Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colunas novas focal, acho que as de origem são melhores. Acham normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colunas novas focal, acho que as de origem são melhores. Acham normal?



    Boas pessoal, boa noite.
    Nao sei se este é o local indicado para o tópico, espero que seja, se nao for agradeço que me avisem.

    Tenho um Alfa Romeo 147JTD Q2 de 2008 e o som de origem é uma caca , entretanto investi num bom rádio, um kenwood.. E hoje fui comprar umas colunas para a frente da focal (ISC 165). No entanto ao colocar a primeira coluna fiz o teste de som e comparei à original...
    A coluna original tem melhores graves e a nível de som distorcem tanto como as novas. Acham normal?
    Investi quase 100€ numas colunas que me diziam maravilhas, toda a gente dizia que eram melhores do que as originais do alfa (e com toda a lógica) e desiludiram-me..

    Ainda só montei uma porque o tempo nao permitiu mais, mas nem sei se monto a outra, ou se a tiro fora e monto a original e desta forma vou entrega-las.

    Terá haver com a ligaçao?
    Agradeço desde já a vossa contribuiçao e todas as ajudas serao bem vindas.

    Obrigado!

    #2
    Eu acho que talvez precises dum amplificador para puxar por elas.

    Comentário


      #3
      Pois a questão do amplificador... e são mesmo brutais.

      Se não queres gastar muito dinheiro e ficar com um excelente som têm de ser vias separadas! 150 eur + -

      colunas-focal-performance-ps130-2-vias-separadas-de-13-cm.jpg

      Comentário


        #4
        Isso pode ter a ver com a impedância. As colunas novas devem ter mais ohms que as antigas e dai tu achares que as antigas tocam mais alto.

        Comentário


          #5
          Pelo facto de toda a gente dizer que estas são melhores que as de origem não quer dizer que gostes, normalmente o problema está a jusante... amplificação vs fonte e também pelo simples gosto de cada um. Aquilo que deves fazer antes é ouvir pois palpita-me que as focal são melhores (mais refinadas/definição) mas tu não estás habituado a esse som e daí...

          Comentário


            #6
            Uns bons woofers não resolvem o problema de uma fonte fraca, antes pelo contrário só pioram, e tu que o digas.

            Comentário


              #7
              Não conheço as colunas, mas por 100€ duvido que sejam muito melhores do que as de origem. O áudio ainda é daquelas áreas em que a qualidade se paga.

              Comentário


                #8
                Provavelmente mais potência admissível de entrada, menos sensibilidade, etc.. Vai fazer com que a mesma fonte toque "menos" nelas que numas colunas inferiores.

                Muito honestamente, sistemas de som amplificados apenas pelo rádio, acho um bocado de desperdício de dinheiro investir em colunas melhores. A diferença vai ser pouca, nenhuma ou até para pior.. Claro que se as colunas que lá estiverem forem uma do chinês, compensa

                Indo ao extremo.. imagina ligares um sub (que é uma coluna que admite potências de entrada enormíssimas) directamente ao rádio. Nem te aconselho faze-lo sequer, porque além de não tocar ou tocar pessimamente mal, ainda podes dar cabo do rádio e/ou do sub. No entanto, o sub não deixa de ser uma boa coluna
                Editado pela última vez por DoubleM101; 06 June 2015, 22:41.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pela disponibilidade e pelas vossas respostas.

                  A nivel de quality sound sem dúvida são melhores, a questão foi mesmo os graves que parece que são quase nulos, relativamente ás outras...

                  Eu pensei que por ter um bom rádio que iria tirar bom proveito apenas colocando umas colunas melhores e mais potentes. provavelmente será mesmo por haver menos sensibilidade e a coluna precisar de mais potencia.

                  Portanto acham que se eu colocar um amplificador, vou conseguir sacar das mesmas mais potencia (graves) ? É que eu tenho um amplificador da "futura" 600W parado já há quase 7 anos, e um sub da zeuze 1250w com 750 RMS ( so o altifalante custou 300€ sem caixa) mas como eu não queria "tanta" potencia nem nada tao grande ponderava algo menos potente, e até sempre achei que o Amplificador talvez não fosse suficientemente potente para o sub!?

                  Será que me conseguem dar uma ajuda do que poderei fazer uma vez que apenas procuro um pouco mais de potencia (graves)? Será que necessito mesmo do sub, ou será que se amplificar apenas as 4 colunas já me vai satisfazer?

                  Já agora o amplificador ficaria melhor debaixo do banco ou na mala?
                  Desculpem o testamento mas sei que aqui é o local indicado para falar com quem realmente percebe disto
                  Obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Dribaes... o que te aconselho antes de começares a gastar mais dinheiro era recorreres a um técnico especializado pois por menos dinheiro ele instala-te um som de acordo com os teus gostos... se calhar devias de o ter feito antes e assim com os 100€ e mais uns pozitos já tinhas o teu som

                    Comentário


                      #11
                      É um erro pensar que um altifalantes (ou um conjunto destes) irá ser melhor nos graves só porque é de uma boa marca. Por norma os sistemas de som que vem de origem com os carros de gama média utilizam altifalantes com um conjunto suspensão/cone de massa reduzida (frequência de ressonância em torno dos 70~80hz) aliado a um motor/bobina móvel suficiente para suportar 15~20w contínuos (o suficiente para 99% dos autorádios) o que faz com que esses sejam bastante eficientes.

                      Para os altifalantes suportarem maiores potências nos graves tem de ser menos eficientes, não há grande volta a dar....

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X