Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema ar condicionado Fiat Bravo 2008 1.6Mjet 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema ar condicionado Fiat Bravo 2008 1.6Mjet 105cv

    Boa tarde.
    Estou com um problema com o ar condicionado: por vezes, e agora com alguma frequência, quando o ligo ele faz um barulho repetitivo e o ar que sai é quente, e não o ar fresco como deveria.
    Fiz um carregamento de gás do AC recentemente (abril) com mudança de filtros.
    Hoje levei o carro a uma oficina JALVES e disseram-me que deveria ser um problema numa comporta dentro do tablier ou qualquer micromotor lá dentro do tablier, que não deveria ser no AC porque ele estava a funcionar e os tubos estavam frescos.
    Isto nem sempre acontece, às vezes ligo o AC e ele funciona perfeitamente. Mas quando começa a fazer o tal barulho cíclico, o ar que sai é quente e insuportável nos dias de calor!

    Alguma ideia do que poderá ser e de como o arranjar?
    O carro é um Fiat Bravo de 2008 1.6 Mjet de 105 cv.

    Cumprimentos,
    Lima

    #2
    se está tudo bem na parte mecanica, então é mesmo os motores das comportas no interior do tablié, e essa treta deve estar com alguma avaria, portanto o tablié teem de ser quase todo desmantelado para lhe aceder, isso tem de ser feito na oficina, não é algo que possas desenrrascar tu, mentaliza-te é mais uma pipa em mão de obra para repararem a avaria as peças em si não deve ser caras...

    é tudo muito bonito quando funciona quando avaria é que é o elas, as reparações saem caras, principalmente o sistema de AC...

    Comentário


      #3
      Prepara-te que o Tablier terá de ser desmontado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jcsl Ver Post
        Boa tarde.
        Estou com um problema com o ar condicionado: por vezes, e agora com alguma frequência, quando o ligo ele faz um barulho repetitivo e o ar que sai é quente, e não o ar fresco como deveria.
        Fiz um carregamento de gás do AC recentemente (abril) com mudança de filtros.
        Hoje levei o carro a uma oficina JALVES e disseram-me que deveria ser um problema numa comporta dentro do tablier ou qualquer micromotor lá dentro do tablier, que não deveria ser no AC porque ele estava a funcionar e os tubos estavam frescos.
        Isto nem sempre acontece, às vezes ligo o AC e ele funciona perfeitamente. Mas quando começa a fazer o tal barulho cíclico, o ar que sai é quente e insuportável nos dias de calor!

        Alguma ideia do que poderá ser e de como o arranjar?
        O carro é um Fiat Bravo de 2008 1.6 Mjet de 105 cv.

        Cumprimentos,
        Lima
        Boas...

        Se te disseram que o circuito frigorifico está a funcionar pede então para fazer mais um teste que passa por interronper um dos tubos da chaufagem na zona do motor, ou seja eliminar temporariamente a entrada de água quente no habitaculo...

        É comum as torneiras de corte avariarem sejam elas electricas ou manuais (no caso dos Fiats penso que a maioria são electricas)e nem todos são de substituição dificil apesar de implicar trabalho e desferrar o circuito de refrigiração do motor...
        Caso seja este o problema e não tenhas dinheiro de momento para reparação(caso seja muito cara) podes então pedir para eliminarem a chaufagem colocando uma ponte entre tubos na zona do motor...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
          Prepara-te que o Tablier terá de ser desmontado...

          Alguns acedem pelo porta-luvas

          Comentário


            #6
            No meu antigo carro, Citroen C4, tive um problema no Radiador da Chauffagem e a única forma de o trocar era mesmo só desmontando o Tablier todo,

            Mas sim, sei que nalguns carro não é preciso se desmontar o Tablier, pois tem outros acessos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X