Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre Aquecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sobre Aquecimento

    Ultimamente tenho sentido o meu fiat pachorrento até as 1700 rpm's
    A frio caga um bocado de fumo preto até atingir essas rotações.
    Ontem do nada começou a aquecer, o carro avisou, encostei, desliguei e abri a tampa do radiador com jeitinho, tinha o líquido no nível indicado pelo menos a quente. Voltei a ligar o carro e ficou um bocado no relantim, não aquecia, pensei que fosse o termostato que tivesse parado o cérebro momentaneamente. Voltei a arrancar e a temperatura voltou a subir, encostei deixei o carro em casa e saí com o outro.
    Quando voltei de tarde, deixei o carro um pouco ao relantim e voltei a testar andar um pouco com ele. A temperatura voltou a subir, quando ando nas calmas mal passa do meio. Quando aperto um pouco sobe logo um traço ou mais. Para meu espanto quando vou estacionar novamente em casa vejo que tem um rasto de água no chão e uma poça, e líquido no radiador quase nenhum.
    O líquido está com uma cor avermelhada, não tem aspecto de ter óleo.
    O que poderá ser? Bomba de água? junta? ou uma simples fuga num tubozito que com a pressão dilata e abre a fuga?

    #2
    Convém dizer qual é o modelo/ano/nº de KM's, para o pessoal poder ajudar...

    Comentário


      #3
      Pode ser muita coisa, convém detalhares mais o carro, pois à carros que têm problemas crónicos deste tipo.

      Comentário


        #4
        Fiat 127?

        Comentário


          #5
          Stilo 1.9 JTD

          Comentário


            #6
            1.9JTD de 2001, com 220mil

            Comentário


              #7
              Ontem abri o carro quando cheguei do trabalho (ficou em casa parado, fui com outro para o trabalho)
              Tinha água, mas tava abaixo do nível. Atestei, meti a trabalhar.
              Não gorgulha, nem faz bolhas, o óleo está preto, e a água apenas tem vestígios de ferrugem, pelo menos já deu para me aliviar um pouco.
              Se fosse junta da cabeça danificada ou rachada passava óleo para a água e vice-versa.
              Editado pela última vez por Inferi; 30 June 2015, 10:41.

              Comentário


                #8
                Compraste o carro agora há pouco tempo.
                Não lhe queres fazer uma revisão?
                Mudar óleo, liquidos, etc ...

                É que por mais que te digam que esteja tudo bem da parte de quem te vendeu o carro, não se sabe o uso que já tem.

                Comentário


                  #9
                  é isso que ele vai fazer, ainda por cima em agosto vai para o algarve e tem de ir direitinho

                  Comentário


                    #10
                    Uma semana parado, para este sábado me dizer assim: "Opá, vi a água escorrer, mas não consigo ver de onde é, vem da parte de trás do motr. Para mim é de uma rela, já tive de substituir uma num motor desses e teve de sair tudo fora. Transmissão, alternador, bomba, vai ser o cabo dos trabalhos, muita mão-de-obra e não sei se funciona. Mete tapa fugas e vê se resolve e depois diz qualquer coisa"


                    Fui comprar líquido e meter tapa fugas, ao relantim de facto deixou de pingar, mas fui dar uma volta com ele, apertei um pouco e aquilo parecia um riacho a escorrer água. Vai já para outro mecânico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post


                      Se fosse junta da cabeça danificada ou rachada passava óleo para a água e vice-versa.
                      Não necessáriamente...

                      Comentário


                        #12
                        mas não é a junta.
                        os tubos não incham, isso o mecânico disse-me logo que não era. muito provavelmente será uma rela

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                          mas não é a junta.
                          os tubos não incham, isso o mecânico disse-me logo que não era. muito provavelmente será uma rela


                          Apenas uma opinião e ideia...não ponhas tapa-fugas no sistema quer seja de refrigeração ou AC, eventualmente tapam o que devem e o que não devem...e por vezes o pessoal....por te-lo feito.

                          A ideia passa por...detectares a fuga da réla(caso seja de facto a anomalia) e fazer uma soldadura a frio com massa bicomponente para +100º, facilmente adquirida no Leroy Merlin ou Aki(+/- 8€)...
                          Em tempos ajudei a solucionar um problema igual num 2.0hdi, na altura penso que tinha 160.000km e agora tem qualquer coisa como 200.000km e nunca mais perdeu liquido...

                          Comentário


                            #14
                            É uma solução mais economica e fiavel...obviamente se decidires por esta opção terás de testar o carro antes das férias para que possas comprovar a solução e andar mais descansado...

                            Comentário


                              #15
                              vai para o mecânico e troca a rela por uma nova, corta-se logo o mal pela raiz.

                              Comentário


                                #16
                                Meti o carro na garagem estrela aqui em Cantanhede.
                                A fuga é num sítio complicado, dizem eles que já saiu alternador e mais umas coisas e n conseguem lá chegar ainda.
                                Provavelmente para á chegar têm de mexer em pelo menos uma correia, se não quero mudar a distribuição também.
                                Acho que me vão dar um tiro no pé, digo para reparar a fuga e para trocar apenas a correia que tiverem de mexer ou para trocar tudo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Apesar de achar que só estão a querer mais dinheiro, eu trocava a Correia.

                                  Se vires que a Correia ainda é nova, ou está dentro do prazo e ainda falta bastante até à sua muda, neste caso já deixava estar e não colocava a Correia nova.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é isso que vou fazer. eles dizem que n arriscam arranjar a fuga e deixar lá a mesma correia. eu tb n sei o historial nem sei se ta boa ou ma, eles podem-me dizer que está má que eu vou acreditar.
                                    mas já disse que n trocava a distribuição toda agora. reparam a fuga e se for necessário mecher na correia que metam tambem uma correia nova. e depois logo mudo a distribuição toda

                                    Comentário


                                      #19
                                      450€ reparar tudo e trocar a distribuição!
                                      Neste momento já vai com 9h de trabalho, em €€€ resume-se a quase 300€ e ainda falta montar...
                                      Ele diz que se trocar a distribuição me debita apenas 5 ou 6 horas

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X