Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Restaurar" o meu primeiro carro, o que fazer!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Restaurar" o meu primeiro carro, o que fazer!?

    Boa tarde.

    Tenho 20 anos e acabei recentemente de tirar a carta e foi me oferecido o Renault Scenic 1.4 (98.000 km, 2002, 95CV) que era do meu pai que já não conduz(comprou-o novo).

    De inicio queria vendê-lo.. por ser querer algo mais jovem ou até mesmo um cabrio que confesso que são a minha perdição... contudo, dão-me pouco valor pelo carro (2.000 euros +-) e não iria conseguir comprar nada melhor... daí ter escolhido ficar com o carro.
    Ontem inclusive experimentei um fiat punto de 2001 de um amigo e nem se compara a condução para com o meu scenic... Este meu scenic é de longe melhor e mais veloz, não fazia sentido ir trocar de carro para outro sem ser carrinha e depois ficar com um carro muito mais fraquito e ainda com possíveis problemas.

    Sendo assim queria saber o que fazer e como fazer para restaurar o carrinho que tem alguns problemas no interior e exterior.

    1. O que fazer com a pintura? No topo do carro está mesmo em mau estado... uma pintura nova é muito caro certo? não me deve compensar... IMG_0549.jpg

    2. Estofos? O estofo do condutor está completamente rasgado IMG_0561.jpg

    3. Alterar o rádio do carro? Posso alterar o rádio deste carro? Não faço a minima ideia de como se tira, está colado lá... É possível? Se for, qualquer um é compativel? IMG_0558.jpg

    4. Interior a "descolar" o interior do carro na parte de cima está tipo a descolar, fica tipo tenda! O que fazer para o colar? Onde ir? IMG_0567.jpg

    Deixo aqui outras fotos do carro: IMG_0543.jpgIMG_0544.jpgIMG_0545.jpgIMG_0546.jpgIMG_0548.jpgIMG_0550.jpgIMG_0563.jpgIMG_0565.jpg

    É só isso pessoal, de resto está 5* !

    Obrigado pela ajuda desde já...

    Cumprimentos.
    Rafael

    #2
    Boas,

    Acho que fazes bem em ficar com o carro que já era da casa.

    1. A pintura de facto é cara, certos azuis ficam queimados com facilidade, é pena.

    2. e 4. - Para ficar tudo impecável só pedindo preços a um estofador.
    Colar o tecto dá algum trabalho
    https://www.youtube.com/watch?v=-MmT72NDtTs

    3.O rádio tem 2 furinhos, existem umas peças próprias para o tirar, deve ser o mais fácil de fazer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Boas,

      Acho que fazes bem em ficar com o carro que já era da casa.

      1. A pintura de facto é cara, certos azuis ficam queimados com facilidade, é pena.

      2. e 4. - Para ficar tudo impecável só pedindo preços a um estofador.
      Colar o tecto dá algum trabalho
      https://www.youtube.com/watch?v=-MmT72NDtTs

      3.O rádio tem 2 furinhos, existem umas peças próprias para o tirar, deve ser o mais fácil de fazer.
      Pois... tenho de ir pedir preços!

      Em relação às peças? onde as encontro? qualquer rádio serve? Não me vai lixar a bateria ou whatever?...

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        Boas,
        Eu encontro-me numa situação idêntica à tua, tirei a carta á 1 ano quase e o meu pai passou-me o primeiro carro que ele comprou novo, com 250k quilometros, um Renault Clio 1.1 RL de 1992 (Carburador). O problema é que estéticamente está um bocado feio, devido a "toques", riscos, etc... já comecei por lhe pintar as jantes, iguais ás de origem e o meu objectivo é colocá-lo como quando veio de fábrica (mas de momento não há verba monetária para tal). Sei que não vale o preço do carro, mas tem bastante valor sentimental, sempre quis conduzir o "boguinhas"...
        Já me informei em relação à pintura e visto que só falas do tejadilho, tens sempre a possibilidade de pintar por peças, o que não te fica mais caro do que 70 biscas por peça.Tanto o interior a deslocar tanto os estofos, é algo que também consegues fazê-lo por um preço razoável desde que procures um estofador bom e barato, ou até comprar um banco em segunda mão...
        Esse Rádio provavelmente terias que Desmontar o painel completo e arranjar um socket compatível com o mesmo, para poderes por um radio diferente.
        Diverte- te a trabalhar nisso ,
        Cumprimentos,
        Rafael

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
          Boa tarde.

