Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.4 TDI 2003 - Eixo traseiro empenado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.4 TDI 2003 - Eixo traseiro empenado

    Olá amigos,

    Este é o meu primeiro tópico, e a minha primeira grande dor de cabeça:
    Tenho um VW Polo 1.4 TDI de 2003 (9N) , que me anda a rapar os pneus traseiros, do lado de dentro. Pelo que já me explicarem, aquilo deve estar com um ângulo positivo devido ao eixo traseiro estar empenado.

    Sendo assim, não há dinheiro que aguente a ter que comprar pneus de N em N tempo, mas já me disseram que um eixo novo mais mão de obra fica muito caro.
    Gostaria de saber se há algum modo de contornar esse problema, mudando ou não o eixo, e gastando o mínimo de dinheiro possível, de preferência na zona de Torres Novas, distrito de Santarém.

    Abraço a todos!
    Editado pela última vez por Neurotransmitte; 18 June 2015, 16:59.

    #2
    Um técnico de pneus c/ maquina para alinhar a geometria do carro pode ver se o eixo está mesmo empenado ou não. Levou alguma pancada o carro?

    Nas sucatas deves conseguir arranjar um eixo traseiro em bom estado, novo deve ficar pelo valor do carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Um técnico de pneus c/ maquina para alinhar a geometria do carro pode ver se o eixo está mesmo empenado ou não. Levou alguma pancada o carro?

      Nas sucatas deves conseguir arranjar um eixo traseiro em bom estado, novo deve ficar pelo valor do carro.
      Levou à uns anos mas foi na parte da frente, teve que levar transmissão e sinoblocos, talvez à uns 8 ou 9 anos. Dei conta este ano que o carro rapou pneus porque pus o ano passado uns novos atrás e tive que por outros este ano. Estavam mesmo muito rapados. Avisaram me logo que era o eixo traseiro empenado. Nem sei como um eixo com aquela robustez fica com a aquela deficiencia.

      Comentário


        #4
        Os dois pneus rapados? Ou só de um lado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Os dois pneus rapados? Ou só de um lado?
          Os dois. De um lado mais que outro. Mas ambos rapados muito significativamente

          Comentário


            #6
            Tens o relatório do último alinhamento?

            Comentário


              #7
              Esse eixo não ajusta camber, e como não é suspensão independente, já vem com um camber um pouco negativo, a pressão dos pneus é verificada?

              Como disse o eblase, o ideal era a folha dos valores do camber e convergência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                Esse eixo não ajusta camber, e como não é suspensão independente, já vem com um camber um pouco negativo, a pressão dos pneus é verificada?

                Como disse o eblase, o ideal era a folha dos valores do camber e convergência.
                Sim, a pressão é verificada. Uso sempre a pressão recomendada pela VW.
                Infelizmente quando alinhei a direcção à um ano não tenho a folha, mas lembro-me que estava tudo normal, ou quase.
                Este ano não precisei de alinhar a direcção, à frente estava tudo bem, só na inspecção do carro na quarta feira é que me chamaram a atenção ao eixo traseiro que andava a rapar pneus. O ano passado não me disseram nada.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X