Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia em oficina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia em oficina

    Bom dia a todos,

    Queria a vossa ajuda para me tirarem uma duvida SFF.

    O meu irmão há um ano e tres meses foi a uma oficina com um golf3 e fez lá a manutenção e entre muitas coisas que o carro levou
    uma delas foi a bomba de água que acabou por avariar.

    Neste momento a bomba ja foi mudada, mas acontece que o mecânico diz que tenho de pagar a bomba mais a mão de obra.

    A minha duvida é se tenho de pagar tudo o material mais mão de obra ou este tipo de serviço tem 2 anos de garantia e não tenho de pagar nada??

    Nota que o carro não anda muito se fez 5 mil km num ano foi muito.

    obrigado
    Cumps.

    #2
    Há facturas de tudo?

    A mão de obra não tenho a certeza, mas a peça terá sempre 2 anos de garantia mas o mais certo é que sendo uma peça de desgaste, tenha apenas garantia contra defeito e não por desgaste claro.

    Comentário


      #3
      Sim, tenho a fatura.

      Desgaste não pode ser pois o carro anda muito pouco

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        Há facturas de tudo?

        A mão de obra não tenho a certeza, mas a peça terá sempre 2 anos de garantia mas o mais certo é que sendo uma peça de desgaste, tenha apenas garantia contra defeito e não por desgaste claro.
        Mesmo que assim o seja, 5000km não desgastam uma bomba de água a não ser que tenha sido instalada por aqueles mecânicos que também metem rolamentos a martelo. Claro que a garantia pode é estar limitada por tempo mas acredito que qualquer marca OEM dê pelo menos 1 ou 2 anos de garantia a qualquer peça que fabrica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por STS Ver Post
          Bom dia a todos,

          Queria a vossa ajuda para me tirarem uma duvida SFF.

          O meu irmão há um ano e tres meses foi a uma oficina com um golf3 e fez lá a manutenção e entre muitas coisas que o carro levou
          uma delas foi a bomba de água que acabou por avariar.

          Neste momento a bomba ja foi mudada, mas acontece que o mecânico diz que tenho de pagar a bomba mais a mão de obra.

          A minha duvida é se tenho de pagar tudo o material mais mão de obra ou este tipo de serviço tem 2 anos de garantia e não tenho de pagar nada??

          Nota que o carro não anda muito se fez 5 mil km num ano foi muito.

          obrigado
          Cumps.
          Se tens uma factura, tens a lei do teu lado!

          Se a bomba de água avariou por defeito próprio, a bomba está garantida (2 anos) e pagas a M. Obra.
          Se a bomba de água avariou por má montagem, a oficina acarreta as despesas (Peças & M.Obra).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por draper Ver Post
            Se tens uma factura, tens a lei do teu lado!

            Se a bomba de água avariou por defeito próprio, a bomba está garantida (2 anos) e pagas a M. Obra.
            Se a bomba de água avariou por má montagem, a oficina acarreta as despesas (Peças & M.Obra).
            Obrigado pelo esclarecimento.

            Sabes onde posso ver essa lei ou legislação??

            obrigado

            Comentário


              #7
              Tenho as minhas dúvidas se conseguires provar má montagem mas só vendo a peça velha para ver se não entrou a martelo.

              Sobre o defeito de fabrico, devia entender-se com o fornecedor e proceder à troca.

              Mas também não seria a primeira a verter por excesso de aperto no tensor da correia que a acciona..

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X