          Tenho 20 anos e acabei recentemente de tirar a carta e foi me oferecido o Renault Scenic 1.4 (98.000 km, 2002, 95CV) que era do meu pai que já não conduz(comprou-o novo).

          De inicio queria vendê-lo.. por ser querer algo mais jovem ou até mesmo um cabrio que confesso que são a minha perdição... contudo, dão-me pouco valor pelo carro (2.000 euros +-) e não iria conseguir comprar nada melhor... daí ter escolhido ficar com o carro.
          Ontem inclusive experimentei um fiat punto de 2001 de um amigo e nem se compara a condução para com o meu scenic... Este meu scenic é de longe melhor e mais veloz, não fazia sentido ir trocar de carro para outro sem ser carrinha e depois ficar com um carro muito mais fraquito e ainda com possíveis problemas.

          Sendo assim queria saber o que fazer e como fazer para restaurar o carrinho que tem alguns problemas no interior e exterior.

          1. O que fazer com a pintura? No topo do carro está mesmo em mau estado... uma pintura nova é muito caro certo? não me deve compensar... [ATTACH]130975[/ATTACH]

          2. Estofos? O estofo do condutor está completamente rasgado [ATTACH]130977[/ATTACH]

          3. Alterar o rádio do carro? Posso alterar o rádio deste carro? Não faço a minima ideia de como se tira, está colado lá... É possível? Se for, qualquer um é compativel? [ATTACH]130976[/ATTACH]

          4. Interior a "descolar" o interior do carro na parte de cima está tipo a descolar, fica tipo tenda! O que fazer para o colar? Onde ir? [ATTACH]130978[/ATTACH]

          Deixo aqui outras fotos do carro: [ATTACH]130979[/ATTACH][ATTACH]130980[/ATTACH][ATTACH]130981[/ATTACH][ATTACH]130982[/ATTACH][ATTACH]130983[/ATTACH][ATTACH]130984[/ATTACH][ATTACH]130985[/ATTACH][ATTACH]130986[/ATTACH]

          É só isso pessoal, de resto está 5* !

          Obrigado pela ajuda desde já...

          Cumprimentos.
          Rafael
          Rafael, a paixão é uma chatice!

          O teu carro, para ficar mesmo bem (estofos, pintura, alguma chapa, rádio, interior, revisão ao motor, suspensões ...) vai necessitar de uma verba que facilmente pode chegar ou mesmo ultrapassar os 2.000 euros, ou seja, o valor do carro! Estás disposto a isso?

          Se o fizeres, o carro fica-te facilmente em 4.000 euros (valor anterior+reparação), mas vale no máximo 2.000 e imaginando que não há, por exemplo um problema grave que pode ocorrer a qualquer instante ao nível mecânico!

          Se for só para "atamancar" podes fazer a festa com 500 euros ou lá perto, mas não passa disso mesmo: atamancar que nada resolve, apenas atenua!

          Pára para pensar e logo decides. Ajuda ouvir outras pessoas, sobretudo se forem mais velhas!

          Comentário


            #6
            600€ para o banho (pintura);
            30€ para o rasgão da foto;
            50€ para o rádio (sai com uma chave própria nos dois buracos que estão na sua parte da frente);
            100€ para o tecto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              600€ para o banho (pintura); Ou 70€+IVA por painel se pintares só alguns painéis
              30€ para o rasgão da foto; Ou disfarçar com capas como já está
              50€ para o rádio (sai com uma chave própria nos dois buracos que estão na sua parte da frente); Qualquer rádio serve, mas se esse toca eu deixava estar. Se enfiares naqueles buracos uns parafusos M3 compridos o rádio sai fora.
              100€ para o tecto. Ou então muito jeito e paciência tuas, bem como boas colas.
              A bold algumas contribuições

              Comentário


                #8
                Sinceramente o carro não é a minha paixão!

