Boas, eu queria saber se alguem aqui me podia ajudar com o meu 306D, toda a gente sabe que ele nao é conhecido pela performance mas tambem nao quero fazer swap (troca) de motores, por isso achei e vi que se fazia regular o debito na bomba com um simples parafuso ou coisa do genero, mais facil falar que fazer, queria saber que alguem me pode ajudar com isso, nao me importo com fumo, simplesmente quero uma resposta melhorzinha do carro. Obrigado.
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Debito bomba injectora peugeot 306D
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Todos os fumarentos alterados/reprogramados que andam na estrada deviam explodir! Ás vezes vê-se com cada um a deitar fumo que um gajo até tem medo de ir atrás não vá aquilo entupir me os filtros.
Mexer na bomba não vai fazer milagres, vai apenas fazer com que o carro consuma mais e vá para a sucata mais cedo.
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Originalmente Colocado por blakke Ver PostTodos os fumarentos alterados/reprogramados que andam na estrada deviam explodir! Ás vezes vê-se com cada um a deitar fumo que um gajo até tem medo de ir atrás não vá aquilo entupir me os filtros.
Mexer na bomba não vai fazer milagres, vai apenas fazer com que o carro consuma mais e vá para a sucata mais cedo.
Mas deve existir uma forma de mexer nao abusiva em que um gajo tem uma melhorar resposta e ate pouca fumaça, e apreendendo a regular, posso regular a minha medida, nao estou a querer parecer um "fumarento".
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Originalmente Colocado por AtumComCreme Ver PostExatamente vim aqui pedir ajuda e ate opinioes, tenho gosto pela mecanica mas pouca pratica, o que para mim pode ser boa ideia, para outros não.
Mas deve existir uma forma de mexer nao abusiva em que um gajo tem uma melhorar resposta e ate pouca fumaça, e apreendendo a regular, posso regular a minha medida, nao estou a querer parecer um "fumarento".
A não ser que o objetivo seja ganhar 0,1 segundos dos 0-100 ou que o carro fique a dar mais 2km/h. Se consideram isso um ganho força...
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Sim podes ajustar a bomba sem problema e não vais explodir o motor, e vai ficar mais agradável de conduzir não morrendo tanto nas subidas, aliás nas oficinas de reparação de bombas geralmente elevam um pouco o débito mesmo sem o dono pedir, e o aumento de fumo é irrisório, claro que se deres duas ou três voltas ao parafuso do débito, vai parecer uma locomotiva, e além disso deves arrumar logo com a embraiagem.
Ao aumentares o débito vai subir automáticamente o ralentim, o que vai obrigar a mexer no parafuso do mesmo.
Tendo em conta o carro isso deve ser uma bomba bosch mecanica tipo Ve, e podes afinar em dois sitios se for uma bosch, no topo, debaixo de uma tampa tem um parafuso que aumenta a entrega de potencia em baixas geralmente dá-se uma volta, volta e meia no sentido do ponteiro do relogio. E o débito em todo o regime é na traseira da bomba num parafuso que geralmente está escondido por uma placa metálica para os curiosos não mexerem, o ideal é colocares uma foto da bomba.
Se a bomba for uma LUCAS esquece, fica quieto.
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Originalmente Colocado por Killerone Ver PostSim podes ajustar a bomba sem problema e não vais explodir o motor, e vai ficar mais agradável de conduzir não morrendo tanto nas subidas, aliás nas oficinas de reparação de bombas geralmente elevam um pouco o débito mesmo sem o dono pedir, e o aumento de fumo é irrisório, claro que se deres duas ou três voltas ao parafuso do débito, vai parecer uma locomotiva, e além disso deves arrumar logo com a embraiagem.
Ao aumentares o débito vai subir automáticamente o ralentim, o que vai obrigar a mexer no parafuso do mesmo.
Tendo em conta o carro isso deve ser uma bomba bosch mecanica tipo Ve, e podes afinar em dois sitios se for uma bosch, no topo, debaixo de uma tampa tem um parafuso que aumenta a entrega de potencia em baixas geralmente dá-se uma volta, volta e meia no sentido do ponteiro do relogio. E o débito em todo o regime é na traseira da bomba num parafuso que geralmente está escondido por uma placa metálica para os curiosos não mexerem, o ideal é colocares uma foto da bomba.
Se a bomba for uma LUCAS esquece, fica quieto.
Tirei esta bem rapida mesmo antes de vir para o porto, achas que da para perceber?
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Parece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.
Para teres uma ideia.
https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
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Originalmente Colocado por Killerone Ver PostParece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.
Para teres uma ideia.
https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
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Originalmente Colocado por Killerone Ver PostParece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.
Para teres uma ideia.
https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
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Originalmente Colocado por Killerone Ver PostParece ser uma bosch, pela imagem consegui visualizar o parafuso do ralentim e da rotação máxima, o resto não consigo ver devido ao angulo da imagem.
Para teres uma ideia.
https://www.youtube.com/watch?v=Foj37uTbwzw
20150703_180611.jpg
Tinha mais estas duas que pensava que nao tinha guardado. Estes sao os unicos parafusos que vi.Editado pela última vez por AtumComCreme; 03 July 2015, 18:12.
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