Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Configurar chave Passat 3B

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Configurar chave Passat 3B

    Boas pessoal,

    Adquiri recentemente uma Passat 1.9 TDI de 99 (3B).

    Só trazia uma chave com comando apenas e como a caixa do comando já estava bastante mal-tratada decidi comprar uma pela net para substituir a mesma.

    Hoje levei a chave velha e a nova a uma casa especializada e quando desmontaram a nova, repararam que era diferente a slot da pilha pelo que não foi possível substituir a capa.

    Manti a chave como estava e fui embora, quando cheguei ao carro o comando á distância não funcionava! Fartei-me de mandar vir com a rapariga e ela não assumiu a responsabilidade pois apenas abriu a parte do circuito eletrônico.

    Após conversa atrás de conversa nada foi feito e apresentei uma reclamação e vou passar para a semana a falar com o dono da casa de chaves para que assumam a responsabilidade e façam alguma coisa em relação ao sucedido.

    O meu problema agora é que consigo destrancar o carro com a lâmina, mas quando a meto na ignição o alarme dispara!

    A luz do alarme na porta está sempre a piscar, só depois de por a carrinha a trabalhar, passado 1min é que o alarme se cala e a luz se apaga, mas assim que tiro a chave da ignição volta a acender a luz e o processo repete-se.

    Penso que o comando terá ficado desprogramado e não sei como o programar. Já tentei seguir o manual e não dá de maneira nenhuma.

    Alguém me consegue ajudar a solucionar este problema?

    O comando é de ponta e mola com 2 botões.

    É que agora sempre que ligo a ignição o alarme dispara e não posso ir para lado nenhum e desligar o motor que quando volto a ligar lá passo por ladrão daquilo que é meu!

    Obrigado desde já

    #2
    Por fora, abres e fechas o carro e mantens na posição fechado até os piscas ligarem. Tiras a chave e carregas no botão para fechar uns segundos. Deverá programar se a chave tiver ok.

    Comentário


      #3
      Vou tentar amanhã amigo e logo deixo o feedback. Obrigado e Deus queira que resulte

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Por fora, abres e fechas o carro e mantens na posição fechado até os piscas ligarem. Tiras a chave e carregas no botão para fechar uns segundos. Deverá programar se a chave tiver ok.
        Já andei de volta da carrinha e nada! O que me disses-te n funciona amigo, nem isso, nem como está no manual nem de maneira nenhuma que eu saiba mais..

        O mais estranho é que só a lâmina não me destranca a carrinha toda, apenas a porta do condutor e experimentei com uma lâmina nova que fiz sem chip nem nada e consegui ligar a ignição e meter a trabalhar..

        Será devido a ter a chave com o chip de origem dentro do bolso? O problema é que independentemente da chave que meta na ignição dispara-me sempre o alarme

        Já não vejo grandes alternativas para resolver este assunto e tou a ver que vou ter que desembolsar á grande na VW para me tratarem desta porcaria

        Comentário


          #5
          amigo tens que codificar uma nova chave!!


          https://www.youtube.com/watch?v=eQVRVcTZzus


          como não tens nenhuma a funcionar, tem de ser na w
          Editado pela última vez por brm2; 31 May 2015, 21:57.

          Comentário


            #6
            Conheces quem tenha um cabo VAG-COM? Caso tenhas, com o VCDS é simples:

            http://www.ross-tech.com/vag-com/car...-matching.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
              amigo tens que codificar uma nova chave!!


              https://www.youtube.com/watch?v=eQVRVcTZzus


              como não tens nenhuma a funcionar, tem de ser na w
              Já tinha visto esses videos todos companheiro.

              E não dá para fazer por VAG-COM?

              Caso não haja essa hipótese, sabes me dizer quanto fica mais ou menos o estrago???

              Isto para mim dá-me cabo dos miolos, um gajo vai a uma loja especializada nesta porcaria e em vez de porem as coisas como deve ser, estragam.. Não perdem pela demora

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                Conheces quem tenha um cabo VAG-COM? Caso tenhas, com o VCDS é simples:

                http://www.ross-tech.com/vag-com/car...-matching.html
                O meu mecânico tem VAG-COM, vou passar lá amanhã e ver se me resolve o assunto.

