Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carreto da cambota moído

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carreto da cambota moído

    Boas.

    Alguém me poderá descrever sintomas que poderão indicar que o carreto da cambota esteja moído? Motor 1.9TDi

    Cumprimentos.

    #2
    Esse problema normalmente aparece depois dos 300 mil Km nos 1.9D/TD com maior incidência e nos 1.9TDI de 1º geração (1Z, AFN) apesar destes últimos já terem um escatel mais largo. Os 1.9TDI de segunda geração já tem um carreto e cambota mais reforçados e não sofrem deste problema.

    Suponho que tenhas um Golf mk3 ou um Ibiza 6K.

    Com o carreto moído o motor sai de ponto e mais tarde ou mais cedo vai embrulhar tudo quando se passar de vez.
    Os sintomas iniciais são que o carro começa a pegar mal, faz muito fumo azul e perde potencia e consumo mais altos, mas isto é durante um curto espaço de tempo porque dai até embrulhar é rápido.
    Por norma dá para ver o empeno quando o motor está a trabalhar na correia de alternador, ginga um pouco não trabalha direita.

    Qualquer das formas se existe esse sintoma é repara o mais rapidamente possível e evitar colocar o motor em marcha.
    Não vale a pena colocar carreto novo e parafuso sem que o escatel seja reparado, não vai durar nada, passado pouco tempo está na mesma.
    A solução mais barata passa por desmontar a cambota e leva-la a um torneiro para refazer a ponta do escatel, se queres um trabalho a 100% compras uma cambota nova na VW (+-1500€).
    Editado pela última vez por DragonH; 05 July 2015, 13:28.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Esse problema normalmente aparece depois dos 300 mil Km nos 1.9D/TD com maior incidência e nos 1.9TDI de 1º geração (1Z, AFN) apesar destes últimos já terem um escatel mais largo. Os 1.9TDI de segunda geração já tem um carreto e cambota mais reforçados e não sofrem deste problema.

      Suponho que tenhas um Golf mk3 ou um Ibiza 6K.

      Com o carreto moído o motor sai de ponto e mais tarde ou mais cedo vai embrulhar tudo quando se passar de vez.
      Os sintomas iniciais são que o carro começa a pegar mal, faz muito fumo azul e perde potencia e consumo mais altos, mas isto é durante um curto espaço de tempo porque dai até embrulhar é rápido.
      Por norma dá para ver o empeno quando o motor está a trabalhar na correia de alternador, ginga um pouco não trabalha direita.

      Qualquer das formas se existe esse sintoma é repara o mais rapidamente possível e evitar colocar o motor em marcha.
      Não vale a pena colocar carreto novo e parafuso sem que o escatel seja reparado, não vai durar nada, passado pouco tempo está na mesma.
      A solução mais barata passa por desmontar a cambota e leva-la a um torneiro para refazer a ponta do escatel, se queres um trabalho a 100% compras uma cambota nova na VW (+-1500€).
      Tenho um Passat 1.9TDi de 90cv, mesmo motor do Golf3. Os sintomas mais visíveis são a perda de potência e fumo azul/esbranquiçado quando puxo mais a fundo numa 3ª por exemplo. Nos consumos não noto muito mas sim num consumo adicional de óleo. Cambota nova não vale o preço do carro!

      Comentário


        #4
        Achas que compensa o arranjo para o carro que é.

        Não quero dizer isto para desvalorizar o carro, mas sim para no futuro arranjares este problema e depois vais ter logo outro.

        Comentário


          #5
          Também acontecia com os Audi 80 e A4 da primeira geração. Tenho um amigo com um A4 que há coisa de quinze dias saiu isso na rifa. Não pegava.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
            Tenho um Passat 1.9TDi de 90cv, mesmo motor do Golf3. Os sintomas mais visíveis são a perda de potência e fumo azul/esbranquiçado quando puxo mais a fundo numa 3ª por exemplo. Nos consumos não noto muito mas sim num consumo adicional de óleo. Cambota nova não vale o preço do carro!
            O motor que tens é um "1Z", manda tirar a cambota fora e arranja isso num torneiro, se for bem feito fica novo e para muitos Km.
            Conta sempre uns 500€ (pode ficar mais barato), mas vai depender muito do serviço que for feito e material que podes aproveitar para substituir, bronzes, segmentos ou mesmo embriaguem.

            De qualquer das formas não apertes com o carro ou até dizia para não andes mais com o carro ou coloca lo a trabalhar corres um risco tremendo, isso entretanto começa a passar e embrulha tudo vai dar ao mesmo de partir a correia de distribuição.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
              Tenho um Passat 1.9TDi de 90cv, mesmo motor do Golf3. Os sintomas mais visíveis são a perda de potência e fumo azul/esbranquiçado quando puxo mais a fundo numa 3ª por exemplo. Nos consumos não noto muito mas sim num consumo adicional de óleo. Cambota nova não vale o preço do carro!
              Amigo, se tiveres um mecanico de confiança provavelmente levará menos do que na marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cursedcar Ver Post
                Amigo, se tiveres um mecanico de confiança provavelmente levará menos do que na marca.
                Na marca nem vale a pena ir lá saber nada, nem 2500€ chegam para um serviço de recuperação da cambota feito num torneiro.
                Com cambota nova conta uns 4000€...

                É que 1500€ é apenas o preço da cambota na VW.
                Editado pela última vez por DragonH; 05 July 2015, 20:11.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Na marca nem vale a pena ir lá saber nada, nem 2500€ chegam para um serviço de recuperação da cambota feito num torneiro.
                  Com cambota nova conta uns 4000€...

                  É que 1500€ é apenas o preço da cambota na VW.
                  Com menos que isso compra-se um motor usado ou um bloco reconstruído.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Com menos que isso compra-se um motor usado ou um bloco reconstruído.
                    Nem vale a pena ir por esse caminho, o ideal é arranjar um mecânico que desmonte e leve a um bom torneio para reparar é a opção mais económica de todas.

                    Comentário


                      #11
                      No que respeita ao andar com o carro tenho mesmo de andar pelo menos as próximas duas semanas. Não tenho puxado nada por ele, mudo de mudança antes das 2000 rpm e em AE raramente passo dos 100. Engraçado que ele pegar pega bem sem dificuldade e nem sempre deita fumo. A perda de potência nota-se mais nas subidas. A embreagem é nova, tem cerca de 15000km's. O meu mecânico tem facilidade de arranjar material para este motor pelo que o que ficará mais caro será o trabalho do torneiro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                        No que respeita ao andar com o carro tenho mesmo de andar pelo menos as próximas duas semanas. Não tenho puxado nada por ele, mudo de mudança antes das 2000 rpm e em AE raramente passo dos 100. Engraçado que ele pegar pega bem sem dificuldade e nem sempre deita fumo. A perda de potência nota-se mais nas subidas. A embreagem é nova, tem cerca de 15000km's. O meu mecânico tem facilidade de arranjar material para este motor pelo que o que ficará mais caro será o trabalho do torneiro.
                        Se já confirmaste que tens o problema, não andes com o carro, fica o aviso!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X