Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb TDI 130cv reprogramado....sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Superb TDI 130cv reprogramado....sim ou não?

    o meu irmão e o meu cunhado têm ambos um Skoda Superb TDI 130cv, ambos reprogramados....ao que sei, efectuaram testes de potência em ambos, declarando cerca de 170cv e 360 Nm de binário...pergunto-me se será fiável tal alteração?....uma coisa é certa: em termos de aceleração e reprises, estão muito mais rápidos ( com 1465kg de peso...hihi)....velocidade máxima, seguramente que também têm mais....eu como tou a pensar adquirir um Vw Bora Tdi 150cv 4motion, já pensei fazer o mesmo....aconselham a reprogramação?....ah, também ficaria estupefacto ao ver um skoda com 1500kg de peso a andar tanto ou mais que um PD 150cv, neste caso, montado Bora...hihihi...abraço

    #2
    na minha opiniao vai certamente perder fiabilidade. se a reprogramaçao fosse de 20cv ou 30cv ainda +- agora 50cv, acho muito. boa sorte.

    Comentário


      #3
      Também a reprogramação não foi assim tão radical, uma vez que qualquer TDI 130 de origem faz na maioria dos bancos de potência para cima de 150cv...

      Comentário


        #4
        Sim claro, o mito dos cavalos escondidos.[xx(]

        Quanto à perca de fiabilidade, é obvio que sim.
        Um automovel que tem 130cv e se vê sujeito a forças na ordem dos 170cv, mesmo que esteja concebido para poder ter tal potência, nunca terá a fiabilidade do de 130cv. Contudo não quero dizer que não é fiável. Simplesmente não vai ter a fiabilidade de um 130cv.

        Comentário


          #5
          Não é o mito dos cavalos escondidos. Se um motor de origem mede 150cv num banco, e após uma famosa "repro" passa a medir 170cv, como é que se pode afirmar que a reprogramação "deu" 50cv? Ou, na prática, que esses 170cv correspondam à realidade, quando toda a gente duvida quando os TDI (e outros turbo-diesel) medem valores 20cv a mais do que o declarado nos bancos de potência? Após reprogramado, o banco de potência passa a ser fiável para medir a potência real do motor, é isso?

          Comentário


            #6
            pois é....não sei ao certo quantos cavalos ganhou, ainda que o reprogramador anunciasse cerca de 30 cv, ou seja, vai de encontro ao que o AVANT disse e muito bem.....mas é certo que puxam muito melhor....e em reprise então.....abraço

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X