                Eu tenho leitor OBD mas é a versão ELM327 Bluetooth que uso para aceder ás informações em tempo real da Passat através do Torque, mas penso que n exista aplicação Android que permita configurar campos da centralina.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Boas, já tinha visto isso através do Auto-Data e já tentei e nada.

                    Hoje já me dirigi ao mecânico e já sei o porque de não conseguir programar a chave.

                    Eu já não me lembrava que as fechaduras destes modelos têm um switch do módulo de conforto e por acaso o da porta do condutor não detecta a porta pois estes switches têm a fama de dar o berro e é o que se passa na Passat.

                    Ao não detetar a porta, também não deteta que quando meto a chave, a porta foi aberta ou fechada, o que faz não conseguir programar a mesma.

                    Vou passar amanhã ao fim da tarde lá com a carrinha para se tentar através do VAG-COM e logo dou noticias de como correu.

                    Um muito obrigado pela ajuda de todos. Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Já podias ter dito..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Já podias ter dito..
                        Se te referes a dizer que já tinha tentado essa maneira, eu referi acima que já tinha tentado todas as maneiras que sabia e encontrei amigo.

                        Se te referes á parte do switch, nem eu me lembrei sequer, só hoje o meu mecânico me relembrou desse problema, o qual já tinha falado com ele para arranjar.

                        ASSUNTO RESOLVIDO! Hoje deu-me a pancada de me lembrar de abrir o carro através da porta do pendura e qual não foi a minha surpresa quando desbloqueou logo o carro e o alarme.

                        O comando ainda não funcionava, pelo que meti na ignição e carreguei no botão de fechar durante 1seg e VOILÁ! Finalmente já funciona

                        Hoje aproveitei e passei na VW a saber preços para uma chave completa nova, para prevenir futuros problemas e qual o meu espanto quando me dizem que fica em cerca de 250€

                        Acho que vou ter de pensar bem no assunto e procurar noutros concessionários, apesar de que há-de rondar tudo o mesmo preço, mas pelo que via na net, diziam que custava cerca de 100/150€.

                        Comentário


                          #13
                          Anda aí uns kits de reparação para fechaduras VAG a 5/10€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Anda aí uns kits de reparação para fechaduras VAG a 5/10€
                            Se me conseguires indicar onde agradecia companheiro Eram menos 80€ por cada fechadura

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blind3 Ver Post
                              Se me conseguires indicar onde agradecia companheiro Eram menos 80€ por cada fechadura
                              Procura no olx ou derivados por "switch módulo fechadura", o que avaria normalmente é essa peça.

                              Pede é a quem te fizer isso que aproveite e reforce as soldas do pcb do módulo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                Procura no olx ou derivados por "switch módulo fechadura", o que avaria normalmente é essa peça.

                                Pede é a quem te fizer isso que aproveite e reforce as soldas do pcb do módulo.
                                Boas eu já entrei em contacto com o único que encontrei no OLX, vou esperar uma resposta, custa 7€ a unidade o que é ótimo.

                                O meu problema é que não sei se estão mesmo todos estragados porque por exemplo o da porta do pendura detetou a chave mas não acende as luzes do plafonier nem tão pouco as da quartela na parte inferior.

                                Tenho mesmo de desmontar aquela porcaria toda um dia que tenha vagar e verificar as soldas todas e o switch, secalhar até é apenas alguma solda no circuito que partiu e o switch está bom.

                                Já agora aproveito para perguntar uma coisa, na Passat tenho jante 16 a qual está averbada no livrete mas ela sai de fábrica com 15 pelo que não refere a pressão de pneus para 16. Alguém me sabe dizer a recomendada?

                                Eu ontem meti a pressão para 15, ou seja, 2.0 - 2.0 mas penso ser pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite não sei se é aqui neste tópico que posso colocar a questão mas se alguém souber ajudar-me agradecia.
                                  Tenho um Passat 1.9 tdi de 97 e pelo que li quando se carrega na chave ao activar o alarme ele devia acender os piscas ou não?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    O switch custa 2 euros e pouco na internet....pesquisa um pouco mais :p

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X