Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic não pega em dias de calor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic não pega em dias de calor

    Boas tardes.
    Ando com um problema no meu carro que é o seguinte.
    Ao dar á chave acende as luzes, houvesse a bomba de gasolina puxar, dá o estalido vindo do rele da bomba penso eu e depois desliga a luz de motor, ora bem este é o processo normal de qualquer honda para depois rodar a chave e pegar logo, no meu em dias de calor, ao fazer este processo o carro não pega, fica ali a tentar pegar e nada.
    Só me liga quando faz o seguinte: Dou a chave acende as luzes, ouço um TRRRRRR vindo do relé da bomba que esta no porta luvas fica a luz de erro de motor acesa e o carro ai já pega.
    Como o TRRR vem do relé, pensei que fosse problema dai, ja mudei e nada, continua a fazer o mesmo.
    O problema é que nem sempre faz o tal TRRR para depois o meter a trabalhar, ou seja, o carro a maioria das vezes faz pela forma normal de qualquer honda, o que depois não me deixa pô-lo a pegar.
    isto acontece em dias de calor, se for de noite, ou em dias de frio, o carro pega normalmente como qualquer outro honda.
    Honda civic 125cv D16y8.

    #2
    Parece ser um problema no canhão. Experimentaste abanar ligeiramente a chave? Ligar a ignição várias vezes? A bateria respira saúde?

    Comentário


      #3
      A bateria não tem muito tempo , tem 1 ano coisa assim.
      Quando não pega (não acende a luz de erro), coloco a chave varias vezes e o problema persiste, do canhão suponho que não seja.
      Ja fiz chante na ficha de diagnostico, acende a luz de erro de avaria, mas não pisca,o que me leva a crer que não detecta qualquer avaria.
      O que me faz mais confusão é esta porcaria so acontecer com calor ou o carro quente, se agora lhe for meter a chave faz tudo normalmente, amanha ás 3 da tarde na hora do calor fica todo marado.

      Comentário


        #4
        Atenção aos shunts para não fritar nada.

        O motor roda mas não pega, correcto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Atenção aos shunts para não fritar nada.

          O motor roda mas não pega, correcto?
          Correcto amigo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
            ...houvesse a bomba de gasolina....
            é "ouve-se a bomba", do verbo ouvir
            houvesse é do verbo haver, como em "se não houvesse amanhã"
            quanto à avaria, se bem percebi, o motor só pega quando dá erro?! esse relé é mesmo da bomba? o filtro de gasolina está bom?

            Comentário


              #7
              Costuma ser o relé principal (main realy). Quando assim é, também costuma ter dificuldades a pegar quando desligas o motor por poucos minutos e está quente, geralmente abrindo o capot e esperando uns minutos já pega. No Verão é naturalmente mais difícil pegar. Vê este link:

              http://www.tegger.com/hondafaq/mainr...mainrelay.html





              A peça nova custa mais de 50 euros na Honda ou levas a um electricista e repara a velha por poucos euros. Geralmente essa peça está dentro da consola central, por baixo do rádio (com jeito consegues tirar por trás, sem desmontar a consola), mas depende do carro. De que ano é o teu civic e qual é a carroçaria?

              Não garanto que seja isso mas os sintomas são semelhantes.
              Editado pela última vez por Accord7; 03 June 2015, 08:17.

              Comentário


                #8
                Nathaniel obrigado pela correção de erro. Sim o filtro de gasolina foi mudado nem há 1 anos atrás.
                Gustavo, o relé que eu troquei foi o que estava atrás do porta luvas, ao lado direito, é logo visível quando tiras o porta luvas.
                Não tirei o relé que está atrás da consola central, nem sabia que havia lá um relé. O meu carro é um Ek ej9 de 1997.
                Abracos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                  Costuma ser o relé principal (main realy). Quando assim é, também costuma ter dificuldades a pegar quando desligas o motor por poucos minutos e está quente, geralmente abrindo o capot e esperando uns minutos já pega. No Verão é naturalmente mais difícil pegar. Vê este link:

                  http://www.tegger.com/hondafaq/mainr...mainrelay.html





                  A peça nova custa mais de 50 euros na Honda ou levas a um electricista e repara a velha por poucos euros. Geralmente essa peça está dentro da consola central, por baixo do rádio (com jeito consegues tirar por trás, sem desmontar a consola), mas depende do carro. De que ano é o teu civic e qual é a carroçaria?

                  Não garanto que seja isso mas os sintomas são semelhantes.
                  Toma um Like!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por t1460 Ver Post
                    Nathaniel obrigado pela correção de erro. Sim o filtro de gasolina foi mudado nem há 1 anos atrás.
                    Gustavo, o relé que eu troquei foi o que estava atrás do porta luvas, ao lado direito, é logo visível quando tiras o porta luvas.
                    Não tirei o relé que está atrás da consola central, nem sabia que havia lá um relé. O meu carro é um Ek ej9 de 1997.
                    Abracos
                    Peça 11: http://www.lingshondaparts.com/honda...block_03=11395

                    Se não estiver na zona traseira da consola central, estará algures atrás do porta luvas ou na zona por baixo do quadrante (já abaixo da coluna de direcção). São estes os sítios mais prováveis mas eu começava pela consola central. Usa um telemóvel (e luz) para filmar e ver se o encontras sem desmontar a consola.

                    Basta desencaixares a parte que está dentro da "caixa" e desligar a ficha, o que não é muito fácil pelo fraco acesso. Em último caso, terás de remover a consola. Mas antes demais certifica-te que é mesmo esse o local.

                    Comentário


                      #11
                      Quantos relés existem no carro no interior? Só sei de um que foi o que troquei, está atrás do porta luvas. É um relé mitsuba é o relé que dá o estalido depois de terminar de a bomba puxar gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Conto pelo menos 3.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X