II tem um problema crónico conhecido nas fichas do pedal do acelerador, geralmente um spray limpa-contactos resolve, senão é ligar os fios directamente.
                          Em relação ao problema 1, não sei se foi feito, mas o carro antes da troca de motor já fazia isso, em relação ao problema 2, tens razão, só tou a ver se tenho tempo de levar o carro ao mecânico para ele me ver isso do pedal.

                          Comentário


                            #14
                            Então o primeiro a fazer é verificar os códigos dos injectores e fazer a codificação. Mesmo que não seja essa a causa, deverá melhorar mesmo que ligeiramente.

                            Em relação à ficha do pedal do acelerador, podes fazer isso em casa. Compras uma lata de spray limpa-contactos e fazes a limpeza da ficha. Para testar em andamento dás uns toques por cima do pedal.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X