Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casquilhos triângulos Golf mk4, quais colocar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casquilhos triângulos Golf mk4, quais colocar?

    Boas

    Pelo que ando a notar o meu Golf mk4 TDI anda a precisar de casquilhos dos triangulos já tinha sido avisado que eles já estariam nas ultimas e a precisar de substituição, agora ando na duvida se coloco os originais que são afixados apenas em 2 pontos e que por regra não duram lá muito tempo ou se arrisco e coloco os reforçados maciços do R32/S3.

    Fica uma imagem para verem do que falo:


    Queria que durassem mais mas não queria perder o conforto actual ou ficar com o carro com vibrações e barulhos parasitas.
    Já alguém fez esta alteração, queira ouvir experiências.

    #2
    Eu coloquei os de origem e até agora o estado deles é bem bom, os barulhos parasitas de que falas deve ser daquelas borrachas da barra de torção, mesmo que coloques material novo vais ter barulhos parasitas agora na época do calor. A solução acaba por ir para a segunda versão das peças, ou seja, da anilha e borracha em conjunto.

    É o conjunto da esquerda:

    Comentário


      #3
      Estou em crer que com os maciços o carro vai ficar mais seco/rijo mas sim vão durar muito mais tempo...
      Não tenho experiência directa nesse carro mas com um ibiza 6L (2002-2008), com os maciços do cupra a coisa aguenta mas fica ainda mais rijo o carro!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Eu coloquei os de origem e até agora o estado deles é bem bom, os barulhos parasitas de que falas deve ser daquelas borrachas da barra de torção, mesmo que coloques material novo vais ter barulhos parasitas agora na época do calor. A solução acaba por ir para a segunda versão das peças, ou seja, da anilha e borracha em conjunto.

        É o conjunto da esquerda:

        Por acaso já conhecia essa actualização, e o meu carro à coisa de uns anos levou isso na VW, paguei as borrachas e molas agora se já tinha essa correcção como mostra a foto não sei, mas pelo que vejo ainda estão como novos, não é dai é mesmo dos casquilhos até porque já foram diagnosticados como estarem nas lonas à coisa de 2 anos.

        Quanto aos casquilhos sei que à uns anos pela net aconselhavam os maciços, mas mais tarde lembro me de ver algo no forum do "Golf" que os desaconselhava por acarretarem problemas de conforto.

        Agora estou mesmo na duvida.
        Editado pela última vez por DragonH; 18 June 2015, 16:35.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
          Estou em crer que com os maciços o carro vai ficar mais seco/rijo mas sim vão durar muito mais tempo...
          Não tenho experiência directa nesse carro mas com um ibiza 6L (2002-2008), com os maciços do cupra a coisa aguenta mas fica ainda mais rijo o carro!
          Por acaso tenho ideia que nos Ibizas 6L existia um casquilho reforçado com 3 pontos de afixação que funcionava muito bem, tanto em conforto como em duração.
          Pena não existir para os golf mk4.

          Comentário


            #6
            Eu colocaria a versão reforçada..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Eu colocaria a versão reforçada..
              Referes isso por alguma experiência própria de aplicação ou simplesmente pelas conclusões tiradas ao observar as fotos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Por acaso tenho ideia que nos Ibizas 6L existia um casquilho reforçado com 3 pontos de afixação que funcionava muito bem, tanto em conforto como em duração.
                Pena não existir para os golf mk4.
                Troquei há dias e meti uns com 4 pontos, não são maciços como os do cupra nem são de 2 pontos como os normais. Acho que fica um meio termo entre o conforto e a durabilidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Referes isso por alguma experiência própria de aplicação ou simplesmente pelas conclusões tiradas ao observar as fotos?
                  Porque assim resolve este problema comum por muitos e bons anos.

                  Comentário


                    #10
                    Ja coloquei ambos, os maciços na minha opinião são muito desconfortáveis, anula por completo o recuo/avanço da roda, o resultado é uma direcção nitidamente mais precisa mas desconfortável.

