Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Performance do Motor Limitada - Volvo C30 psa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Performance do Motor Limitada - Volvo C30 psa ?

    Olá

    Comprei um C30 1.6 drive Diesel - 2010 ao meu filho. Já faz 2 anos . Já andou 60.000km . Esta com 85.000km

    De vez em quando dou uma volta. Já não é a 1º vez que depois de puxar pelas velocidades até a redzone , aparece performance do Motor Limitada e o símbolo do motor....e o começa a andar devagarinho....

    Hoje numa ultrapassagem fiquei lado a lado com um carro , o que foi muito perigoso....porque carro deixou de ter força...fiquei muito preocupado até com a segurança do meu filho.

    Acabei por encostar , desliguei e tentei ligar, nas outras vezes desligar e ligar resolvia , nos minutos seguintes o carro não pegou. Fiz Pausas e não pegava ,
    Quando já estava para chamar a assistência em viagem..o carro pegou.

    O carro há duas teve uma reparação do turbo pois assobiava muito. Continua a assobiar . Levou também o tubo do intercoller .

    Alguém conhece um excelente mecânico na Zona do Porto / Maia / Trofa / Famalicao, mas que entenda ? daqueles que ouve os motores ? é que estou farto de incompetência .

    O será isto ?

    Obrigado

    L
    Editado pela última vez por Lrmota; 24 May 2015, 09:46. Razão: Falta de dados

    #2
    Ou a reparação do Turbo ficou mal feita, ou o problema do carro é outro.

    A melhor solução é ligar o carro à máquina e ver o que acusa, mesmo que a Luz do Motor se tenha apagado o erro continua registado na Centralina.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
      Ou a reparação do Turbo ficou mal feita, ou o problema do carro é outro.

      A melhor solução é ligar o carro à máquina e ver o que acusa, mesmo que a Luz do Motor se tenha apagado o erro continua registado na Centralina.
      obrigdo . Já fazia antes . Uma vez mudaram a sonda lambda ?

      Comentário


        #4
        Filtro de gasóleo, filtro de partículas , ou a caixa de fusíveis nos pés do pendura que ao que parece com pequenos pontapés que as pessoas dão sem querer ficam com os fusíveis a fazer mau contacto.
        caso seja do filtro de gasóleo recomendo por um de origem pois os da concorrência não são muito recomendados.
        penso que são estas 3 hipóteses que podem levar a esse comportamento segundo tenho lido.

        o carro já foi ligado à maquina para ver que tipo de erros dá?

        Comentário


          #5
          Filtro de gasóleo, filtro de partículas , ou a caixa de fusíveis nos pés do pendura que ao que parece com pequenos pontapés que as pessoas dão sem querer ficam com os fusíveis a fazer mau contacto.
          caso seja do filtro de gasóleo recomendo por um de origem pois os da concorrência não são muito recomendados.
          penso que são estas 3 hipóteses que podem levar a esse comportamento segundo tenho lido.

          o carro já foi ligado à maquina para ver que tipo de erros dá?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
            Filtro de gasóleo, filtro de partículas , ou a caixa de fusíveis nos pés do pendura que ao que parece com pequenos pontapés que as pessoas dão sem querer ficam com os fusíveis a fazer mau contacto.
            caso seja do filtro de gasóleo recomendo por um de origem pois os da concorrência não são muito recomendados.
            penso que são estas 3 hipóteses que podem levar a esse comportamento segundo tenho lido.

            o carro já foi ligado à maquina para ver que tipo de erros dá?
            Ola, Obrigado

            Filtro de gasoleo levou a semana passada e ja fazia antes...
            O mau contacto dos fusíveis parece-me estranho , pois ando em paralelo nada acontece. Só acontece quando se puxa...em asfalto.
            Não tem nenhuma mensagem no tablier.
            O erro fica registado na centralina ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
              Ola, Obrigado

              Filtro de gasoleo levou a semana passada e ja fazia antes...
              O mau contacto dos fusíveis parece-me estranho , pois ando em paralelo nada acontece. Só acontece quando se puxa...em asfalto.
              Não tem nenhuma mensagem no tablier.
              O erro fica registado na centralina ?
              Sensor de posição da cambota

              Comentário


                #8
                MAF -Medidor massa de ar, ou seja mede a temperatura e a densidade do ar que entra do motor, convém ver os parâmetros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  MAF -Medidor massa de ar, ou seja mede a temperatura e a densidade do ar que entra do motor, convém ver os parâmetros.
                  obrigado , zona do Porto / Trofa / Famalicão quem é que sabe arranjar carros sem andar a mudar pecas tipo legos ?
                  quem é que consegue ver esses parâmetros ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    MAF -Medidor massa de ar, ou seja mede a temperatura e a densidade do ar que entra do motor, convém ver os parâmetros.
                    Tive o problema aqui relatado num mazda3 de 2010 com o mesmo motor.

                    O problema estava na EGR.

                    Perdia a força a ultrapassar e acendia a luz do motor.

                    Comentário


                      #11
                      isso é importado? tão poucos kms e tantos problemas?

                      Comentário


                        #12
                        Não. Português .

                        Comentário


                          #13
                          Também tive um stress desses num hdi 2.0 90cv. Era uma avaria intermitente, depois lá descobriram, sensor de pressão de gasóleo na rampa common-rail. os sintomas eram os mesmos.

                          jbarbosa

                          Comentário


                            #14
                            Ola:
                            Ja tive resultados da maquina .
                            Tenho que tirar mudar o FAP OU RETIRAR ?



