Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G 2001 1.4 16v com a mania a quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra G 2001 1.4 16v com a mania a quente

    Boas pessoal,

    Adquiri recentemente um astra g 1.4 16v, com 163mil km.

    Ao comprar, fiz imediatamente a troca da distribuição (já tinha passado há muito o tempo dela), troquei velas, óleo, filtros, liquido da refrigeração e ainda o termóstato. Para além disso ainda mudei retentores e uma junta que estava a deixar passar óleo (felizmente isso já não acontece).

    Acontece que, após isto (quase 500e) ainda me faltam os pneus da frente que estão quase slicks e arranjar umas coisas do interior (luz de airbag acesa desde que ligo o carro até o desligar, display central avariado e rádio a fazer mau contacto, um dos espelhos eléctricos está mal arranjado (motor funciona mas vidro lá colocado não mexe) e ar condicionado avariado (nada de urgente de momento). Ainda estamos a falar de várias coisas, umas mais urgentes que outras obviamente e que tive em conta na altura (excepto a fuga de óleo, que felizmente tb não me ficou cara).

    O motor agora trabalha bem, as luzes funcionam todas, trava bem, as suspensões tb estão boas ainda, tem a pintura boa e nunca bateu (só pequenos riscos nos pára-choques), Este facto, aliado ao baixo preço (1500e) e a ter visto uns 4 ou 5 iguais antes (todos em pior estado), fez-me avançar na compra, aliado à aparente sinceridade do vendedor.

    Ocorre que, o motor a quente deixa de pegar (como se não tivesse gasolina). Sempre de manhã ou com o motor frio ele pega à primeira. Com o motor a quente ele pega 2 ou 3 vezes. Mas depois disso, acabou, sou obrigado (tenho o carro desde domingo) a esperar uma hora de capo aberto para que ele arrefeça abaixo dos 80, e ai, pega à primeira.

    Digam-me, o que poderá ser?

    Tentei procurar e falar com mecânicos, já me falaram da centralina , da bomba de combustivel, do réle da mesma, do sensor da roda, do sensor da cambota, cabos que ao aquecer dilatam e deixam de fazer contacto, motor de arranque com escovas gastas que deixam de fazer contacto dependendo da posição em que ficam (ou outras peças já gastas do mesmo), bateria, enfim, uma carrada de coisas, e eu já começo a ficar chateado, pq nem posso pôr gasolina descansado porque não sei se ele volta à vida quando der à chave.

    #2
    Se puderes faz um video disso a acontecer para podermos descartar já algumas hipoteses.
    Motor de arranque com escovas gastar também falha com o motor frio. A temp do motor em nada influencia o motor de arranque.

    Comentário


      #3
      vende isso acabas-te de meter num cancro, e já enterras-te 500€ nele e não vai ficar por ai, quando acabares de recompor o carro já gastas-te o dobro ou mais que deste para o comprar em reparações coisa que ele já não vale...

      esse carro tem alguns problemas cronicos, resolveste alguns deles logo, mas o resto isso é uma dor de cabeça...

      se queres mesmo um conselho e despacha isso, e pensa noutra coisa...

      Comentário


        #4
        O motor roda mas não pega ou não faz qualquer ruído ?
        Editado pela última vez por eblase; 08 July 2015, 20:38. Razão: comi palavras

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          O motor roda mas não pega ou não faz qualquer ruído ?
          Roda mas não pega, é literalmente como quando não têm gasolina.

          O pior é que não faz sempre, aconteceu mais quando fiz bons quilómetros (mecânico que me desenrasca é na zona de loures e eu da amadora).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Se puderes faz um video disso a acontecer para podermos descartar já algumas hipoteses.
            Motor de arranque com escovas gastar também falha com o motor frio. A temp do motor em nada influencia o motor de arranque.
            Se achares que ajuda... vou arranjar. Pois ele a frio nunca, mas nunca falha. É mesmo a quente, ali na zona dos 90º (foi até ao máximo de 91-92º e parou ai).

