Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roda Traseira direita inclinada Citroen Zx 1.4i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roda Traseira direita inclinada Citroen Zx 1.4i

    Boa Noite

    Faz hoje 2 dias comprei um Citroen Zx de 93 1.4i com 140 mil km, o carro no primeiro dia estava impecável sem qualquer barulho anormal , no dia seguinte quando peguei no carro para ir para o emprego ao fazer uma rotunda ouço um chiar estilo o da correia de distribuição que veio da roda traseira do lado direito e dês de ai sempre que faço uma curva para a esquerda ouço esse chiar, Hoje decidi ir ver o que se passava e reparei que a roda de trás do lado direito esta inclinada estilo o camber negativo como se levasse o carro carregado, e reparei que o pneu andava a roçar na cave de roda, a minha duvida e o que poderá ser? já ouvi dizer que este carro costuma dar problemas de eixos mas neste momento não tenho possibilidades de lhe por um eixo novo, o que um vizinho meu me disse que posso fazer para andar mais um tempo sem o pneu raspar e comprar uns espaçadores de roda e assim ele deixa de roçar.

    Cumprimentos

    #2
    O que disse quem to vendeu?

    Comentário


      #3
      Não me disse nada mas nota-se que não fazia grande manutenção ao carro porque quando cheguei a casa fui ver o nível dos óleos e alguns estavam abaixo do mínimo como o dos travões e da direcção assistida , coisas básicas.

      Comentário


        #4
        Referia-me a garantia.............

        Comentário


          #5
          Não me deu garantia de nada, comprei o carro por pouco mais de 400€, apenas me informou de algumas peças que tinha posto novas no carro como a embraiagem e a correia de distribuição e na altura não reparei se a roda estava torta , qualquer das formas amanha vou comprar os tais espaçadores para a roda não roçar e para remediar por uns tempos , mas não faço a menor ideia do que possa ser .

          Comentário


            #6
            Alinhamento?

            Comentário


              #7
              as rodas traseiras dão para alinhar? mas e estranho porque a direcção não foge parece me estar alinhada, fui de V.N.Gaia ao Porto pela auto estrada e tirei as mãos do volante para verificar o alinhamento e o carro nem se mexeu continuou sempre em linha recta . amanha vou postar uma foto aqui do problema

              Comentário


                #8
                Isso é o famoso eixo traseiro dos PSA. Esse já era.
                Tenho um amigo meu com um Saxo assim, camber negativo nas duas rodas traseiras! Até agarra melhor nas curvas.

                Agora a sério, se isso já raspa na parede da cava da roda, tentar arranjar um em melhor estado no ferro velho. Isso pode ser muito perigoso. Estares a gastar dinheiro em espaçadores não é solução. Ainda te podes mas é espetar.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Conheço de tras para a frente esses eixos, que presumo que sejam os
                  direccionais do grupo PSA, ja que tenho um 206 GTI com o mesmo tipo de eixo
                  e ja deu problemas, tendo metido um novo e tendo cuidado com o mesmo a nivel
                  de manutenção.

                  Mas, raspar na cava? Isso ja me parece mais amortecedor a dar de si e não
                  propriamente o eixo, que empeno no mesmo nao altera a altura do carro, mas sim
                  coisas com a convergência ou o sopé.

                  Verificava o estado do amortecedor, vê se o mesmo não esta babado. Mudar os
                  amortecedores não é propriamente caro e é um item fundamental para a segurança
                  de um veiculo.

                  Quanto ao espaçadores, para mim é um redondo nao, se tem um problema no carro
                  colocar uma peça que altera o comportamento de tal roda, é uma boa receita
                  para ter um potencia acidente grave.

                  Mas para mim isso é amortecedor que o mais certo é em algum buraco, colapsou
                  perdendo o seu lubrificante e agora chia.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais , vai pelo mais simples , ve se os pernes da roda estão bem apertados.

                    Comentário


                      #11
                      exato, passa pelos pernos, depois vai ver o estado dos amortecedores, devem estar com nível baixo e se calhar esse tal deve ter ficado sem óleo. por 400€ foi caro, tinhas dado mais 100 ou o mesmo valor e trazias outro carro, seja ele zx ou não. nem verificaste os líquidos do carro, depois admiras-te destas coisas. tudo bem que o carro tem mais de 20 anos, mas não é por causa disso que se compra um carro sem se verificar alguns pontos principais.

                      Comentário


                        #12
                        Isso de certeza que foi o rolamento do braço do eixo que partiu. Não metas espaçadores que te salta a roda fora junto com o braço da suspensão. Vai a uma sucata ou centro de abate e compra um eixo. Vê se não tem folga nos braços antes de comprarem.

                        Comentário


                          #13
                          O estranho e que o braço não tem qualquer folga , já verifiquei, um amigo emprestou me os espaçadores e já os pus e o barulho desapareceu a roda deixou de roçar, amanhã vou levar o carro a oficina para me darem a melhor solução.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente, essa de propor um espaçador para "desenrascar" é o espírito tuga no seu pior: é dos tais "desenrascanços" que podem sair muito, muito caro...

                            Comentário


                              #15
                              Vai fazer uma boa revisão a esse carro, se dizes que os níveis de óleos estão baixos, convém fazeres uma revisão completa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                Vai fazer uma boa revisão a esse carro, se dizes que os níveis de óleos estão baixos, convém fazeres uma revisão completa.
                                Hoje mudei lhe os calços da frente e sangrei o travão que tinha ar no circuito, o filtro de ar pareceme ainda estar bom nem sujo está, o carro no que toca ao motor está impecável está a puxar bem agora e só mudar o óleo daqui a 2000km mais ou menos, e para já está bom, e um carro para fazer 10km diários mais ou menos a em relação ao eixo se tiver que levar um eixo novo ficca por volta de que valores?

                                Comentário


                                  #17
                                  um eixo usado custa cerca de 100€ ou então 70 se pesquisares e negociares, com sorte uns 60€ ou mesmo 50. mas é quase metade do que deste pelo carro com a mao de obra. já ficas quase a perder.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou levar amanhã a uma oficina que conheço para pedir orçamento e para ver se realmente precisa do eixo ou se e outro problema mais simples .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente é isso que fazes melhor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        mas primeiro diz-lhes que a roda está assim e não digas que deve precisar de um eixo. deixa-os verificar primeiro, senão és enganado. diz que é 1 carro velho e tal e que o compraste há dias, que deve ter algum problema e que gostavas de saber o que é e um orçamento.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X