Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar filtro de Ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar filtro de Ar

    Boas malta eu ando com uma ideia que é mudar o filtro do ar no meu Megane II 4P 1.4 98cv de 2006 o objectivo não é ganhar potencia é apenas meter o carro mais disponível em baixas a "respirar melhor" e baixar os consumos , a minha ideia inicial era apenas trocar o filtro de papel por um KN como já fiz em outros carros que tive, mas agora depois de constatar as diferenças dos filtros da versão 1.4 para a 1.6, a minha ideia é comprar a caixa de ar do 1.6 e por no lugar da 1.4 + um filtro de Ar KN. eu vou por o link das duas versoes do filtro para verem a diferença entre eles que é grande ! A minha duvida é será que não vou ter problemas com o motor?


    Megane II Versão 1.6 - http://www.autopecasonline24.pt/kn-filters/2734533

    Megane II Versao 1.4 - http://www.autopecasonline24.pt/kn-filters/2734090

    #2
    Aconselho velas de iridium em vez de trocares o filtro de ar. Para teres melhorias(embora que ligeiras) tens de programar o carro para ele tirar partido do ar extra. Falta ver a diferença de pressão na admissão para confirmar se encontra dentro dos valores admitidos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Aconselho velas de iridium em vez de trocares o filtro de ar. Para teres melhorias(embora que ligeiras) tens de programar o carro para ele tirar partido do ar extra. Falta ver a diferença de pressão na admissão para confirmar se encontra dentro dos valores admitidos.
      Sim as velas de iridium também vou meter , vou por Denso Iridium Tough , agora em relação ao filtro do ar é que não sei se iria causar algum problema ao motor , o filtro do 1.6 tem bem mais área útil de elemento filtrante, bastava ir ao concessionário comprar a caixa do filtro do ar do 1.6 e trocar pela que tenho.

      Comentário


        #4
        Tenho um 1.5 de 90cv, portanto muito idêntico ao teu... Velas de iridium já usei, dinheiro muito mal gasto... Filtro KN tenho, a longo prazo compensa pois é reutilizável, ganhos em baixas e diminuição de consumo? Zero...

        Para se ter ganhos a centralina teria que ser reprogramada para tirar partido das alterações, como os dados continuam oem, é desperdício de dinheiro...

        Comentário


          #5
          Sou um defensor de velas de Iridium. Arranjas 4 a 40~50€ e duram +100000Kms! Um jogo normal custa 20€..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
            Tenho um 1.5 de 90cv, portanto muito idêntico ao teu... Velas de iridium já usei, dinheiro muito mal gasto... Filtro KN tenho, a longo prazo compensa pois é reutilizável, ganhos em baixas e diminuição de consumo? Zero...

            Para se ter ganhos a centralina teria que ser reprogramada para tirar partido das alterações, como os dados continuam oem, é desperdício de dinheiro...
            Dinheiro muito mal gasto porquê?

            Não notaste nenhuma diferença?

            Mesmo que não notes diferenças, se elas custarem o dobro do preço mas durarem o dobro dos kms então sai ao mesmo preço e poupas na mão de obra pq evitas uma muda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
              Dinheiro muito mal gasto porquê?

              Não notaste nenhuma diferença?

              Mesmo que não notes diferenças, se elas custarem o dobro do preço mas durarem o dobro dos kms então sai ao mesmo preço e poupas na mão de obra pq evitas uma muda.
              Nada dessas coisas faz diferença num carro de baixa potência, a diferença que sentes é na carteira :-P Fizeram cerca de 40.000kms, portanto a mesma coisa que umas oem... Além disso, trocar umas velas são 10mn, não é assim tão trabalhoso ;-)

              Comentário


                #8
                Só fizeram 40k?!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X