            Mas pronto, é como se o motor não tivesse combustível, faz literalmente o mesmo comportamento (mas tem combustível e a luz da falta dela/reserva não acende).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
              vende isso acabas-te de meter num cancro, e já enterras-te 500€ nele e não vai ficar por ai, quando acabares de recompor o carro já gastas-te o dobro ou mais que deste para o comprar em reparações coisa que ele já não vale...

              esse carro tem alguns problemas cronicos, resolveste alguns deles logo, mas o resto isso é uma dor de cabeça...

              se queres mesmo um conselho e despacha isso, e pensa noutra coisa...
              Que problemas crónicos? A maioria falou-me bem deste carro, tirando o display que sei que avaria, a bobine de ignição que sei que é um pouco problemática em algumas unidades, tal como a caixa de direcção (que afectou mais os corsas c's), a EGR (que dá problemas em todos) não conheço nenhum outro problema crónico, e nenhum destes é ridiculamente caro de reparar.

              Mas tens razão, já tou a gastar muito, e tou perto do meu limite de paciência/ valores que queria gastar, mas ainda vou tentar uma ultima vez descobrir a causa, isto para a semana.

              Se não conseguir, vou mesmo equacionar vende-lo, mas a verdade é que, os 2000 que queria gastar num carro (fora a revisão que lhe queria fazer e mais umas coisas) não me compram nada tão seguro/espaçoso/equilibrado como este. Só se fosse para o focus 1.4 (que tb andei a ver).

              Só que qualquer coisa que compre terá sempre um risco associado.

              Agora familiares com 4 estrelas euroncap, por 2000 euros, só há esses 2 (eu sei que há o mégane mk1, mas não gosto desse carro e já conheço algumas histórias de terror com renaults dessa época), e o focus é praticamente impossível de encontrar sem barulhos de suspensão e batidas e sem ser o 1.4 sw (75cv para uma coisa daquele tamanho...).

              Antes de equacionar vendê-lo queria equacionar uma possível reparação (nada que vá para 500e novamente, ai sim, desisto do carro) e com ele, do que realmente procurava, e opto por uma coisa mais modesta e barata. Se não encontrar, terei de o vender obviamente, tb não sou masoquista.

              Comentário


                #8
                Stonetuga,

                O opel astra G é um carro de combate.

                Tenho um 1.4 a gasolina, comprado em 2000 e que ainda está em minha casa!

                Em 204000km levou a régua de bobines, um radiador e um veio de transmissão (o direito).

                Nunca (noc, noc) fiquei apeado ou parado, mesmo com a régua de bobines avariada levou-me a todo o lado com apenas 3 cilindros.

                Em relação ao problema, compra um leitor obd (há-os baratos que se ligam ao Tlm por bluetooth) e lê os erros na centralina do motor.

                Vai-te dar pistas antes de avançares às cegas na resolução do problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                  Stonetuga,

                  O opel astra G é um carro de combate.

                  Tenho um 1.4 a gasolina, comprado em 2000 e que ainda está em minha casa!

                  Em 204000km levou a régua de bobines, um radiador e um veio de transmissão (o direito).

                  Nunca (noc, noc) fiquei apeado ou parado, mesmo com a régua de bobines avariada levou-me a todo o lado com apenas 3 cilindros.

                  Em relação ao problema, compra um leitor obd (há-os baratos que se ligam ao Tlm por bluetooth) e lê os erros na centralina do motor.

                  Vai-te dar pistas antes de avançares às cegas na resolução do problema.
                  Pois eu muito pesquisei e reparei que é de facto um carro bom. Ele na proxima semana vai a um rapaz que já trabalhou na opel que têm uma máquina e vai fazer isso, para além de que, como tb é para a zona de loures, levo lá o carro e há forte probabilidade de, ligando de imediato a máquina, ela leia qualquer coisa, pois é à temperatura máxima que ele atinge em funcionamento que se dá o problema/ quando percorre "grandes" distâncias (mais do que uns 5km).

                  Eu às cegas não vou avançar, senão ai sim isto vai tomar proporções financeiras desastrosas. Ele funciona, não posso é ir longe e ter de parar por pouco tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Sensor da cambota. Se roda roda e nada de pegar, a centralina não sabe quando deve injectar gasosa.
                    Fazendo um diagnóstico electrónico ao sensor podes saber na hora se o mesmo transmite a informação à ECU.

                    Também provável seria a chave não estar a ser lida pelo anel sensor do canhão da ignição. Mas aí acho que tem uma luz para o efeito.

                    Comentário


                      #11
                      Também aposto no sensor da cambota.