                Não gosto nada da estética do carro... nada tem a ver comigo Gostava se eu tivesse mais 30 anos em cima.. mas agora com 20 anos não..
                Com 20 anos queria algo bem mais jovem e moderno.. daí o querer vender, mas como sei que por 2.000 euros não arranjo outro melhor, pensei que fosse melhor ficar com ele! Até gosto bastante do comportamento dele em estrada, bastante bom! Será por ser 1.4 ? Ou pelos 95cavalos? Não entendo ainda muito disso..

                @petrus

                uii... isso e muito dinheiro! Não é para ficar com o carro para a vida, era só mesmo para dar um "jeitinho".. daqui a 2 anos ou 3 espero comprar outro quando começar a trabalhar!
                Nem me importava de ficar com a pintura mal, mas pelo menos no interior no tecto queria dar um jeitinho! 2.000 não posso nem de perto nem de longe

                @Ruie34
                Pois... bastante caro :/ Não sei até que ponto me compensa...

                @ClioII Por exemplo se pintasse o tecto daria uns 100 euros? / Em relação ao rasgar pode ficar assim com a capa! ; O rádio queria para poder meter as minhas musicas com a pen drive, e este não dá...
                Hmmm.. não sou propriamente muito habilidoso para esses tipos de trabalho haha

                Comentário


                  #9
                  Aí acho que nem se justifica um banho de tinta completo.. é pintar os painéis em pior estado e dar uma polidela no resto.

                  No que toca ao banco e ao tecto nada como deixar o carro num estofador e pedir orçamentos. Mas o mais certo é contares com valores para cima dos 100 e tal euros.

                  E no que toca à mecânica isso está em condições?

                  Comentário


                    #10
                    Sim, em relação à mecanica está em condições! É de 2002 e tem só 98.000 km

                    Comentário


                      #11
                      Solução barata para o rádio: coloca uma casette falsa, daquelas que têm um fio para ligar ao leitor de MP3/telemóvel. Tens o teu problema resolvido por 3 euros e sem desmontar o rádio. A qualidade de som não será estratosférica, mas o custo/benefício é imbatível.

                      Comentário


                        #12
                        já tentei... o som fica horrendo! hahah

                        Fui a norauto e em relação ao rádio deram-me este orçamento: 47 EUROS Rádio Sony ; 26 Euros Adaptador para o Rádio (colocar no sistema) ; + Montagem (29.90)... mandei-os à fava! Quase 100 euros... mesmo sem a montagem ficava caro! E não faço a minima ideia de como montar

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se te irá justificar todos os arranjos que queres fazer.

                          Eu pessoalmente tratava da pintura, do estofo rasgado e do tecto a descolar, deixava o rádio para mais tarde.
                          De 2002, vão começar a aparecer problemas de motor e suspensão, não são só os KM que contam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                            E não faço a minima ideia de como montar
                            Isso é que já é complicado

                            Tipo sendo isso uma tarefa "fácil" tenta ver no youtube ou um electricista aí da zona, o pessoal espeta-se logo na norauto que com eles é caro e pelo que já ouvi o serviço péssimo. Provavelmente com 50-60 euros aí numa casa fazes a festa. procura auto-radios no jumbo e media markt costumam ter baratos, claro q não são da sony, mas também não podes pedir equipamentos do bom ao preço da chuva

                            Comentário


                              #15
                              Queria comprar um rádio com USB para poder colocar a pen (e preciso também de um adaptador para colocar lá o rádio) e umas colunas para a frente só ou/e para trás.

                              http://postimg.org/image/ee52b7win/ - Radio Atual
                              Conseguem-me ajudar em comprar algo bom e ao melhor preço possível, indicando-me modelos e loja para comprar?

                              Em termos de orçamento tenho 90/100€.

                              Já não tolero as musicas das rádios... -.-'

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X