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A manutenção dos automóveis a diesel é mais cara do que a dos automóveis a gasolina?

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    A manutenção dos automóveis a diesel é mais cara do que a dos automóveis a gasolina?

    As peças para os automóveis a diesel são mais caras do que as de automóveis a gasolina?

    Das marcas Ford, Renault e Opel (todos a diesel), qual é a que fica mais cara em termos de peças?

    #2
    Convém falar de motores concretos. Indica um motor a gasóleo e um motor a gasolina da tua escolha para ser uma comparação justa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Convém falar de motores concretos. Indica um motor a gasóleo e um motor a gasolina da tua escolha para ser uma comparação justa.
      Estou a pensar em comprar um automóvel dentro dessas marcas, e de preferência a diesel. A maioria que eu vi baseavam-se no TDI 1.8 ou no DCI. De forma geral qual será o mais barato em termos de manutenção?

      Comentário


        #4
        Eu tenho um DCI,e tenho um vag a gasolina,e a manutenção,do vag é bem mais cara.Para teres noção o kit distribuição para o vag custa o dobro que para o DCI. Nos dci só convem trocar os bronzes de biela por precaução que não fica assim muito caro,material e mão de obra uns 150 euros,de resto as manutenções "normais" acho bastante em conta "e sou forreta".
        Editado pela última vez por RenatoSS; 24 October 2015, 15:42.

        Comentário


          #5
          Partindo do principio que não vais fazer manutenção na marca, à partida os preços são semelhantes para carros do mesmo segmento.
          Cheguei a ter um clio 1.2 Gasolina e um Corsa 1.7D e na troca de filtros e óleo, o preço era ela por ela, a diferença é que o clio volta e meia lá levava um jogo de velas nas revisões, o que aumentava a conta final, enquanto que o corsa levou a primeira resistência/vela, já com mais de 10 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RenatoSS Ver Post
            Eu tenho um DCI,e tenho um vag a gasolina,e a manutenção,do vag é bem mais cara.Para teres noção o kit distribuição para o vag custa o dobro que para o DCI.

            Nos dci só convem trocar os bronzes de biela por precaução que não fica assim muito caro,material e mão de obra uns 150 euros,de resto as manutenções "normais" acho bastante em conta "e sou forreta".

            Espero ter ajudado.
            Sim, ajudou, agradeço. Comprarei um automóvel a diesel para, a longo prazo, poder poupar alguns euros, mas se a manutenção é mais cara do que a de um a gasolina, é de pensar... daí eu ter passado por aqui para perguntar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RenatoSS Ver Post
              Eu tenho um DCI,e tenho um vag a gasolina,e a manutenção,do vag é bem mais cara.Para teres noção o kit distribuição para o vag custa o dobro que para o DCI.

              Nos dci só convem trocar os bronzes de biela por precaução que não fica assim muito caro,material e mão de obra uns 150 euros,de resto as manutenções "normais" acho bastante em conta "e sou forreta".

              Espero ter ajudado.
              Então se é para ser assim é melhor dizeres qual VAG tens e qual carro com o motor DCI tens.

              É que entre ter um Renault Clio DCI e um A4 2.0TFSI ainda vai uma diferença...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                Partindo do principio que não vais fazer manutenção na marca, à partida os preços são semelhantes para carros do mesmo segmento.
                Cheguei a ter um clio 1.2 Gasolina e um Corsa 1.7D e na troca de filtros e óleo, o preço era ela por ela, a diferença é que o clio volta e meia lá levava um jogo de velas nas revisões, o que aumentava a conta final, enquanto que o corsa levou a primeira resistência/vela, já com mais de 10 anos.
                Compreendo. Entre Ford diesel e Renault diesel já me disseram que a Ford é mais cara. Mas a questão também é qual delas, à partida, precisará mais de manutenção...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                  Estou a pensar em comprar um automóvel dentro dessas marcas, e de preferência a diesel. A maioria que eu vi baseavam-se no TDI 1.8 ou no DCI. De forma geral qual será o mais barato em termos de manutenção?
                  TDI é VW e é 1.9, presumo que estejas a falar no 1.8 TDDI da Ford.

                  E para falares nos 1.8 TDDI presumo que queiras carros do início dos anos 2000. Nessa situação preferia o Ford, porque os 1.5 DCi dos primeiros têm o potencial problema dos bronzes e outros há que também deram problemas de injectores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                    Sim, ajudou, agradeço. Comprarei um automóvel a diesel para, a longo prazo, poder poupar alguns euros, mas se a manutenção é mais cara do que a de um a gasolina, é de pensar... daí eu ter passado por aqui para perguntar.
                    A questão de um diesel sair caro ou não, depende também dos km's que vais fazer.

                    Se fizees poucos km's, o diesel sai caro excepto na bomba, se andares muito compensa e não é pouco.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      TDI é VW e é 1.9, presumo que estejas a falar no 1.8 TDDI da Ford.

                      E para falares nos 1.8 TDDI presumo que queiras carros do início dos anos 2000. Nessa situação preferia o Ford, porque os 1.5 DCi dos primeiros têm o potencial problema dos bronzes e outros há que também deram problemas de injectores.
                      Sim, da Ford, e sim, por volta dos anos 2000. Já me disseram que a Ford é mais cara do que a Renault em termos de peças. Será assim?
                      Na internet consigo encontrar Ford acima do ano 2000, mas as Renault é tudo abaixo DCI abaixo desse ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                        A questão de um diesel sair caro ou não, depende também dos km's que vais fazer.

                        Se fizees poucos km's, o diesel sai caro excepto na bomba, se andares muito compensa e não é pouco.
                        À partida serão para fazer semanalmente (cerca de 80 Km a 180 Km), ainda que seja um automóvel que ficará nas minhas mãos (se durar) durante muitos longos anos...
                        Editado pela última vez por MPereira2014; 26 May 2015, 14:16.