                      Tenta falar com o user trx_boy cá do tasco Opel é a praia dele

                      Comentário


                        #12
                        Típico do sensor da cambota: funcionar bem a frio e deixar de pegar a quente

                        Arranja um leitor OBD daqueles de ligar ao telemóvel... são baratos e safam-te nestas dúvidas (em princípio).

                        Comentário


                          #13
                          Esse problema que estás a ter no Astra, faz me pensar que o problema está e como já referiram anteriormente no Sensor da Cambota, liga o carro à máquina e penso que lá deve dar para detetar se está bom ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Numa toada menos optimista, isso pode ser segmentos... Mas vê as coisas simples primeiro!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
                              Que problemas crónicos? A maioria falou-me bem deste carro, tirando o display que sei que avaria, a bobine de ignição que sei que é um pouco problemática em algumas unidades, tal como a caixa de direcção (que afectou mais os corsas c's), a EGR (que dá problemas em todos) não conheço nenhum outro problema crónico, e nenhum destes é ridiculamente caro de reparar.

                              Mas tens razão, já tou a gastar muito, e tou perto do meu limite de paciência/ valores que queria gastar, mas ainda vou tentar uma ultima vez descobrir a causa, isto para a semana.

                              Se não conseguir, vou mesmo equacionar vende-lo, mas a verdade é que, os 2000 que queria gastar num carro (fora a revisão que lhe queria fazer e mais umas coisas) não me compram nada tão seguro/espaçoso/equilibrado como este. Só se fosse para o focus 1.4 (que tb andei a ver).

                              Só que qualquer coisa que compre terá sempre um risco associado.

                              Agora familiares com 4 estrelas euroncap, por 2000 euros, só há esses 2 (eu sei que há o mégane mk1, mas não gosto desse carro e já conheço algumas histórias de terror com renaults dessa época), e o focus é praticamente impossível de encontrar sem barulhos de suspensão e batidas e sem ser o 1.4 sw (75cv para uma coisa daquele tamanho...).

                              Antes de equacionar vendê-lo queria equacionar uma possível reparação (nada que vá para 500e novamente, ai sim, desisto do carro) e com ele, do que realmente procurava, e opto por uma coisa mais modesta e barata. Se não encontrar, terei de o vender obviamente, tb não sou masoquista.
                              tens aqui a minha resposta:

                              peças problemáticas:

                              sonda lamba
                              valgula egr
                              bobine de ignição
                              sensor de cambota
                              MAF- sensor de acudal de ar na admissão
                              MAP -sensor de pressão na admissão
                              TPS - sensor da borboleta
                              caixa de direcção
                              tubagens frageis dando origem a problemas no sistema de referigeração do motor, levando mesmo a queima da junta de cabeça...
                              centralina
                              botões da consola da porta(dai queixar-te do espelho estar bom e não mexer)...
                              avaria do painel do mostrador da consola central
                              alternador tambem é outro que pifa comforme-lhe dá
                              ar condicionado é o comressor do liga e desliga é comum a bobine pifar


                              de resto tirando estes problemas todos, o motor é fiavel minimamente, mas é um bocado pastelão para a carroseria onde está montado o que fáz dele algo gastador, logo mesmo a pastar a vaca em cidade ou misto isso não vai cair menos dos 8L\100, em AE, a caixa devia ser mais longa ou ter uma 6ª velocidade o que faz com que o carro acima de 120km\h vá sempre em altos regimes, logo um consumo enorme...


                              o carro não é mau, mas teem muitos problemas que podem ter sido ou não resolvidos no entretanto, agora tu devias ter feito um estudo melhor antes de comprar, e não te fiares só no que te dizem...


                              eu tive um durante 9 anos por isso sei bem o que gastei nele, até que cheguei a gota de agua e despacheio, assim tal como o gajo que te o vendeu , sabia bem a carga de problemas e dinheiro que era preciso para o recompor, as vezes o bonito não quer dizer nada...


                              dai eu ter dito para despachares isso, pois mais valia teres gasto o dobro do orçamento e tinhas arranjado algo melhor e não andavas em oficinas já a derreter dinheiro...

                              desejo-te boa sorte com isso, e que não seja nada de mais...
                              Editado pela última vez por touromelga; 09 July 2015, 11:07.

