Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz anti poluição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz anti poluição

    Boa tarde

    Hoje com o motor a frio a luz do sistema anti poluição ficou a piscar durante uns 20 segundos e depois apagou .

    Por vezes também tenho sentido o ralenti um pouco instável , ou seja começa a "tremer" ligeiramente.

    O carro é um Clio iii 1.2 75cv de 20006.

    Terei algum problema de maior em mãos ?

    Obrigado

    #2
    Bobine(s) da(s) vela(s) pifada ou alguma vela gasta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por garim89 Ver Post
      Boa tarde

      Hoje com o motor a frio a luz do sistema anti poluição ficou a piscar durante uns 20 segundos e depois apagou .

      Por vezes também tenho sentido o ralenti um pouco instável , ou seja começa a "tremer" ligeiramente.

      O carro é um Clio iii 1.2 75cv de 20006.

      Terei algum problema de maior em mãos ?

      Obrigado
      Ano 20 mil e seis? Foste ao futuro buscar o carro? Como é? Voa?

      Como são os stãndérs do futuro?

      Uma vez sonhei que as mulheres do futuro tinham três mamas à frente, duas mamas nas costas (na zona da corcunda) e duas patarrecas (assim quando uma tivesse em "obras" podia-se utilizar a outra), sempre é verdade isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Bobine(s) da(s) vela(s) pifada ou alguma vela gasta.
        Obrigado eblase, é muito prejudicial andar com ele assim para já? Será dispendioso o arranjo ?

        Comentário


          #5
          Já agora como ficou o problema?

          Ontem aconteceu exactamente o mesmo ao Clio III 1.2 de 2006 da minha maria!

          Luz do motor acesa e luz do service, mensagem verificar injeção + verificar sistema anti-poluição (ou algo parecido), e o ralenti muito baixo e instável.
          Fui experimentar o carro, e a meio de cada mudança ele fica estagnado (nunca deixando aproximar do red line) e tenho que meter a mudança seguinte com a rotação média/baixa (+- 2000rpm).

          O carro tem poucos kms (46000) e faz trajectos maioritáriamente pequenos.

          Obrigado desde já

          Comentário


            #6
            Tive o mesmo problema num peugeot 1.4 vti. Vela nas lonas.

            Veio da oficina...passado uns poucos meses mesmo problema. Foi à oficina. Não conseguiram perceber o que era.

            O radiador disparava e o carro não desenvolvia.

            Fartei-me e vendi-o ao mesmo stand em que comprei.

            Na altura em que aconteceu pesquisei por esse erro e pelos vistos é uma coisa muito comum com os peugeots. E ainda por cima é um erro geral, isto é, tanto dá para problemas de velas como, por exemplo, para problemas com o FAP (um conhecido meu tem um 208 hdi e começou a dar esse aviso, levou à marca e resolveram-lhe o problema por ainda estar na garantia).

            Com o peugeot foi um martírio de problemas. Desde luzes que duravam 2 meses a esse erro, o carro volta e meia lá tinha de ir à oficina

            Comentário


              #7
              Boas!

              Após verificação numa oficina, foi dito que é o corpo da borboleta. Perguntaram se o carro fazia trajectos longos (a maria respondeu que não, pois faz sempre casa-estação-escola num raio de 5kms) e disseram que devia ser por causa disso, por ter muito uso com pára-arranca constante.

              Para já limparam, lubrificaram, e retiraram o erro do CB, mas disseram que se voltar a acontecer deve ter que levar o corpo da borboleta.

              Comentário


                #8
                Olá novamente!

                passados uns bons meses, o carro da maria (clio 3 gasolina) voltou a mostrar a mesma mensagem e os mesmos sintomas. Entretanto foi a uma oficina que diagnosticaram necessitar da bobine e velas. Assim foi e levou bobine nova (e cabos que são agarrados) e velas.

                Agora passados 2 meses voltou ao mesmo erro do "sistema de injecção", e simplesmente não desenvolve! Não vai até rotações altas. Em cada mudança tenho de meter a seguinte a meio da mudança, e em auto-estrada não passa dos 90kmh pois não passa das 2500-3000rpm.

                Entretanto ela vai lá à oficina, pois pagou e o problema não ficou resolvido :P

                Será algo relacionado com algum filtro ou catalizador?

                Obrigado desde já

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X