boas amigos sou proprietario de um clio 1.2 1995 penso que de futuro vou ter problemas com o imobilizador e queria por curiosidade saber como poder contorna-los.
o carro tem comando na chave acho que é infravermelhos,e tem de destrancar com a chave para desactivar o imobilizador.aquilo trabalha mais ou menos destranco o carro com a chave e encosto a chave ao sensor para destrancar o carro,porque de fora não dá.
a pilha parece boa porque as vezes abre do lado de fora,outras não...
resumindo hoje andei lá a investigar e pensei o imobilizador deve cortar a gasolina,mas andei lá na ficha a medir e não acontece qualquer alteração,ouve-se sempre o barulho da bomba..
então pensei deve cortar a faisca das velas,não experimentei se as velas davam faisca,mas fiz algumas medições na ficha que liga na bobine de ignição e tambem não detectei qualquer alteração!
a ideia final era por exemplo instalar um interruptor para quando a chave falha-se eu pude-se manualmente injectar o sinal necessário para contornar o imobilizador.
agradeço desde já toda a ajuda e opiniões
cumprimentos
o carro tem comando na chave acho que é infravermelhos,e tem de destrancar com a chave para desactivar o imobilizador.aquilo trabalha mais ou menos destranco o carro com a chave e encosto a chave ao sensor para destrancar o carro,porque de fora não dá.
a pilha parece boa porque as vezes abre do lado de fora,outras não...
resumindo hoje andei lá a investigar e pensei o imobilizador deve cortar a gasolina,mas andei lá na ficha a medir e não acontece qualquer alteração,ouve-se sempre o barulho da bomba..
então pensei deve cortar a faisca das velas,não experimentei se as velas davam faisca,mas fiz algumas medições na ficha que liga na bobine de ignição e tambem não detectei qualquer alteração!
a ideia final era por exemplo instalar um interruptor para quando a chave falha-se eu pude-se manualmente injectar o sinal necessário para contornar o imobilizador.
agradeço desde já toda a ajuda e opiniões
cumprimentos
Comentário