                              Comentário


                                #16
                                Eu também pensei em sensor da cambota, mas como tipicamente faz o motor ir abaixo, fiquei na dúvida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Sensor da cambota. Se roda roda e nada de pegar, a centralina não sabe quando deve injectar gasosa.
                                  Fazendo um diagnóstico electrónico ao sensor podes saber na hora se o mesmo transmite a informação à ECU.

                                  Também provável seria a chave não estar a ser lida pelo anel sensor do canhão da ignição. Mas aí acho que tem uma luz para o efeito.
                                  O tal mecânico onde ele vai que trabalhou na opel tb disse que lhe parecia isso (expliquei apenas o que acontecia). Isso seria estrago para quantos €?

                                  Achas? Eu por acaso tenho duas, e ao inicio ate mesmo testando pareceu-me que a que era utilizada fazia com que acontece-se mais, mas agora ando sempre com a de reserva e faz na mesma. Ainda hoje me fez isso, mas como o tinha à sombra foi só abrir o capô e esperar 30min para ele chegar aos 85º e pegar à primeira -.-

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Numa toada menos optimista, isso pode ser segmentos... Mas vê as coisas simples primeiro!
                                    Nem me digas isso, isso e centralina era logo vender o carro. Mas o motor levou junta da tampa das válvulas e o meu mecânico (diferente do que ele vai agora) viu as tubagens e as fugas todas. Que outros sintomas provocariam os segmentos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                      Esse problema que estás a ter no Astra, faz me pensar que o problema está e como já referiram anteriormente no Sensor da Cambota, liga o carro à máquina e penso que lá deve dar para detetar se está bom ou não.
                                      É o que vou fazer na terça, tenho esperança que pelo menos acuse algo.

                                      Desculpem não responder a todos mas vou respondendo ao que de diferente aqui aparece

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Eu também pensei em sensor da cambota, mas como tipicamente faz o motor ir abaixo, fiquei na dúvida.
                                        Isso não ocorre, nem coisa que se pareça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          @touromelga

                                          Tiveste direito a um limão, acontece...

                                          Volto a afirmar, o meu tem sido um carro de combate, em 15 anos três peças de substituição não está mau, ou estarei a ser optimista?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Stonetuga Ver Post
                                            Que outros sintomas provocariam os segmentos?
                                            Queima de óleo (desaparece óleo do cárter, fumo azulado).
                                            Mas vai pelo mais simples.
                                            No meu antigo Clio, sensor de cambota sujo + tempo quente = não pegar.
                                            A solução era desmontar o sensor, limpá-lo (escova de dentes velha), limpar os contactos e remontar. Custo zero (excepto alguns minutos do meu tempo, demorava mais a ir buscar e a arrumar as ferramentas).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jmralves Ver Post
                                              @touromelga

                                              Tiveste direito a um limão, acontece...

                                              Volto a afirmar, o meu tem sido um carro de combate, em 15 anos três peças de substituição não está mau, ou estarei a ser optimista?
                                              estás a ser muito optimista, até porque houve n casos de avarias relatadas sobre o que mensionei, não fui o unico, se até agora não tiveste nada dá-te por muito contente, sim pode-se dizer que tive um limão basicamente, o problema quase sempre era o valor das peças e não da mão de obra, mesmo usadas o pessoal aproveita-se, pois já sabia dos problemas correntes deste motor, e assim que aparecia um na sucata levavam logo volta...

                                              portanto ele igualmente teve tanta escolha foi-se meter tambem num, e se o carro para por sobreaquecimento, eu nem quero pensar que problema será...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                tens aqui a minha resposta:

                                                peças problemáticas:

                                                sonda lamba
                                                valgula egr
                                                bobine de ignição
                                                sensor de cambota
                                                MAF- sensor de acudal de ar na admissão
                                                MAP -sensor de pressão na admissão
                                                TPS - sensor da borboleta
                                                caixa de direcção
                                                tubagens frageis dando origem a problemas no sistema de referigeração do motor, levando mesmo a queima da junta de cabeça...
                                                centralina
                                                botões da consola da porta(dai queixar-te do espelho estar bom e não mexer)...
                                                avaria do painel do mostrador da consola central
                                                alternador tambem é outro que pifa comforme-lhe dá
                                                ar condicionado é o comressor do liga e desliga é comum a bobine pifar


                                                de resto tirando estes problemas todos, o motor é fiavel minimamente, mas é um bocado pastelão para a carroseria onde está montado o que fáz dele algo gastador, logo mesmo a pastar a vaca em cidade ou misto isso não vai cair menos dos 8L\100, em AE, a caixa devia ser mais longa ou ter uma 6ª velocidade o que faz com que o carro acima de 120km\h vá sempre em altos regimes, logo um consumo enorme...


