Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recondicionar motor 1.9 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recondicionar motor 1.9 dCi

    A minha Espace tem agora 250,000 Kms e noto que o motor faz muito ruído e perdeu potência, principalmente a baixos regimes.

    Estava a pensar fazer um recondicionamento do motor, incluindo limpeza da admissão, limpar e rodar válvulas, meter segmentos novos, mudar os bronzes da cambota, recondicionar o turbo e limpar o intercooler.

    Alguém já fez o mesmo trabalho? Aconselham esta operação ou não vale a pena?

    #2
    ,Se é mesmo esse o serviço que o motor precisa recomendo antes comprares um bloco já reconstruido e entregares o teu. Qualquer motor recente que seja, depois de aberto pelo manel da esquina nunca mais é o mesmo que veio de fábrica, no entanto há empresas que é so o que fazem de modo a que o serviço é bastante aceitável.

    Equaciona também a compra de um motor usado se a diferença de preço for considerável, também consegues encontrar com garantia.

    Além disso o trabalho de reconstruir um motor é bastante caro e propenso a dar pequenas chatisses.

    Existem muitas empresas, eu só tenho experiencia com a Provmec, ja montei 2 blocos reconstruídos por eles numa Sprinter e numa Transit Connect. Ambos rodam há 5 anos sem nenhum problema.

    Não quero com isto dizer que não existam mecânicos capazes de reconstruir bem um motor, mas há que concordar que não é um serviço que a maior parte deles faz todos os dias, já este tipo de empresas vive disso e a experiência e meios técnicos são outros.

    Comentário


      #3
      Não querendo ensinar a missa ao padre, eu começava por ver o estado da embraiagem, MAF, egr,...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
        Não querendo ensinar a missa ao padre, eu começava por ver o estado da embraiagem, MAF, egr,...
        E já agora um teste de compressão, eu recomendei um bloco reconstruindo assumindo que já fez estes testes todos, e não que diga que o motor tem segmentos gastos só porque sim.

        Comentário


          #5
          Fala com eles: http://www.provmec.com/.

          Eles percebem realmente da poda.

          Comentário


            #6
            Como é que rebentaste com o motor em tão poucos kms?

            Ou foi comprada usada e vinha com os kms martelados sem saberes?

            Comentário


              #7
              Conheço um caso parecido e também numa Espace, mas a dele tinha mais km's, já na casa dos 300.000...

              Entregou a burra (não sei a que empresa) e levou com um motor recondicionado com garantia por escrito válida por 2 anos. Valores exatos do que pagou não sei, mas tenho ideia que ficou abaixo dos 2.000.

              Sei ainda que ele chegou a pensar em trocar de carro, mas adora a Espace pela modularidade, espaço interior... e não lhe aparecia nada de jeito pelo dinheiro que tinha disponível...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                E já agora um teste de compressão, eu recomendei um bloco reconstruindo assumindo que já fez estes testes todos, e não que diga que o motor tem segmentos gastos só porque sim.
                Sim, obviamente já fiz o teste da compressão e dois cilindros já estão com pouca compressão.

                Originalmente Colocado por RickyP
                Como é que rebentaste com o motor em tão poucos kms?
                Muito trânsito citadino, e é preciso ver que o motor não está propriamente a puxar por um Mégane... são quase 2 toneladas. De qualquer maneira, 250,000 Kms também não é propriamente uma Kilometragem baixa... pelo menos num Renault

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Sei ainda que ele chegou a pensar em trocar de carro, mas adora a Espace pela modularidade, espaço interior...
                  Como eu o compreendo

                  Comentário


                    #10
                    eu no teu caso como já foi referido, optava antes por trocar por um motor recondicionado e problema resolvido, e vai-te sair muito mais em conta que mandar abrir esse teu actual, pois só em mão de obra o mecanico vai-te levar o coro e o cabelo e ainda podes ter o belo do azar de algo correr mal numa intervenção dessa magnitude...

                    sai-te mais barato, entregas o motor actual para troca e ainda tens 2 anos de garantia sobre o motor, que mais queres...

                    já conheço alguns casos assim e o pessoal está satisfeito e pouparam pois só tiveram de gastar em mão de obra para trocar o motor...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X