Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Xsara 1.4HDI 2003 - Não tranca as portas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Xsara 1.4HDI 2003 - Não tranca as portas.

    Ola bom dia...

    Desde à uns 3 dias para cá o meu Citroen Xsara, passou a ter um comportamento aleatório no que toca ao fecho das portas.

    Quando pressiono o botão no comando, o carro tem o mesmo comportamento de quando está uma porta mal fechada e não tranca...Verifiquei todas as portas e realmente estão bem fechadas.
    Outras vezes tranca bem e depois faz o comportamento contrário, não quer abrir.
    O sinal dos quatro piscas comum, também só aparece as vezes.

    Pensei de ser do comando mas directamente com a chave na fechadura faz o mesmo.

    Alguém tem sugestão do que possa ser? e como resolver?

    Cumprimentos
    Obrigado

    #2
    Já trocaste a pilha do comando?

    O problema pode vir daí.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
      Já trocaste a pilha do comando?

      O problema pode vir daí.
      Mas se tento fechar com a chave acontece o mesmo...por isso acho que nada tem a ver com as pilhas.


      Obrigado pela atenção

      Comentário


        #4
        Diz-me uma coisa... O trinco desce e volta a subir?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Diz-me uma coisa... O trinco desce e volta a subir?
          Sim o trinco vai para a posição de "trancado" mas de seguida volta para a posição de aberto.

          O trinco é igual a este:

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Leva isso ao electricista, há aí um mau contacto qualquer nos sensores que sinalizam porta aberta ou fechada.

            Comentário


              #7
              Isso aconteceu no meu ex-206 na porta do passageiro. Tive de trocar a "pistola" do fecho nessa porta. Na altura o meu mecanico comprou a peça num centro de abate.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Leva isso ao electricista, há aí um mau contacto qualquer nos sensores que sinalizam porta aberta ou fechada.
                Esses sensores encontram-se nas portas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Isso aconteceu no meu ex-206 na porta do passageiro. Tive de trocar a "pistola" do fecho nessa porta. Na altura o meu mecanico comprou a peça num centro de abate.
                  Com "pistola" queres dizer o motor eléctrico que acciona o fecho/abertura?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XXama Ver Post
                    Com "pistola" queres dizer o motor eléctrico que acciona o fecho/abertura?
                    Nem mais. Arranjas isso usado por cerca de 20€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Nem mais. Arranjas isso usado por cerca de 20€
                      Vou tentar ver se realmente é ai que está a avaria.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Acredito me que arranjas facilmente isso... é só uma questão de ires a ferro velhos e centros de abate.

                        Comentário


                          #13
                          Problema resolvido.... muito obrigado a todos pela ajuda. Neste modelo do Xsara (não sei se é assim nos outros) a fechadura e o mecanismo eléctrico encontram-se juntos no mesmo bloco.

                          Acontece que no dentro da fechadura onde se situa a parte electrica existe uma roda dentada (ligada a um pequeno motor eléctrico) que tem uma espiral acoplada onde circula um veio que empurra o mecanismo para trancar ou destrancar a porta. a espiral e a roda dentada são uma peça só, só que encontrava-se partida, e a roda dentada ao girar com acção do motor não fazia gira a espiral por inerência, logo a porta não fechava e o mecanismo central dava a indicação que a porta estava mal fechada e não trancava.

                          O que fizemos foi enxertar a roda dentada e a espiral para as voltar a unir e voila depois de montada (montar de novo a fechadura foi um filme, muita pécinha que precisa tar bem alinhada que tava sempre a saltar) e colocada no carro voltou a funcionar sem problema.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X