o meu irmão e o meu cunhado têm ambos um Skoda Superb TDI 130cv, ambos reprogramados....ao que sei, efectuaram testes de potência em ambos, declarando cerca de 170cv e 360 Nm de binário...pergunto-me se será fiável tal alteração?....uma coisa é certa: em termos de aceleração e reprises, estão muito mais rápidos ( com 1465kg de peso...hihi)....velocidade máxima, seguramente que também têm mais....eu como tou a pensar adquirir um Vw Bora Tdi 150cv 4motion, já pensei fazer o mesmo....aconselham a reprogramação?....ah, também ficaria estupefacto ao ver um skoda com 1500kg de peso a andar tanto ou mais que um PD 150cv, neste caso, montado Bora...hihihi...abraço
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Skoda Superb TDI 130cv reprogramado....sim ou não?
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Sim claro, o mito dos cavalos escondidos.[xx(]
Quanto à perca de fiabilidade, é obvio que sim.
Um automovel que tem 130cv e se vê sujeito a forças na ordem dos 170cv, mesmo que esteja concebido para poder ter tal potência, nunca terá a fiabilidade do de 130cv. Contudo não quero dizer que não é fiável. Simplesmente não vai ter a fiabilidade de um 130cv.
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Não é o mito dos cavalos escondidos. Se um motor de origem mede 150cv num banco, e após uma famosa "repro" passa a medir 170cv, como é que se pode afirmar que a reprogramação "deu" 50cv? Ou, na prática, que esses 170cv correspondam à realidade, quando toda a gente duvida quando os TDI (e outros turbo-diesel) medem valores 20cv a mais do que o declarado nos bancos de potência? Após reprogramado, o banco de potência passa a ser fiável para medir a potência real do motor, é isso?
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