                                                o carro não é mau, mas teem muitos problemas que podem ter sido ou não resolvidos no entretanto, agora tu devias ter feito um estudo melhor antes de comprar, e não te fiares só no que te dizem...


                                                eu tive um durante 9 anos por isso sei bem o que gastei nele, até que cheguei a gota de agua e despacheio, assim tal como o gajo que te o vendeu , sabia bem a carga de problemas e dinheiro que era preciso para o recompor, as vezes o bonito não quer dizer nada...


                                                dai eu ter dito para despachares isso, pois mais valia teres gasto o dobro do orçamento e tinhas arranjado algo melhor e não andavas em oficinas já a derreter dinheiro...

                                                desejo-te boa sorte com isso, e que não seja nada de mais...
                                                Nós podemos ter sorte e azar com os carros que compramos, tiveste o teu 9 anos desde novo? Em 9 anos, para o aturares, era porque não podia ser tão mau assim, digo eu.

                                                Eu sei que não é nenhum toyota, mas quis ir para algo que me atraí-se, que não fosse muito dispendioso em peças (no preço delas mesmo), que fosse minimamente fiável e que fosse seguro.

                                                Em termos financeiros, como é óbvio, se pudesse tinha comprado algo mais recente, com menos quilómetros e secalhar, tendo em conta a segurança ser um factor importante para mim, até secalhar um carro de um segmento abaixo. Acontece que não tenho essa disponibilidade financeira e, informando-me com mecânicos, amigos que percebem alguma coisa do assunto, foruns como este e vários outros (até foruns mesmo de clubes da marca/modelo que procurava), alguns ficaram logo de fora.

                                                Tive outras coisas em cima da mesa para além disto que cumpriam alguns requisitos: Todos eles só mesmo este e o focus mk1, depois haviam os que cumpriam apenas alguns dos requisitos: corsa c, o 206, o polo 6n2, o ibiza 6k2 e penso tar tudo. O resto ou não tinha a segurança que procurava, ou não me atraiam esteticamente, ou eram caros em peças, ou eram caros em preço (todos os que só cumpriam alguns, eram o mesmo valor ou mais caros, dai ter-me feito optar por uns destes dois.

                                                Claro que tinha sempre apostas mais comuns, tipo fiesta 1.25 (que já tive e não era mau), corsa b 1.2 16v (mecanicamente mais fiável que o c), o punto 75/85 mk1 ou o polo 6n/ ibiza 6k, mas não são bem aquilo que procurava. Agora se isto correr mal, e o problema for de facto algo mau ou que não se consiga descobrir, provavelmente cago nos requisitos e opto por estes. Agora não era de todo o meu plano, até pq qualquer carro que compre virá com problemas, pq penso que a maioria das pessoas, enquanto o carro não dá problemas, não o vendem. Eu pelo menos não o venderia.

                                                Este pelo menos a nível de pintura, acidentes, suspensão, caixa de velocidades, interior e travões está como procurava ou muito perto disso. Pq se tirar este problema, os pneus da frente e a luz do airbag, tudo o resto é puramente estético.

                                                E a questão do espelho o motivo foi que o anterior dono, que não era grande entendido, como lhe partiram o espelho ele mesmo tentou substituir e aquilo não ficou bem montado e o motor funciona, ouve-se perfeitamente. Não é por isso, o display central, ac e o rádio que o venderia.

                                                Venderia se tivesse sim problemas como centralina, junta da cabeça queimada, segmentos nas couves, esse tipo de coisas, ou problemas com ele de mês a mês, etc. Agora se consigo comprar algo superior, não. Se valerá a pena enterrar mais dinheiro neste, talvez não, mas tb depende dos valores, isto para mim, pq tb se o vender irei trocar por algo que em vez de valer uns 2000€, valerá uns 1000€. Ou achas que um 206 vale 2000€ e vêm em bom estado?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sobreaquecimento?

