Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DÚVIDA] Temperatura do Peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [DÚVIDA] Temperatura do Peugeot

    Boa tarde a todos!

    Gostaria de tirar uma dúvida que me acompanha já algum tempo.

    Qual é a temperatura "média" que um Peugeot 206 1.4 HDI têm?

    Digo isto porque em situações de percursos não muito longos e sem grandes "pressas" na condução vejo que o meu carro anda entre os 75°c/85°c por vezes dos 90°c!!!

    Com isto ganhei o medo de meter-me em confusões de transito lento...

    Qual a vossa opinião?

    Obrigado.

    #2
    E está muito bem.

    Comentário


      #3
      Vou ter de fazer uma viagem até Bragança para testar o bicho xD

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jps2 Ver Post
        Vou ter de fazer uma viagem até Bragança para testar o bicho xD
        Vai antes a Moscovo que é melhor, assim podes aferir melhor.

        Comentário


          #5
          O problema é falta de tempo mas obrigado

          Comentário


            #6
            Devia rondar os 85/90ºC e quando o termóstato está pifado é que anda abaixo disso.

            Comentário


              #7
              Se ronda essas temperaturas, está no ponto.
              A temperatura ideal de funcionamento dos motores anda entre os 80º~90º.
              Até aos 100º é aceitável para esta altura, numa situação de pára arranca...a partir daí já podes começar a preocupar-te.

              Comentário


                #8
                De vários 207 1.4Hdi que conheço, a temperatura com andamento normal sem puxar muito andará nos 80º. Só em esforço contínuo ou AE com o AC ligado é que marca 90º.

                Portanto, o teu está perfeitamente dentro do aceitável.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos que me elucidaram. Pois era algo que pouco prestava atenção e depois da reparação que o carro teve não para de olhar para quadrante...
                  Mas ao que parece andava errado xD

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    De vários 207 1.4Hdi que conheço, a temperatura com andamento normal sem puxar muito andará nos 80º. Só em esforço contínuo ou AE com o AC ligado é que marca 90º.

                    Portanto, o teu está perfeitamente dentro do aceitável.

                    Cumprimentos.
                    Pelo que me disseram concordo com o amigo ciber007 embora com 5 anos de atraso!!!.Boas, venho sempre atrasado por anos,isto porque só agora reparei nisso quando vi este tópico.Tenho um 308 1.6 hdi (92cv) e recentemente mudei o kit de distribuição e liquido de arrefecimento original psa. Acontece que nestes dias frios(entre 1 grau e 8 positivos) quando ligo o carro,só passados 4 km andando sem puxar nas calmas a temperatura chega aos +-85 graus e o termostato abre e a temperatura começa logo a baixar até aos 75º, se andar normal sem puxar por ele, a temperatura anda entre os 75 e os 80 graus.Antes com tempo mais quente andaria á volta dos 85 a nao chegava bem aos 90º. Hoje fui a um concessionário Citroen aqui perto,pois os motores sao idênticos e disseram que é normal,pois o ar que passa pelo radiador é muito frio levando a que a media da temperatura de funcionamento desça mais rápido .Nao satisfeito fui á Peugeot ,e o que disseram foi exactamente igual, .Mas como sabemos,depende do profissional que atende,posso ter o azar de me ter calhado dois nabos seguidos.Lá vim para casa pela auto estrada , puxei pelo bicho acima das 3000 rm sempre constante e a temperatura manteve.se entre os 80º e 88º +- a olho.Mas fiquei mesmo assim com duvida,sou muito exigente em relação a estás coisas,um gajo ve tanta jabardisse na net que fica sempre com pé a traz
                    Editado pela última vez por ToniGT; 31 December 2020, 11:44. Razão: V

                    Comentário


                      #11
                      Sou mesmo um desastrado nestas coisas de fórum, postei 2x a mesma coisa e nao sei como apagar....do mal o menos.
                      Editado pela última vez por ToniGT; 30 December 2020, 15:21.

                      Comentário


                        #12
                        Citando jps2-( Obrigado a todos que me elucidaram. Pois era algo que pouco prestava atenção e depois da reparação que o carro teve não para de olhar para quadrante...
                        Mas ao que parece andava errado xD )
                        Pois... foi como eu, depois de mandar mudar o kit de distribuição completo mais o anticongelante original é que comecei também a olhar para o manómetro de temperatura e por azar calhou logo nesta repentina queda de temperatura do tempo))))

                        Só um aparte , antes tinha o anticongelante com mais de 7 anos e acho que nessa altura o ponteiro chegava mesmo aos 90º,mas pode ser paranóia minha,sou muito niquento nessas coisas.
                        Editado pela última vez por ToniGT; 30 December 2020, 15:22.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tive durante anos um 307 1.6 hdi 110 e a temperatura normal de funcionamento era de 90°.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Eu tive durante anos um 307 1.6 hdi 110 e a temperatura normal de funcionamento era de 90°.
                            Pois,mas depende da temperatura exterior penso eu,muito frio a temperatura normal de funcionamento desce mais rápido. O meu em temperatura normal do tempo tipo 15 -22 º andava também por aí muito próximo sem grandes variações. Pesquisei em vários fóruns franceses e quase todos dizem o mesmo,entre 75 a 85º é a temperatura normal em condições normais sem apertar com o carro.Bom no meu caso foi o que disseram, e logo dois concessionários.Deixei.o ao relantin por algum tempo e realmente a temperatura manteve-se entre os 80-88 +- graus,acredito que deve ser por nao estar a passar o ar gelado em andamento pelo radiador.veremos como se comporta com temperaturas mais amenas. Acho que o que o bicho quer é que aperte com ele.Estes carros mais recentes a diesel nao é bom andar em baixos regimes,mesmo para a regeneração do FAP. Mas mesmo os mecânicos teem opiniões diferentes, quem sou eu para saber se estará ou nao correcto?Hoje em dia á poucos bons mecânicos, infelizmente os que vejo nos vídeos do youtube ( Tiago Rocha,David Monteiro )ficam muito longe da minha localização e agora com este Covid também nao ajuda...mas li isto aqui nesta imagem que valores entre 70º e 90º é o normal funcionamento do termostato.2020-12-31 Google Tradutor.jpg
                            Ficheiros anexados
                            Editado pela última vez por ToniGT; 31 December 2020, 22:06.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X