Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chave dinamometrica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chave dinamometrica

    Ora bem, tenho cá uma AEG e uma Facom ambas "1/2 e 21-119 nm se não me engano.
    Desta vez precisava de uma chave de "1/4 para trabalhar com apertos de 10 a 14 nm.

    Que chave recomendam? A AEG tem sido boa e a Facom também, mas queria evitar esta ultima pois esta chave custou-me na altura perto de 300 euros e o preço da calibração dava para comprar uma AEG nova de cada vez.

    É para apertar bombas de água e outro o material com juntas de borracha.

    #2
    No ebay encontras umas para bike a bom preço que servem perfeitamente para o que queres.

    http://www.ebay.com/itm/Bicycle-Bike...item233a532c00
    Editado pela última vez por DragonH; 19 June 2015, 11:21.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      No ebay encontras umas para bike a bom preço que servem perfeitamente para o que queres.

      http://www.ebay.com/itm/Bicycle-Bike...item233a532c00
      Tenho uma dessas e funciona bem. É preciso é não esquecer de a guardar no mínimo do binário, senão lá se vai a calibração. E convém usar de vez em quando, ficarem muito tempo sem uso também é mau.

      Comentário


        #4
        Já agora aproveito para perguntar. Tenho uma chave dinanométrica, a qual já não uso a cerca de 3 anos. No entanto agora vou precisar de reparar um motor e vou ter de usar a chave. A questão que coloco é se a chave está boa? Ou devo comprar uma nova?
        Quando a guardei coloquei-a no mínimo do binário.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por now Ver Post
          Já agora aproveito para perguntar. Tenho uma chave dinanométrica, a qual já não uso a cerca de 3 anos. No entanto agora vou precisar de reparar um motor e vou ter de usar a chave. A questão que coloco é se a chave está boa? Ou devo comprar uma nova?
          Quando a guardei coloquei-a no mínimo do binário.
          Podes usar à vontade, os mecânicos não devem ter as deles em melhor estado...

          Comentário


            #6
            Boas DragonH, está encomendada e realmente o preço é imbatível, ficou por 57 euros com portes aqui para França, espero que valha bem o preço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Boas DragonH, está encomendada e realmente o preço é imbatível, ficou por 57 euros com portes aqui para França, espero que valha bem o preço.

              Eu tenho uma e para o uso que lhe dou serve muito bem, vais ficar satisfeito.

              Comentário


                #8
                É muito importante pensar no uso que vamos dar ao material. Para utilização ocasional, não precisamos do topo de gama (a não ser que o orçamento seja ilimitado).

                Eu tenho boa ideia das Facom, mas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Moscovo Ver Post
                  É muito importante pensar no uso que vamos dar ao material. Para utilização ocasional, não precisamos do topo de gama (a não ser que o orçamento seja ilimitado).

                  Eu tenho boa ideia das Facom, mas...
                  Facom na generalidade é bom sem dúvida mas também tem ferramentas piores que as chinesas!
                  Onde trabalho as oficinas estão todas equipadas com Facom e Mob, as chaves allen da facom algumas torcem e também já parti um roquete 1/2, os cabos dos martelos em plastico apesar de flexiveis de vez em quando lá vão para o galheto.

                  São casos pontuais visto que a utilização é bastante agressiva e é material que não para noite e dia.
                  Nas chaves dinamometricas facom é boa, assim como na maior parte das ferramentas de precisão.
                  A Mob é uma marca um pouco menos cara mas que está no patamar da Facom, tudo bom material para profissionais.
                  Magnusson também temos alguma ferramenta e mesmo sendo a menos cara das 3 também não perde valor para as outras.

                  Claro que para ter em casa, trocar um filtro de ar uma vez por ano ou apertar meia dúzia de parafusos a ferramenta do LIDL/Norauto e marcas menos conhecidas ou dedicadas a particulares servem muito bem.
                  Eu para as revisões do carro tenho uma mala CR-V da Cartull que me custou ha 5 anos uns míseros 110 euros, e até hoje nunca desiludiu. Tem muito trabalho em carros e tratores nas minhas mãos e nas mãos de amigos quando a empresto.



                  Neste momento por 65/70€ consegue-se esta mala online.

                  Comentário


                    #10
                    Viva, pegando neste tópico essas dinanométricas de bicicleta parecem-me bem mas dão para apertar EGRs e colectores de admissão sem problema?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ldelgado Ver Post
                      Viva, pegando neste tópico essas dinanométricas de bicicleta parecem-me bem mas dão para apertar EGRs e colectores de admissão sem problema?
                      A chave é uma chave normal que dá para fazer os apertos que estão na escala da mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de ja nao ter duvidas sobre o valor do aperto a dar ao parafuso do injector, li bastante numa série de foruns e todos são consensuais em :

                        Aperto de 7NM , e no final mais um aperto de 90 graus, e mais um de 90 graus,

                        Ou seja, apos apertar 7NM com a dinamometrica, ainda leva dois apertos de mais 1/4 de volta cada

                        Ainda tenho é algumas duvidas sobre as dinamométricas: Tenho aqui esta chave que me emprestaram, mas a escala de NM começa muito acima dos 7NM... Possivelmente é para coisas mais brutas, como apertar pernes das rodas , por ex ...

                        Que chave recomendam para este efeito ??









                        Eis um artigo interessante de como usar uma chave dinamometrica, mas pelos vistos esta dos exemplos tambem nao da para estes trabalhos mais precisos com valores tão baixos como 7NM:

                        http://forum.care4wheels.com/viewtopic.php?f=13&t=575

                        [/IMG]http://img383.imageshack.us/img383/284/punhoselectorebloqueadokc3.jpg[/IMG]

                        Comentário


                          #13
                          A Facom também tem uma gama mais baixa que é a expert by Facom, esta poderá ser uma solução Chave Dinamométrica 1/4" 5-25 Nm Expert E100105

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gandhhi Ver Post
                            A Facom também tem uma gama mais baixa que é a expert by Facom, esta poderá ser uma solução Chave Dinamométrica 1/4" 5-25 Nm Expert E100105
                            não leves a mal (ou até podes levar), mas acho que tens de ter mais calma a publicitar a loja.
                            é que cada post teu tem sido ressuscitar tópicos com uma carrada de anos e sempre para promover ferramentas e da mesma loja.
                            convem ser um pouco mais subtil nas vendas agressivas

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X