Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 2 fase 1 1999 1.2 8v D7F720 - luz marcha-atrás não funciona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 2 fase 1 1999 1.2 8v D7F720 - luz marcha-atrás não funciona

    Conforme diz o tópico - Clio 2 fase 1 1999 1.2 8v D7F720 - luz marcha-atrás não funciona

    Durante algumas semanas, quando se engatava a marcha-atrás a luz não acendia logo, só acendia passado 4 ou 5 segundos quando o carro já estava a recuar.

    Tem 1 lâmpada de cada lado, já foram ambas trocadas, já foi trocado o respectivo fusivel (no lugar do condutor) e continua sem acender. Com um multimetro não chega corrente no local dessas lâmpadas.

    As outras luzes dos farois traseiros acendem por isso, como a massa é comum, não deve ser falta de massa.

    Deverá ser o interruptor, que detecta que a marcha atrás foi engrenada, que deve tar a falhar.

    Será isso? Onde fica esse interruptor? Na zona do motor? Na zona da alavanca das mudanças dentro do carro?

    Se andou semanas a funcionar então deverá ser mau contacto.

    Como resolver este problema?

    #2
    o interruptor fica na caixa de velocidades

    Comentário


      #3
      se o interruptor fica na caixa de velocidades, é abrindo o capot que se tem acesso a ele ou o acesso é por baixo do carro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
        se o interruptor fica na caixa de velocidades, é abrindo o capot que se tem acesso a ele ou o acesso é por baixo do carro?
        Convém ser por baixo do lado do condutor.

        Edit:


        Confere o nível de óleo da caixa que pode ter avariado por falta de lubrificação
        Editado pela última vez por eblase; 16 June 2015, 20:02.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Convém ser por baixo do lado do condutor.

          Edit:


          Confere o nível de óleo da caixa que pode ter avariado por falta de lubrificação
          Quando tirar o interruptor vai sair oleo da caixa?

          Alguns cuidados a ter quando se tira o interruptor ou quando se vai instalar um novo?

          Tirando fora há alguma forma de o tentar arranjar (limpar, colocar algum produto, etc)?
          Editado pela última vez por RickyP; 16 June 2015, 20:46.

          Comentário


            #6
            Precisa meter algum vedante no interruptor (o-ring, fita branca teflon veda-roscas, etc)?

            Comentário


              #7
              Sim vai sair óleo da caixa. Se fores rápido o suficiente, não sai nem 50ml. Também podes elevar o carro daquele lado

              Cuidados? Aquilo é de rosca e não tem muito que enganar. Isso é barato pelo que não passou pela ideia reparar..

              Aqui fica a foto do sensor velho que tinha no 19:

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                Precisa meter algum vedante no interruptor (o-ring, fita branca teflon veda-roscas, etc)?

                Se não falha a memória, o sensor traz um oring que espalma e veda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Se não falha a memória, o sensor traz um oring que espalma e veda.
                  Já fiz algumas coisas/testes para ver se as luzes acendiam e nada.

                  Além do que já fiz há mais alguns testes que possa fazer antes de passar à troca do interruptor (pondo a hipotese que o problema tenha outra origem)?

                  O barato que falas é coisa para que valor? Encontrei em lojas online entre 10 (facet) a 12euros (FAE), é isso?

                  Qual a melhor marca para isso de modo a durar o máximo de tempo possivel?

                  E entre facet e FAE qual a melhor?

                  Comentário


                    #10
                    Entre Facet ou FAE, a mais barata.

                    Se quiseres simular a marcha-atrás é fácil, tiras a ficha do sensor e unes os pinos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      o interruptor fica na caixa de velocidades
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Entre Facet ou FAE, a mais barata.

                      Se quiseres simular a marcha-atrás é fácil, tiras a ficha do sensor e unes os pinos.
                      Ok obrigado pela informação e esclarecimento das dúvidas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X