                                                  stonetuga,

                                                  A temperatura normal de funcionamento ronda os 80~90º a circular em estrada, mais próximo dos 90º em cidade e ventoinha ligado por volta dos 95º (medidas relativas olhando para o termómetro do carro).

                                                  Sabendo que as temperaturas de funcionamento dependem muito do termostato e da "qualidade" do radiador, que temperaturas estás a "ver" no teu astra?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post

                                                    de resto tirando estes problemas todos, o motor é fiavel minimamente, mas é um bocado pastelão para a carroseria onde está montado o que fáz dele algo gastador, logo mesmo a pastar a vaca em cidade ou misto isso não vai cair menos dos 8L\100, em AE, a caixa devia ser mais longa ou ter uma 6ª velocidade o que faz com que o carro acima de 120km\h vá sempre em altos regimes, logo um consumo enorme...
                                                    Atenção que esta historia das caixas longas tem muito que se lhe diga.

                                                    Se tivesse uma 6ª ou uma caixa longa o carro arrastava-se. Já assim o 1.4 é o que é...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Atenção que esta historia das caixas longas tem muito que se lhe diga.

                                                      Se tivesse uma 6ª ou uma caixa longa o carro arrastava-se. Já assim o 1.4 é o que é...
                                                      sim, mas este motor em caixa automática tinha 6 velocidade e consumos muito mais generosos que com caixa manual de 5, e sim a 5º velocidade podia ser mais longa ou existir uma 6º de modo a reduzir as rotações em AE para baixar os consumos, o carro a 120km\h já é carro para ir nas 3500rpm's e a subir quanto mais pisavamos o acelarador, já para não falar do ruido da aceralaração...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Queima de óleo (desaparece óleo do cárter, fumo azulado).
                                                        Mas vai pelo mais simples.
                                                        No meu antigo Clio, sensor de cambota sujo + tempo quente = não pegar.
                                                        A solução era desmontar o sensor, limpá-lo (escova de dentes velha), limpar os contactos e remontar. Custo zero (excepto alguns minutos do meu tempo, demorava mais a ir buscar e a arrumar as ferramentas).
                                                        Não, nem fumo faz, agora começei a assustar-me outra vez, mas não é isso, e o óleo tb não desaparece

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                          estás a ser muito optimista, até porque houve n casos de avarias relatadas sobre o que mensionei, não fui o unico, se até agora não tiveste nada dá-te por muito contente, sim pode-se dizer que tive um limão basicamente, o problema quase sempre era o valor das peças e não da mão de obra, mesmo usadas o pessoal aproveita-se, pois já sabia dos problemas correntes deste motor, e assim que aparecia um na sucata levavam logo volta...

                                                          portanto ele igualmente teve tanta escolha foi-se meter tambem num, e se o carro para por sobreaquecimento, eu nem quero pensar que problema será...
                                                          Não, isso ele não fazia antes de o meter na oficina, tb não o vai fazer agora. Mesmo assim eu tb pelo menos todas as semanas vejo os níveis. E a temperatura não passa dos 90 a 92º.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                                            sim, mas este motor em caixa automática tinha 6 velocidade e consumos muito mais generosos que com caixa manual de 5, e sim a 5º velocidade podia ser mais longa ou existir uma 6º de modo a reduzir as rotações em AE para baixar os consumos, o carro a 120km\h já é carro para ir nas 3500rpm's e a subir quanto mais pisavamos o acelarador, já para não falar do ruido da aceralaração...
                                                            Isso concordo, a 5ª neste é tão curta que tem basicamente o mesmo efeito que o saxo 1.1 e o fiesta 1.25 que conduzia, prai acima dos 90km/h ele já vai praí as 3000rpm's. Mas tb não sou o tipo de pessoa que vá na autoestrada a 120, e o carro faz muito pouca AE, faz mais via rápida (até uns 100km/h de limite) e alguma cidade. Mas sim, uma sexta para ele passar os 2 digitos de velocidade sem começar a beber um bocado mais era bom, porque mesmo que não tenha força para uma sexta, se esta o fizesse ir as 2500rpm's a 120km/h já era porreiro, mesmo que tivesse de baixar para 5ª em subidas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X