Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria no sistema de airbag ou pre-tensores pirotécnicos - Citroen C4 I

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria no sistema de airbag ou pre-tensores pirotécnicos - Citroen C4 I

    Boas pessoal,

    À partida, lendo o título do tópico parece evidente qual é o problema, mas o que se passa é o seguinte:

    O aviso que aparece no ecran central do pc de bordo com a mensagem de avaria só surge quando é a minha mulher a guiar o carro. Comigo nunca aconteceu e outras pessoas que já guiaram o meu carro recentemente como o meu pai ou a minha irmã igualmente.

    Em termos de fisionomia somos todos de estatura média sendo eu o mais pesado de todos com 75 kg.

    Não consigo conceber uma explicação lógica para este problema. O meu C4 para além de não dançar agora deu-lhe para não gostar do traseiro da minha mulher...

    #2
    Bastante simples, ela deve mexer no banco que deve fazer abanar alguma ligação

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Bastante simples, ela deve mexer no banco que deve fazer abanar alguma ligação
      Obrigado pela resposta rápida.

      No entanto, por lapso esqueci-me de referir que eu e a minha mulher partilhamos a mesma posição de condução e tanto o meu pai como a minha irmã é que ajustam o banco à medida deles.

      De qualquer maneira acho prudente verificar as ligações.

      Comentário


        #4
        Experimenta mexer na zona onde o cinto encaixa enquanto o carro está ligado ou a andar acima dos 40 km/h.

        O C4 tem o sensor para "saber" se os cintos estão colocados ou não (em cada um deles), mas só apitam se os tirares em andamento ou a partir de uma determinada velocidade.

        Esse erro sugere alguma falha na ligação como um mau contacto que dê um sinal inconsistente à centralina (se for uma espécie de curto circuito).

        E no limite suspeito que deverá haver um 3º método, porque há uns anos eu pedi para reverem um ranger no banco do condutor (ao abrigo da garantia), e deixaram-me esse sensor desligado.
        Eu só dei por isso mais tarde (porque eu ponho sempre o cinto ao entrar no carro "sem pensar"), e não fica nenhuma luz acesa no quadrante.

        Por outras palavras, no limite existe a possibilidade (que eu até gostei no meu) de desactivar o avisador do banco do condutor.

        Comentário


          #5
          Dá para desativar na marca o aviso sonoro dos cintos, mas é pago.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Experimenta mexer na zona onde o cinto encaixa enquanto o carro está ligado ou a andar acima dos 40 km/h.

            O C4 tem o sensor para "saber" se os cintos estão colocados ou não (em cada um deles), mas só apitam se os tirares em andamento ou a partir de uma determinada velocidade.

            Esse erro sugere alguma falha na ligação como um mau contacto que dê um sinal inconsistente à centralina (se for uma espécie de curto circuito).

            E no limite suspeito que deverá haver um 3º método, porque há uns anos eu pedi para reverem um ranger no banco do condutor (ao abrigo da garantia), e deixaram-me esse sensor desligado.
            Eu só dei por isso mais tarde (porque eu ponho sempre o cinto ao entrar no carro "sem pensar"), e não fica nenhuma luz acesa no quadrante.

            Por outras palavras, no limite existe a possibilidade (que eu até gostei no meu) de desactivar o avisador do banco do condutor.

            Boas rca33

            Obrigado pela resposta.

            Acabei de testar o aviso de cinto colocado comigo ao volante e correu tudo na normalidade. Resta fazer o mesmo teste com a minha mulher a ver se o comportamento se mantém ou se é mesmo daí que advém o problema.

            Comentário


              #7
              Boas pessoal,

              O C4 teve a fazer a revisão dos 120 mil km à poucos dias e esta situação foi relatada, ainda que não demonstrada no concessionário, e não detetaram quaisquer falhas do sistema pelo que esta situação continua um mistério.

              Mesmo na revisão com o experimentador sentado no banco do condutor e a fazer o teste de saída nunca deu sinal de avaria.

              Comentário


                #8
                Nas nossas mão, os problemas acontecem, se vamos ao mecânico para andar com o carro, desaparecem.

                Já me aconteceu algumas vezes.

                Comentário


                  #9
                  Qual é o vosso peso?

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Eu sou o gajo mais pesado que usa o carro e tenho 75 kg, de resto quer o meu pai quer a minha mulher e a minha irmã (que foram os que usaram o meu carro mais recentemente) andam todos entre os 60 e os 65 kg.

                    Comentário


                      #11
                      A mim já aconteceu isso na 307 e no meu caso foi o módulo que controla as duas coisas que "morreu" mesmo.

                      Mais simples, começa por ver as ligações, como já foi dito. Se continuar, o melhor é fazeres um diagnostico e testar o módulo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X