Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralenti instável no 1.3 multijet 70cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralenti instável no 1.3 multijet 70cv

    Boa noite,

    Chamo-me Ricardo, Sou do Porto, tenho 35 anos e sou proprietário de um Musa 1.3 multijet (70cv) de 2005, com 115000km e está há 1 mês comigo.

    Desculpem não participar muito neste forum como "escritor", mas sempre que posso venho atualizar-me.
    Tive a necessidade de abrir este tópico porque há tanta informação sobre este motor que fiquei um pouco confuso e não vi relatado um problema identico.

    Estou com um problema, que veio depois da compra, que não parece ser grave, mas incomoda.

    Pus um vídeo no youtube para me exemplificar melhor ( https://youtu.be/WoBrm9i1rT8 )

    Acontece que, quando ligo o ar condicionado o problema desaparece, provavelmente puxa mais pelo motor, daí o problema parar.
    Foi feita a revisão de Oleo (Selenia WR 5w40) filtro oleo, gasoleo e ar. Retirei e limpei a EGR e o problema persiste.
    Liguei-o à maquina e não apresenta erros. Fiz os testes que dá para fazer no programa, tudo ok. Pelo menos tudo funcionou.
    Cheguei a desligar a ficha da Maf e mais tarde a ficha da EGR e experimentei ligar o carro, apaguei os erros, e tudo na mesma.

    Tirei também umas fotos quando fiz o diagnostico ao carro

    Alguém "expert" na matéria para me ajudar ou quem teve um problema igual?

    Desde já agradeço a todos
    Ficheiros anexados

    #2
    Esta situação acontece com o motor frio, durante cerca de 3 - 5 minutos e quando aquece passa, certo?

    No meu caso tenho um Panda de 2005 com esse motor comprado novo e conta com 250.000km's, e a frio sempre fez isso, mas após alguns minutos passa. Existem muitas pessoas que se "queixam" disso mas isso é mais feitio que defeito.

    Limpeza de injectores podes experimentar, mas não deve solucionar o problema.
    Editado pela última vez por SepulRise; 29 May 2015, 12:20.

    Comentário


      #3
      Ola,
      Infelizmente acontece também a quente.

      Comentário


        #4
        podes também pedir ajuda aqui:

        http://www.puntopt.net/forum/
        http://www.fiatistas.com/forum/index.php

        Comentário


          #5
          Greetings!

          Experimenta encher o depósito e colocar limpa injectores (3€ no super).
          Podes ter algo entupido.

          Eu quando tinha um carro com esse motor colocava 200ml de óleo 2 tempos a cada depósito cheio.
          Deixava o carro muito mais silêncioso.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Olá, Ricardo, sou o Manuel 33 e sou de Viseu. Só para informar-te que o teu problema estará nos injectores, tenta uma limpeza com Liqui Moly Fuel Injector Cleaner e não compres tretas de supermercados porque não funcionam.


            esses kms serão de confiança ou tens um martelado?!

            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Concordo com o brm2. Aliás, até me parece que será mais o injector do cilindro 4. Tenta limpeza com o liqui moly e, volvidos uns 200kms, faz novo diagnóstico!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X