Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo - Renault 1.5 Dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo - Renault 1.5 Dci

    Boas,
    Utilizei a pesquisa não encontrei resposta para o que procuro, daí ter criado este tópico.
    Possuo um Renault Modus 1.5 Dci de 2005 com cerca de 170 000km, o carro tem as revisões todas em dia. De há uns tempos para cá, tenho notado que o carro faz mais fumo que o desejado, especialmente quando está em baixa rotação e subo até meia rotação. Já fui à oficina, fizeram uma revisão à bomba injetora e injetores e disseram que estava tudo bem com o motor, que precisava era de puxar mais pelo carro. Embora eu puxe razoavelmente pelo carro, passei a puxar um bocadinho mais pelas mudanças e não tenho notado diferença.

    Alguém tem alguma ideia do que está causando o fumo ou teve um problema semelhante?

    #2
    Egr suja ou admissão.....

    fumo branco ou preto?!

    Comentário


      #3
      O fumo é preto.

      A admissão, levou um filtro de ar há pouco tempo, e não vi melhorias.

      Comentário


        #4
        basta uma fuga ar no sistema admissão, radiador e já tens esse problema

        Comentário


          #5
          Mais um voto para a EGR suja ou presa!

          Também não será de enjeitar um qualquer problema no sistema de admissão que altere a riqueza da mistura...

          Já agora, houve alteração nos consumos?

          Comentário


            #6
            A EGR, já levou alguma limpeza, se não levou com 170.000 KM é normal.

            Comentário


              #7
              [QUOTE=JSM;1068579276]Boas,
              Utilizei a pesquisa não encontrei resposta para o que procuro, daí ter criado este tópico.
              Possuo um Renault Modus 1.5 Dci de 2005 com cerca de 170 000km, o carro tem as revisões todas em dia. De há uns tempos para cá, tenho notado que o carro faz mais fumo que o desejado, especialmente quando está em baixa rotação e subo até meia rotação. Já fui à oficina, fizeram uma revisão à bomba injetora e injetores e disseram que estava tudo bem com o motor, que precisava era de puxar mais pelo carro. Embora eu puxe razoavelmente pelo carro, passei a puxar um bocadinho mais pelas mudanças e não tenho notado diferença.

              Alguém tem alguma ideia do que está causando o fumo ou teve um problema semelhante?[/QUOTE/]



              Tive um problema igual só que num clio dci, que tem o mesmo motor que teu carro. Era o turbo que não estava a fazer a pressão correta, ou seja em vez de fazer 1 bar, só estava a fazer de pressão maxim 0,7 bar, por isso quando puxava pelo carro largava fumo preto.
              Verifica o turbo?

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas respostas.

                Na minha mão, o carro nunca levou limpeza da EGR, mas foi comprado com cerca de 140 000km, não faço ideia se já tinham feito alguma limpeza até lá.

                Quanto aos consumos, o consumo mantém-se estável, a média está nos 4.7L/100Km.

                Mais um reparo, o carro é conduzido pela minha namorada a maioria do tempo, e no outro dia, ao apanhar daquelas subidas bem empinadas no pára arranca, reparei que o turbo não estava a atuar na 1ª velocidade. Ou seja, saia em 1ª, carregava no acelerador e o carro não desenvolvia muito, ao meter a 2ª o carro lá caminhava com vontade. Esta subida era bem empinada, daquelas que se fazem em 2ª.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JSM Ver Post
                  Obrigado a todos pelas respostas.

                  Na minha mão, o carro nunca levou limpeza da EGR, mas foi comprado com cerca de 140 000km, não faço ideia se já tinham feito alguma limpeza até lá.

                  Quanto aos consumos, o consumo mantém-se estável, a média está nos 4.7L/100Km.

                  Mais um reparo, o carro é conduzido pela minha namorada a maioria do tempo, e no outro dia, ao apanhar daquelas subidas bem empinadas no pára arranca, reparei que o turbo não estava a atuar na 1ª velocidade. Ou seja, saia em 1ª, carregava no acelerador e o carro não desenvolvia muito, ao meter a 2ª o carro lá caminhava com vontade. Esta subida era bem empinada, daquelas que se fazem em 2ª.
                  Amigo um turbo está sempre "a actuar", até mesmo depois de desligar ele continua a rodar por alguns segundos, podes é não sentir muito o turbo por causa da quantidade dos gases de escape que é o que faz "actuar o turbo" fazendo o ter uma disponibilidade óptima em determinada faixa de rotação, e mesmo porque em 1ª o carro tem "muita força", e pouco se nota o turbo, só em mudanças mais altas é que se nota bem...digo eu....

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    Na minha opinião o problema pode estar no sensor de massa de ar que não está a informar o E.C.M. corretamente do fluxo do ar.
                    O turbo também podemos considerar que não esteja com a pressão exata ....tens que ir á oficina para medirem a pressão do turbo .

                    Comentário


                      #11
                      Boas,
                      Após mais uma ida à oficina o mecânico percebeu que era o turbo que estava rachado e a perder óleo.
                      Após instalar um novo turbo, limpar a admissão o carro está novo, não.faz fumo, tem mais força e o consumo baixou de 4.6 para 4.0 L aos 100.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JSM Ver Post
                        Boas,
                        Após mais uma ida à oficina o mecânico percebeu que era o turbo que estava rachado e a perder óleo.
                        Após instalar um novo turbo, limpar a admissão o carro está novo, não.faz fumo, tem mais força e o consumo baixou de 4.6 para 4.0 L aos 100.
                        Está encontrado o causador.

                        Isso ainda te ficou caro?

                        Comentário


                          #13
                          Sim, tudo somado ficou perto dos 500€.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X