Anúncio

Collapse
No announcement yet.

imobilizador clio I

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    imobilizador clio I

    boas amigos sou proprietario de um clio 1.2 1995 penso que de futuro vou ter problemas com o imobilizador e queria por curiosidade saber como poder contorna-los.
    o carro tem comando na chave acho que é infravermelhos,e tem de destrancar com a chave para desactivar o imobilizador.aquilo trabalha mais ou menos destranco o carro com a chave e encosto a chave ao sensor para destrancar o carro,porque de fora não dá.
    a pilha parece boa porque as vezes abre do lado de fora,outras não...

    resumindo hoje andei lá a investigar e pensei o imobilizador deve cortar a gasolina,mas andei lá na ficha a medir e não acontece qualquer alteração,ouve-se sempre o barulho da bomba..
    então pensei deve cortar a faisca das velas,não experimentei se as velas davam faisca,mas fiz algumas medições na ficha que liga na bobine de ignição e tambem não detectei qualquer alteração!
    a ideia final era por exemplo instalar um interruptor para quando a chave falha-se eu pude-se manualmente injectar o sinal necessário para contornar o imobilizador.

    agradeço desde já toda a ajuda e opiniões
    cumprimentos

    #2
    Um Clio de 95 com imobilizador? esta-me a falhar aqui qualquer coisa.

    Comentário


      #3
      O único "imobilizador" que conheço nesse clio é a tranca da direção.

      Comentário


        #4
        não me estão a ajudar,porque haveria eu de estar a inventar!deve ser alguma edição especial tem comando central que funciona com a chave,tem receptor junto á luz de cortesia e se abro o carro com a chave na fechadura e der a chave o carro não pega só usando o comando da chave que faz o carro destrancar e trancar.
        assim como desligo o carro temporariamente durante uns minutos,e quando tenho tento por a trabalhar já não pega tenho de voltar a trancar e destrancar com a chave.

        Comentário


          #5
          Estar a informar como contornar isso é estar a dizer como levar carros..

          Como ainda não tens o problema, pensa antes da prevenção. Limpa o óculo por dentro (ganha pó e pode cortar o feixe que sai da chave) que tens junto ao espelho (receptor do sinal da chave) e muda a pilha por prevenção.

          Esse ainda é dos que tens que apontar para lá, certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Esse ainda é dos que tens que apontar para lá, certo?

            sim é.sabes ou fazes ideia o que faz o carro deixar de pegar?
            bomba de gasolina trabalha,corrente na bobine tem,amanha tenho de experimentar se dá faisca nos cabos das velas.se tiver gasolina e faisca é mais complicado tenho de me virar para o sensor da combota ou da cames,talvez a centralina bloquei o sinal.
            já desmontei o receptor actualmente até está pendurado de fora,já limpei,vi o sinal da chave com a camera do telemovel parece estar forte.tenho de experimentar uma pilha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
              sim é.sabes ou fazes ideia o que faz o carro deixar de pegar?
              bomba de gasolina trabalha,corrente na bobine tem,amanha tenho de experimentar se dá faisca nos cabos das velas.se tiver gasolina e faisca é mais complicado tenho de me virar para o sensor da combota ou da cames,talvez a centralina bloquei o sinal.
              já desmontei o receptor actualmente até está pendurado de fora,já limpei,vi o sinal da chave com a camera do telemovel parece estar forte.tenho de experimentar uma pilha.
              Nos Peugeot 206 (mora um cá em casa), as falhas do "imobilizador" costumam ser aqui.

              Comentário


                #8
                Pode ser um Imobilizador Aftermarkt, ou então é mesmo uma edição especial.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X