                            Obrigado
                            Ficheiros anexados
                            Editado pela última vez por Lrmota; 26 May 2015, 17:45.

                            Comentário


                              #15
                              Dois sensores com níveis baixos... habemus fuga algures. O resto pode ser consequência.

                              Comentário


                                #16
                                Como fuga ?

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto tempo/quilómetros tem o filtro de gasóleo e de ar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que aí está, também começaria pelos filtros.

                                      Já agora, o motor é FORD/PSA.... (cooperação conjunta, no desenvolvimento de motores entre as duas marcas)

                                      Mas depois, cada marca produzia os seus motores e os fornecia às marcas do seu grupo... sendo que no caso, era a FORD a fornecer à VOLVO.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os filtros tem Supostamente duas semanas.
                                        Remover o FAP , faz mais fumo? é legal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                          Os filtros tem Supostamente duas semanas.
                                          Remover o FAP , faz mais fumo? é legal
                                          Primeiro tens que ver o porquê de teres pouca pressão de combustível. Filtro entupido, sensor avariado(fica no filtro de gasóleo)..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Primeiro tens que ver o porquê de teres pouca pressão de combustível. Filtro entupido, sensor avariado(fica no filtro de gasóleo)..
                                            Não terá ficado mal montado o filtro (ou tubo rachado, o-ring danificado, etc) e ter ar no sistema?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja desligava antes ...so queria mesmo um mecanico bom

                                              Comentário


                                                #24
                                                Começa pelo mais barato! Estás a ir ao mais caro 1º?! Como vês tens mais do que um erro a reportar problemas da entrega de combustível, como disseram verifica filtros, fugas, etc...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                  Olá

                                                  Comprei um C30 1.6 drive Diesel - 2010 ao meu filho. Já faz 2 anos . Já andou 60.000km . Esta com 85.000km

                                                  De vez em quando dou uma volta. Já não é a 1º vez que depois de puxar pelas velocidades até a redzone , aparece performance do Motor Limitada e o símbolo do motor....e o começa a andar devagarinho....

                                                  Hoje numa ultrapassagem fiquei lado a lado com um carro , o que foi muito perigoso....porque carro deixou de ter força...fiquei muito preocupado até com a segurança do meu filho.

                                                  Acabei por encostar , desliguei e tentei ligar, nas outras vezes desligar e ligar resolvia , nos minutos seguintes o carro não pegou. Fiz Pausas e não pegava ,
                                                  Quando já estava para chamar a assistência em viagem..o carro pegou.

                                                  O carro há duas teve uma reparação do turbo pois assobiava muito. Continua a assobiar . Levou também o tubo do intercoller .

                                                  Alguém conhece um excelente mecânico na Zona do Porto / Maia / Trofa / Famalicao, mas que entenda ? daqueles que ouve os motores ? é que estou farto de incompetência .

                                                  O será isto ?

                                                  Obrigado

                                                  L
                                                  Andei uns meses com o mesmo problema. Era mesmo do filtro de particulas...Foi retirado e limpo. Até agora nada a apontar! Um aparte, sente a ventoinha sempre ligada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado. Não reparei na ventoinha.
                                                    Nao sei se vou remover ou limpar o FAP....Que acham ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Apurar a causa por via electrónica fazendo uma avaliação aos parâmetros dos diversos sensores ligados à centralina..

                                                      Essa questão da pressão de gasóleo baixa é ir logo ao filtro de gasóleo analisar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                        Obrigado. Não reparei na ventoinha.
                                                        Nao sei se vou remover ou limpar o FAP....Que acham ?
                                                        O ideal será manter o FAP fazendo as limpezas necessárias.

                                                        Ele existe para que a poluição seja menor de modo a que todos nós possamos ter uma melhor qualidade de vida. Além disso temos que pensar nas gerações futuras (filhos, netos, etc).

                                                        Actualmente já há cidades (lá prá china e coisas desse tipo) onde a poluição é tanta que as pessoas são aconselhadas a nem sequer sairem à rua e se sairem devem levar uma máscara.

                                                        Tá o céu sempre todo cinzento, nem se vê o sol... Acho que ninguém quer contribuir para que o planeta fique nesse estado por isso devemos fazer a nossa parte e o que estiver ao nosso alcance.

                                                        Não poluir o que puder ser evitado, reciclar ao máximo o lixo doméstico, não desperdiçar recursos naturais como a água potável, etc são coisas muito importantes que se deve aprender logo em pequenino e fazer parte dos nossos hábitos diários.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim de acordo , tudo o que diz é fantástico ...obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os meus pais têm um S40 de 2006 com 95000 kms. Está com mesmos sintomas desde o ano passado, quando vindo do Algarve para o norte veio aos soluços até Lisboa e depois de reboque até à Volvo. Já "forçaram" a regeneração do FAP, mudaram filtro de combustível, limpeza dos filtros, e outras coisas que já não me recordo... Continua a falhar e não está a 100 %

                                                            Curiosamente, ao mesmo tempo, um colega meu de trabalho com um C30 de 2008 (90000 kms), teve os mesmos sintomas. Após falar com 2 mecânicos diferentes, tratou de colocar um FAP novo. Fez numa oficina em VNGaia e pagou entre 700/800 euros. Até hoje nunca deu mais problemas. Ao contrário dos meus pais...

                                                            Ambos os volvo's que refiro fazem basicamente cidade, o que não ajuda nada, antes pelo contrário...

                                                            Nota: com várias idas à oficina, os meus pais já gastaram tanto como o meu colega...
                                                            Editado pela última vez por soneca902; 30 May 2015, 08:06. Razão: Nota

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X