                        Comentário


                          #13
                          Normalmente a manutençao BASICA que consiste em oleos e filtros é igual para igual

                          Numa manutençao Extra basica que consiste em manterial periferico é diferente :

                          Num diesel pode ter de levar turbo , injectores , velas de incandescencia , bomba injectora etc etc ... Material esse muito caro !
                          Num gasolinas pode levar velas ( 20€ as 4 ) e pouco mais .

                          Comentário


                            #14
                            E o que acham dos Seat a gasolina? Muitos problemas? Vi um Ibiza 1.2 de 2008 na internet, com alguns quilómetros é certo... 210 000.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                              E o que acham dos Seat a gasolina? Muitos problemas? Vi um Ibiza 1.2 de 2008 na internet, com alguns quilómetros é certo... 210 000.
                              Esse motor é "manco" e bebe muito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                Esse motor é "manco" e bebe muito.
                                A maioria dos Seat que vejo à venda é 1.2... desta marca, qual será o melhor motor no sentido de dar menos problemas mecânicos? O meu pai já teve um 1000CV que não andava muito, é certo, mas os problemas que teve foram basicamente as velas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                  Sim, da Ford, e sim, por volta dos anos 2000. Já me disseram que a Ford é mais cara do que a Renault em termos de peças. Será assim?
                                  Na internet consigo encontrar Ford acima do ano 2000, mas as Renault é tudo abaixo DCI abaixo desse ano.
                                  Não existem dci's anteriores a 2001.

                                  Quanto aos bronzes, essa preocupação não abrange todos os motores dci.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um vag 1.4 atmosférico.
                                    Editado pela última vez por RenatoSS; 24 October 2015, 15:44.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os motores VAG dessa altura nao sao nada de especial e inferiores á concorrencia !

                                      Um fiesta 1.25 é muitiismo melhor que o ibiza em tudo ..

                                      O 1.2 do ibiza é fraco e bebe "muito" para o que anda !

                                      Um japones era o ideal ! andam muito bem e consomem pouco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Não existem dci's anteriores a 2001.

                                        Quanto aos bronzes, essa preocupação não abrange todos os motores dci.
                                        Ainda tenho que aprender muito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Os motores VAG dessa altura nao sao nada de especial e inferiores á concorrencia !

                                          Um fiesta 1.25 é muitiismo melhor que o ibiza em tudo ..

                                          O 1.2 do ibiza é fraco e bebe "muito" para o que anda !

                                          Um japones era o ideal ! andam muito bem e consomem pouco
                                          Também gosto bastante da Seat, modelo Ibiza, mas aquilo que mais encontro à venda é tudo 1.2. Neste caso, que motor Seat seria ideal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                            Ainda tenho que aprender muito...

                                            Dá uma olhadela aqui.

                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Renault...engine#K9K_dCi

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Ok. Agradeço. Quando não se percebe muito do assunto e se pretende comprar um automóvel de uma vida é mais difícil...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Os motores VAG dessa altura nao sao nada de especial e inferiores á concorrencia !

                                                Um fiesta 1.25 é muitiismo melhor que o ibiza em tudo ..

                                                O 1.2 do ibiza é fraco e bebe "muito" para o que anda !

                                                Um japones era o ideal ! andam muito bem e consomem pouco
                                                O Fiesta é outro bêbedo..

                                                A gasolina, o ideal é precisamente Honda e Toyota..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                  O Fiesta é outro bêbedo..

                                                  A gasolina, o ideal é precisamente Honda e Toyota..
                                                  Se assim é, volto eu às opções Ford ou Renault e deixo Seat a gasolina de fora...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    O Fiesta é outro bêbedo..

                                                    A gasolina, o ideal é precisamente Honda e Toyota..

                                                    Medias de 7 litros ?? bebado ? Para aquilo que anda ?

                                                    Tomara o ibiza ter estas medias e andar o mesmo que o fiesta ! E este com perto de 300 mil kms

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Medias de 7 litros ?? bebado ? Para aquilo que anda ?

                                                      Tomara o ibiza ter estas medias e andar o mesmo que o fiesta ! E este com perto de 300 mil kms
                                                      7 litros em que circunstâncias? Em que velocidades? Com que tipo de condução?

                                                      Se são 7 litros em estrada aberta até são consumos bastante altos..
                                                      Editado pela última vez por ravager; 26 May 2015, 16:29.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como referido tudo depende de marcas gamas de modelos etc...
                                                        A manutençao basica entre modelos equivalentes nao varia muito.
                                                        Agora nos diesel as avarias é que pode sair caro bombas injectoras, turbos e afins.
                                                        Nos gasolinas tambem nao estao totalmente isentos pois tambem temos centralinas, bobines e até injectores, mas quanto mais recentes forem os carros mais se aproximam nos componentes turbos e afins excepto os FAP.
                                                        Como em tudo há é que evitar os motores problemáticos tanto a gasolina como a diesel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Malta, esta conversa está um pouco dispersa. Dizem que uns são poupados e outros não, mas não estão a especificar a geração e motores.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MPereira2014 Ver Post
                                                            A maioria dos Seat que vejo à venda é 1.2... desta marca, qual será o melhor motor no sentido de dar menos problemas mecânicos? O meu pai já teve um 1000CV que não andava muito, é certo, mas os problemas que teve foram basicamente as velas.
                                                            O conjunto motor/carro mais "redondo" dessa gama para mim é o Clio com o motor 1.2 ou 1.4 (não tivesse eu um!). É um bom carro, não costuma dar problemas, mexe-se bem e gasta pouco.

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