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Datsun 100A Aquece

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    Datsun 100A Aquece

    Boas
    Estou a restaurar um Datsun 100A, o motor levou uma reparação entre as coisas que levou foi a bomba de água mas ele aquece a mesma, ja mandei limpar o radiador numa oficina especializada em radiadores, ja troquei por um termostato com a temperatura mais baixa ainda assim continua a aquecer.
    o que posso fazer ?

    #2
    Presumindo que nao houve enganos na ligaçao de tubagens, radiador, bomba de agua e termoestato OK, acho que só te resta verificar o estado da junta da cabeça.

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      #3
      O que queres dizer com aquecer?

      Comentário


        #4
        a ventoínha trabalha?

        Comentário


          #5
          a junta da cabeça foi trocada ao mesmo tempo da bomba de água.
          Conduzo normalmente ele chega a temperatura de serviço mas mal apanha uma pequena subida passa logo um bocado a temperatura normal e nunca mais baixa nem que seja sempre a descer. A ventoinha mal passa do temperatura normal liga logo por isso ta a trabalhar bem.

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            #6
            O problema não poderá ser do próprio ponteiro?

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              #7
              O carburador está afinado para a mistura correcta? Ignição?

              Comentário


                #8
                Se for do ponteiro, a ventoinha passado algum (não muito) tempo desliga, a temperatura voltou ao normal. Se não desligar é que é pior...mas se trabalhar pouco tempo (uns 3 ou 4 segundos) também não faz nada, e aí será a válvula da ventoinha.

                O sistema foi bem purgado?

                Comentário


                  #9
                  A ventoinha liga e nunca mais desliga teja parado ou a andar nem que seja a descer.
                  Isso de o carburador estar a afinado não sei. mas ele trabalha bem mesmo a frio carrego 2 vezes no acelerador puxo o ar encosto a chave e pega logo.

                  Comentário


                    #10
                    se a ventoinha não desliga aposto em ar no sistema/ mal purgado

                    Comentário


                      #11
                      O mecânico já viu esses problemas penso que essas coisas não são.
                      O mecânico da ultima vez que viu o carro desmontou a cabeça do motor, e os buracos da junta por onde passa o liquido de refrigeração estavam entupidos por lixo.
                      Tirou também algum lixo do circuito de refrigeração mas no interior do motor penso que ainda ade estar muito lixo. Agora vamos tentar desentupir com liquido para desentupir e esperar que não surjam novos buracos nas tubagens.
                      Mas sugestões aceitam se....

                      Comentário


                        #12
                        Para limpar, o ideal é colocar um filtro no sistema de refrigeração.

                        Dependendo da quantidade de lixo, das primeiras vezes terá de ser aberto e limpo com bastante regularidade para evitar que bloqueie

                        Comentário


                          #13
                          Esse radiador, tendo o motor esse lixo todo só com limpeza não fica nada de jeito, o ideal é trocar por um novo, ou até adaptar ai um de maior dimensão.

                          Comentário


                            #14
                            Se calhar o uso de um produto para limpar o circuito de refrigeração não era mau pensado.

                            Comentário


                              #15
                              Isso do filtro no sistema de refrigeração secalhar não era mau pensado.
                              Trocar o radiador vai ser deitar dinheiro fora, com a reparação que levou está novo...
                              Pois esta agora no mecânico ele vai fazer isso, e um dos produtos vai ser coca-cola, dizem que é bom

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ds98 Ver Post
                                Pois esta agora no mecânico ele vai fazer isso, e um dos produtos vai ser coca-cola, dizem que é bom

                                kkk ate vai ganhar gazes o FDM e ganhar ar a dobrar

                                Comentário


                                  #17
                                  o objetivo era mais o desentupimento mas se ganhar efeitos secundários bons não me importo nada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ds98 Ver Post
                                    Isso do filtro no sistema de refrigeração secalhar não era mau pensado.
                                    Trocar o radiador vai ser deitar dinheiro fora, com a reparação que levou está novo...
                                    Pois esta agora no mecânico ele vai fazer isso, e um dos produtos vai ser coca-cola, dizem que é bom
                                    O problema é que os resíduos que continuam no circuito e que se vão soltando com as limpezas vão-se acumular novamente no radiador, sei do que falo por experiência própria.

                                    Esse carro tendo em conta a idade ainda deve ter tampa do radiador com termostato? Já foi trocada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      o problema por enquanto está resolvido.
                                      o carro tinha uma fuga numa rela, o mecânico ao trocar essa acabou por trocá-las todas e assim evitar chatices nos próximos tempos.
                                      depois disso pôs uma boa dose de produto para fazer limpeza do circuito e em vez de seguir com os 30 min aconselhados, deixou o liquido por algumas horas, deixando o carro chegar a temperatura de serviço deixá lo a trabalhar algum tempo depois desligar deixar arrefecer, e assim o problema ficou resolvido.
                                      antes de ir para o mecânico o carro estando parado a temperatura não parava de subir, e a ventoinha uma vez ligada nunca mais parava(só desligando o carro)
                                      depois de vir do mecânico o carro estando parado a temperatura sobe, a ventoinha liga tipo 2 min e volta a desligar.
                                      agora é deixar vir o calor para ver como se comporta...

                                      Comentário

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