Anúncio

Collapse
No announcement yet.

velas de 3 polos aumentam consumo de gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    velas de 3 polos aumentam consumo de gasolina?

    boas, queria saber se as velas de 3 polos aumentam o consumo de gasolina? tenho umas da NGK no meu polo 6n 16v e tou na dúvida
    Editado pela última vez por fabioimmortal; 15 June 2015, 23:23.

    #2
    A astra g 1.4 da minha mãe tinha velas de 4 polos... nao notava mem aumentos de consumo nem de velocidade, quando fui a opel até me admirei quando me deram velas de 1 polo.

    Comentário


      #3
      Negativo. O pólo triplo é para assegurar maior tempo de vida da vela comparando com as velas de um pólo.

      Qual é o motor ao certo?

      Comentário


        #4
        Velas de 3 polos num polo com gazolina novemta e oito dá pra aí mais quinhemtos cavalos!!!!!!!!!!!!1

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Negativo. O pólo triplo é para assegurar maior tempo de vida da vela comparando com as velas de um pólo.

          Qual é o motor ao certo?
          Quer dizer que as velas de 4 polos têm maior longevidade?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Negativo. O pólo triplo é para assegurar maior tempo de vida da vela comparando com as velas de um pólo.

            Qual é o motor ao certo?
            é o 1.4 16v. código AFH

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Quer dizer que as velas de 4 polos têm maior longevidade?
              É para isso que foram feitas. Melhor só platina e irídio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                é o 1.4 16v. código AFH
                Correcto, esse modelo usa pólo triplo:


                Ou as de iridio se quiseres fazer um upgrade:



                Ainda hoje montei umas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Correcto, esse modelo usa pólo triplo:


                  Ou as de iridio se quiseres fazer um upgrade:



                  Ainda hoje montei umas
                  portanto, não altera os consumos, nem melhora nem piora? nem fica a "queimar melhor" ?

                  Comentário


                    #10
                    São as originais.

                    Comentário


                      #11
                      então para o polo temos a opção de velas com um polo três polos e quatro polos ou percebi mal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        então para o polo temos a opção de velas com um polo três polos e quatro polos ou percebi mal?
                        Sim podes usar qualquer uma dessas. Da NGK, já coloquei o recomendado. Da Bosch tens estas opções:




                        E irídio claro:

                        Comentário


                          #13
                          E para um Opel corsa B TD e preços? 4 velas.

                          btw, o carro de manha a frio, se só rodar chave uma vez nem pega, e quando pega deita fumaça branca e ralentim fica muito incerto e todo a tremer, uns 5 segundos até ficar normal. A quente pega logo de estalo sem fumo branco. A frio se rodar a chave umas 2x/3x antes de pegar....pega logo na boa, sem acontecer nada daquilo, tenho é que rodar umas poucas vezes a chave para aquecer bem.....

                          Avisaram me que 99% era velas. Está certo? Ou outra coisa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                            E para um Opel corsa B TD e preços? 4 velas.

                            btw, o carro de manha a frio, se só rodar chave uma vez nem pega, e quando pega deita fumaça branca e ralentim fica muito incerto e todo a tremer, uns 5 segundos até ficar normal. A quente pega logo de estalo sem fumo branco. A frio se rodar a chave umas 2x/3x antes de pegar....pega logo na boa, sem acontecer nada daquilo, tenho é que rodar umas poucas vezes a chave para aquecer bem.....

                            Avisaram me que 99% era velas. Está certo? Ou outra coisa?
                            Sim pode ser as velas como pode ser o relé/temporizador gasto. Ou seja, pode demorar a aquecer mas apagar a luz antes do tempo. Testa as velas para antes de gastar uns trocos.

                            Velas Diesel: Bosch, NGK, Beru, Champion. Há marcas como a FAI e outras que custam metade do preço mas não recomendo. Tenho um motor desse por casa e se falta uma vela é o cabo dos trabalhos para pegar..

                            Arranjas velas Bosch/NGK/Beru/Champion a 10~12€ cada. As outras é ~5€. É tentador mas já sei o que a casa gasta

                            Se quiseres testar as velas, aqui fica a dica:

                            Comentário


                              #15
                              Realmente agora falaste em algo que me lembrou...esse tal relé, neste carro penso esteja no pendura, perto porta luvas, uns segundos depois da luz desligar devia fazer um "click". O estranho é que faz uns quantos "clicks" seguidos, as vezes tipo metrelhadora....

                              Obrigado pelo video. Tenho ver a do mecanico então, quando vier de férias Julho.

                              Tem problema andar com o carro assim mais algumas semanas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                Realmente agora falaste em algo que me lembrou...esse tal relé, neste carro penso esteja no pendura, perto porta luvas, uns segundos depois da luz desligar devia fazer um "click". O estranho é que faz uns quantos "clicks" seguidos, as vezes tipo metrelhadora....

                                Obrigado pelo video. Tenho ver a do mecanico então, quando vier de férias Julho.

                                Tem problema andar com o carro assim mais algumas semanas?
                                A "metralhadora" indica curto-circuito. Ouvires os "clicks" já é indicação que tens o relé OK.

                                Deve ser uma vela marada que esteja a causar isso. Com esta conversa, fizeste procurar pelas velas mais baratas:





                                Parece que o isolamento não aguentou as temperaturas e derreteu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual o ano do teu? O meu é de fim 99 e na tampa motor diz DIESEL. E o teu diz TURBO. Diferenças?

                                  O meu é Corsa TD, diz na traseira e na potência livrete diz 49kw. Parece batia certo com o 1.5 TD 67cv. Será não tem turbo ?! Pensava que tinha.

                                  Essas velas....hrr que horror, estorricou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    1996
                                    A diferença parece ser o autocolante

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X