Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Debito bomba injectora peugeot 306D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Debito bomba injectora peugeot 306D

    Boas, eu queria saber se alguem aqui me podia ajudar com o meu 306D, toda a gente sabe que ele nao é conhecido pela performance mas tambem nao quero fazer swap (troca) de motores, por isso achei e vi que se fazia regular o debito na bomba com um simples parafuso ou coisa do genero, mais facil falar que fazer, queria saber que alguem me pode ajudar com isso, nao me importo com fumo, simplesmente quero uma resposta melhorzinha do carro. Obrigado.

    #2
    Não te importas tu com o fumo mas importam-se os outros, ora essa...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
      Não te importas tu com o fumo mas importam-se os outros, ora essa...
      Eu nao quero o meu um comboio. Sei que alterar a bomba altera o nivel de fumo mas so disse aquilo para ter uma alteracao razuavel. Relaxa.

      Comentário


        #4
        Todos os fumarentos alterados/reprogramados que andam na estrada deviam explodir! Ás vezes vê-se com cada um a deitar fumo que um gajo até tem medo de ir atrás não vá aquilo entupir me os filtros.

        Mexer na bomba não vai fazer milagres, vai apenas fazer com que o carro consuma mais e vá para a sucata mais cedo.

        Comentário


          #5
          Até podes rodar mas vai parecer um choco..
          Tem catalisador? Sobrecarrega..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Até podes rodar mas vai parecer um choco..
            Tem catalisador? Sobrecarrega..
            Por acaso ainda o tenho, tenho o carro a mais ou menos 2 meses, ainda nao lhe toquei a esse aspecto, achas melhor tirar o catalizador primeiro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Todos os fumarentos alterados/reprogramados que andam na estrada deviam explodir! Ás vezes vê-se com cada um a deitar fumo que um gajo até tem medo de ir atrás não vá aquilo entupir me os filtros.

              Mexer na bomba não vai fazer milagres, vai apenas fazer com que o carro consuma mais e vá para a sucata mais cedo.
              Exatamente vim aqui pedir ajuda e ate opinioes, tenho gosto pela mecanica mas pouca pratica, o que para mim pode ser boa ideia, para outros não.
              Mas deve existir uma forma de mexer nao abusiva em que um gajo tem uma melhorar resposta e ate pouca fumaça, e apreendendo a regular, posso regular a minha medida, nao estou a querer parecer um "fumarento".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AtumComCreme Ver Post
                Exatamente vim aqui pedir ajuda e ate opinioes, tenho gosto pela mecanica mas pouca pratica, o que para mim pode ser boa ideia, para outros não.
                Mas deve existir uma forma de mexer nao abusiva em que um gajo tem uma melhorar resposta e ate pouca fumaça, e apreendendo a regular, posso regular a minha medida, nao estou a querer parecer um "fumarento".
                Mexer de forma "não abusiva" não vai melhorar nada, mexer de forma abusiva vai estragar mais cedo...só isso.

                A não ser que o objetivo seja ganhar 0,1 segundos dos 0-100 ou que o carro fique a dar mais 2km/h. Se consideram isso um ganho força...

                Comentário


                  #9
                  Não acho que possas vir a ter melhores performances, acho que estragas primeiro a Bomba Injetora, e olha que é uma peça cara.

                  Comentário


                    #10
                    Sim podes ajustar a bomba sem problema e não vais explodir o motor, e vai ficar mais agradável de conduzir não morrendo tanto nas subidas, aliás nas oficinas de reparação de bombas geralmente elevam um pouco o débito mesmo sem o dono pedir, e o aumento de fumo é irrisório, claro que se deres duas ou três voltas ao parafuso do débito, vai parecer uma locomotiva, e além disso deves arrumar logo com a embraiagem.
                    Ao aumentares o débito vai subir automáticamente o ralentim, o que vai obrigar a mexer no parafuso do mesmo.

                    Tendo em conta o carro isso deve ser uma bomba bosch mecanica tipo Ve, e podes afinar em dois sitios se for uma bosch, no topo, debaixo de uma tampa tem um parafuso que aumenta a entrega de potencia em baixas geralmente dá-se uma volta, volta e meia no sentido do ponteiro do relogio. E o débito em todo o regime é na traseira da bomba num parafuso que geralmente está escondido por uma placa metálica para os curiosos não mexerem, o ideal é colocares uma foto da bomba.

                    Se a bomba for uma LUCAS esquece, fica quieto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                      Sim podes ajustar a bomba sem problema e não vais explodir o motor, e vai ficar mais agradável de conduzir não morrendo tanto nas subidas, aliás nas oficinas de reparação de bombas geralmente elevam um pouco o débito mesmo sem o dono pedir, e o aumento de fumo é irrisório, claro que se deres duas ou três voltas ao parafuso do débito, vai parecer uma locomotiva, e além disso deves arrumar logo com a embraiagem.
                      Ao aumentares o débito vai subir automáticamente o ralentim, o que vai obrigar a mexer no parafuso do mesmo.

                      Tendo em conta o carro isso deve ser uma bomba bosch mecanica tipo Ve, e podes afinar em dois sitios se for uma bosch, no topo, debaixo de uma tampa tem um parafuso que aumenta a entrega de potencia em baixas geralmente dá-se uma volta, volta e meia no sentido do ponteiro do relogio. E o débito em todo o regime é na traseira da bomba num parafuso que geralmente está escondido por uma placa metálica para os curiosos não mexerem, o ideal é colocares uma foto da bomba.

                      Se a bomba for uma LUCAS esquece, fica quieto.
                      wedasdasdasdasdas.jpg

                      Tirei esta bem rapida mesmo antes de vir para o porto, achas que da para perceber?

                      Comentário


                        #12
                        Parece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.

                        Para teres uma ideia.

                        https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                          Parece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.

                          Para teres uma ideia.

                          https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
                          Eu domingo ja posso tirar mais fotos. Falaram numa tampa do lado direito mas quando tiro essa tampa so tem um cabo coom fios a sair nada de parafusos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                            Parece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.

                            Para teres uma ideia.

                            https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
                            O carro e uma 306D de 97 xom 70 cv. Foi importado de França nao sei se faz diferença

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                              Parece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.

                              Para teres uma ideia.

                              https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
                              20150703_180733.jpg
                              20150703_180611.jpg

                              Tinha mais estas duas que pensava que nao tinha guardado. Estes sao os unicos parafusos que vi.
                              Editado pela última vez por AtumComCreme; 03 July 2015, 18:12.

                              Comentário


                                #16
                                Na última imagem esse parafuso em que a alavanca do cabo do acelerado fica encostada, é o do ralentim.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X