                    Agora depende. Depende do perfil de pneu, da suspensão. Se o carro fosse meu, se tivesse 205/55r16 com suspensão original, metia os maciços, com perfil mais baixo ou suspensão desportiva, metia os originais.

                    O sinoblocos nos golf4/leon/ibiza 6k não são tão problemáticos como os 6L/9N. Não existe necessidade de procurar uma versão mais solida.

                    Comentário


                      #11
                      Eu já vou no segundo Ibiza 6L, e tive o problema nos casquilhos nos dois, no primeiro só notei por causa da IPO, neste, já se ouve aqueles barulhos todos vindos do eixo frontal (toc toc).

                      O primeiro era um 1.4 TDI com suspensão normal, e meti os reforçados na Seat, não notei grande diferença no conforto, passado 3 anos continuavam impecáveis.
                      Agora tenho um 1.9 TDI com suspensão desportiva, e vou meter os reforçados, vamos ver como fica.

                      Os do Cupra não aconselho a ninguém (a não ser que seja um Cupra lol), já andei num com os casquilhos do Cupra e se o carro com os normais já é uma pedra autêntica, com os do Cupra é algo de insuportável... E eu sempre tive carros rijos que nem cornos.

                      Também tive um Golf IV, e nunca tive problemas de casquilhos (nem nada ao nível de chassis)... Mas o meu conselho é sempre meter a versão reforçada.

                      Comentário


                        #12
                        Os problemas de casquilhos nos VAG são comuns, eu por exemplo, já substitui 3 em 120mil km (empedrados não perdoam). Os últimos que coloquei já eram bastante mais robustos que os primeiros, não sei ao certo quantos pontos tinham mas eram quase maciços. Não notei nada no conforto.

                        Comentário


                          #13
                          O carro esta completamente de origem e é para continuar assim, ou seja tem pneu 205/55R16 a suspensão penso que é a normal, o carro é relativamente alto (no entanto tem bancos desportivos e volante de 3 raios).

                          Nos ibiza pelo que sei existem reforçados e os maciços (Cupra) ou seja são duas situações diferentes, no golf mk4 pelo tenho visto apenas existem os maciços (TT/R32/S3) e os normais de 2 pontos, em qualquer casos tenho lido que convém colocar os OEM VW porque os da concorrência não duram absolutamente nada.

                          Estou mesmo na duvida...
                          Editado pela última vez por DragonH; 19 June 2015, 10:15.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            O carro esta completamente de origem e é para continuar assim, ou seja tem pneu 205/55R16 a suspensão penso que é a normal, o carro é relativamente alto (no entanto tem bancos desportivos e volante de 3 raios).

                            Nos ibiza pelo que sei existem reforçados e os maciços (Cupra) ou seja são duas situações diferentes, no golf mk4 pelo tenho visto apenas existem os maciços (TT/R32/S3) e os normais de 2 pontos, em qualquer caso tenho lido que convém colocar de origem porque os da concorrência não duram absolutamente nada.

                            Estou mesmo na duvida...
                            Queres uns que durem para sempre e confortaveis? Powerflex, pagas bem mas são 5*

                            http://www.powerflex.co.uk/lifetime_warranty.php

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                              Queres uns que durem para sempre e confortaveis? Powerflex, pagas bem mas são 5*

                              http://www.powerflex.co.uk/lifetime_warranty.php
                              Por acaso sempre ouvi que com esse material ficavam um cepo, mas duravam uma vida.
                              Esse material não me interessa, mas obrigado pela ajuda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Por acaso sempre ouvi que com esse material ficavam um cepo, mas duravam uma vida.
                                Esse material não me interessa, mas obrigado pela ajuda.
                                Há diferentes feedbacks, tenho no meu e46 à frente e atrás e está confortável, mesmo estando rebaixado.

                                O que vejo o pessoal a queixar-se é dos apoios de motor, passam muita vibração para o cockpit.

                                De resto, em FCABs, são impecs. Atenção que há 2 versões, os blue e os black.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X