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Título: Clio 2 fase 1 1999 1.2 8v D7F720 - luz marcha-atrás não funciona

  1. #1
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    Por Defeito Clio 2 fase 1 1999 1.2 8v D7F720 - luz marcha-atrás não funciona

    Conforme diz o tópico - Clio 2 fase 1 1999 1.2 8v D7F720 - luz marcha-atrás não funciona

    Durante algumas semanas, quando se engatava a marcha-atrás a luz não acendia logo, só acendia passado 4 ou 5 segundos quando o carro já estava a recuar.

    Tem 1 lâmpada de cada lado, já foram ambas trocadas, já foi trocado o respectivo fusivel (no lugar do condutor) e continua sem acender. Com um multimetro não chega corrente no local dessas lâmpadas.

    As outras luzes dos farois traseiros acendem por isso, como a massa é comum, não deve ser falta de massa.

    Deverá ser o interruptor, que detecta que a marcha atrás foi engrenada, que deve tar a falhar.

    Será isso? Onde fica esse interruptor? Na zona do motor? Na zona da alavanca das mudanças dentro do carro?

    Se andou semanas a funcionar então deverá ser mau contacto.

    Como resolver este problema?


  2. #2
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    Por Defeito

    o interruptor fica na caixa de velocidades

  3. #3
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    se o interruptor fica na caixa de velocidades, é abrindo o capot que se tem acesso a ele ou o acesso é por baixo do carro?

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    se o interruptor fica na caixa de velocidades, é abrindo o capot que se tem acesso a ele ou o acesso é por baixo do carro?
    Convém ser por baixo do lado do condutor.

    Edit:


    Confere o nível de óleo da caixa que pode ter avariado por falta de lubrificação
    Última edição por eblase : 16-06-15 às 21:02:36

  5. #5
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Convém ser por baixo do lado do condutor.

    Edit:


    Confere o nível de óleo da caixa que pode ter avariado por falta de lubrificação
    Quando tirar o interruptor vai sair oleo da caixa?

    Alguns cuidados a ter quando se tira o interruptor ou quando se vai instalar um novo?

    Tirando fora há alguma forma de o tentar arranjar (limpar, colocar algum produto, etc)?
    Última edição por RickyP : 16-06-15 às 21:46:12

  6. #6
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    Precisa meter algum vedante no interruptor (o-ring, fita branca teflon veda-roscas, etc)?

  7. #7
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    Sim vai sair óleo da caixa. Se fores rápido o suficiente, não sai nem 50ml. Também podes elevar o carro daquele lado

    Cuidados? Aquilo é de rosca e não tem muito que enganar. Isso é barato pelo que não passou pela ideia reparar..

    Aqui fica a foto do sensor velho que tinha no 19:

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
    Precisa meter algum vedante no interruptor (o-ring, fita branca teflon veda-roscas, etc)?

    Se não falha a memória, o sensor traz um oring que espalma e veda.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se não falha a memória, o sensor traz um oring que espalma e veda.
    Já fiz algumas coisas/testes para ver se as luzes acendiam e nada.

    Além do que já fiz há mais alguns testes que possa fazer antes de passar à troca do interruptor (pondo a hipotese que o problema tenha outra origem)?

    O barato que falas é coisa para que valor? Encontrei em lojas online entre 10 (facet) a 12euros (FAE), é isso?

    Qual a melhor marca para isso de modo a durar o máximo de tempo possivel?

    E entre facet e FAE qual a melhor?

  10. #10
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    Entre Facet ou FAE, a mais barata.

    Se quiseres simular a marcha-atrás é fácil, tiras a ficha do sensor e unes os pinos.

  11. #11
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    o interruptor fica na caixa de velocidades
    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Entre Facet ou FAE, a mais barata.

    Se quiseres simular a marcha-atrás é fácil, tiras a ficha do sensor e unes os pinos.
    Ok obrigado pela informação e esclarecimento das dúvidas.

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