Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal do travão não recua completamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedal do travão não recua completamente

    Pessoal o corsa b 1.7D Van aqui de casa já algum tempo que anda com um problema mas só agora tenho certeza do que se trata, quando o pedal do travão é pressionado não recolhe totalmente até ao topo (batente), ficando um folga por norma de +-1.5cm, chega ao ponto de por vezes nem sequer desligar as luzes de stops.
    Também já notei que o carro anda ligeiramente travado (mas é muito pouco), nota-se em algumas situações especificas onde existe algum declive e ao levantar o pedal com o pé o carro fica solto. De referir que o pedal pega logo em cima quando é pressionado, não existe aquele curso até actuar é directo.

    Em termos de travagem o carro trava super bem, não existe nada a apontar.

    Também já vi que com o carro desligado e se retirar a pressão de vácuo do servo-freio o pedal recolhe até ao topo e nunca fica em baixo, apenas acontece com o carro a trabalhar.

    A pedaleira dentro do carro já foi mais que regada com WB40 e lubrificada com spray em massa e não resolveu nada., de momento para despistar o problema já levou tubos flexíveis novos dos travões à frente e óleo novo, mas tudo ficou na mesma.

    Estou inclinado para que seja um problema da bomba central ou do servo-freio, que acham que seja?
    Editado pela última vez por DragonH; 16 July 2015, 10:36.

    #2
    Ou pistão das pinças preso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Ou pistão das pinças preso.
      O pedal não sobe até ao batente e ao puxar o pedal para cima fica completamente destravado, achas que isso pode causar esse sintoma?

      Tenho ideia que quando se montaram os tubos as rodas da frente as mesmas tinham uma ligeira prisão (as duas) e ao abrir o sangrador ficaram soltas, por isso se apostou na troca dos cabos como possível causa (que não era).
      Editado pela última vez por DragonH; 12 July 2015, 22:32.

      Comentário


        #4
        Já verificas-te se nao é o proprio pedal que esteja a prender aquilo nao tem uma mola para ajudar a fazer o retorno?

        Comentário


          #5
          Se o pistão estiver sujo, pode ser difícil ele recolher. Tens de desmanchar a pinça para averiguar se não encontras outro suspeito. Mas como dizes, também pode ser o servo-freio visto que o problema está nas rodas da frente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Já verificas-te se nao é o proprio pedal que esteja a prender aquilo nao tem uma mola para ajudar a fazer o retorno?
            Neste carro o pedal não usa qualquer mola exterior para ajudar a subir, pelo que tive a ver o que o faz subir ou é a bomba ou é o servo-freio ou é o conjunto dos dois.

            Por acaso gostava de saber qual deles é o principal responsável pela recolha do pedal para trás.


            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Se o pistão estiver sujo, pode ser difícil ele recolher. Tens de desmanchar a pinça para averiguar se não encontras outro suspeito. Mas como dizes, também pode ser o servo-freio visto que o problema está nas rodas da frente.
            Eu estou mais convencido que é mesmo do servo-freio ou da bomba, mas não sei qual será.
            Por vezes até noto que o pedal sobe pouco outras vezes sobe quase todo, se larga o pedal devagarinho é quase certo que fica bem em baixo.

            Ultimamente passo a vida a puxar o pedal com o pé para cima sempre que travo.

            Existe algum teste que possa fazer?
            Editado pela última vez por DragonH; 13 July 2015, 10:35.

            Comentário


              #7
              Tive a falar agora com um rapaz que é mecânico (biscateiro) sobre esta situação, ele pelo que lhe referi e descartando os corrediços das rodas presos apontou para a bomba central dos travões que possivelmente têm os orings internos dilatados e por isso não deixa a bomba recuar como deveria.
              Editado pela última vez por DragonH; 14 July 2015, 07:36.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Neste carro o pedal não usa qualquer mola exterior para ajudar a subir, pelo que tive a ver o que o faz subir ou é a bomba ou é o servo-freio ou é o conjunto dos dois.

                Por acaso gostava de saber qual deles é o principal responsável pela recolha do pedal para trás.




                Eu estou mais convencido que é mesmo do servo-freio ou da bomba, mas não sei qual será.
                Por vezes até noto que o pedal sobe pouco outras vezes sobe quase todo, se larga o pedal devagarinho é quase certo que fica bem em baixo.

                Ultimamente passo a vida a puxar o pedal com o pé para cima sempre que travo.

                Existe algum teste que possa fazer?
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Tive a falar agora com um rapaz que é mecânico (biscateiro) sobre esta situação, ele pelo que lhe referi e descartando os corrediços das rodas presos apontou para a bomba central dos travões que possivelmente têm os orings internos dilatados e por isso não deixa a bomba recua como deveria.
                E tem razão.

                Testes é mesmo só abrindo as peças..

                Comentário


                  #9
                  Tenho novidades, mas não são nada animadoras.
                  O carro já levou uma bomba central nova (ATE) e foram lubrificados os corrediços das rodas da frente (roda direita estava um pouco presa) no entanto ainda fica ligeiramente travado.
                  Ainda agora parei o carro foi para o empurrar à mão e estava travado, levantei o pedal e ficou solto, sendo que a roda do lado direito fazia barulho da pastilha roçar no disco quando tentava empurrar o carro.

                  Estou na duvida do que poderá ser, o mecânico onde foi aponta para o servo-freio como o mais provável.
                  Mas agora achei estranho sentir que a roda do lado direito estava mais presa, será o pistão dessa bomba preso? Mas também é estranho puxar o pedal para cima uns 2mm e ficar solto.
                  Editado pela última vez por DragonH; 16 July 2015, 10:03.

                  Comentário


                    #10
                    Quando tiraste a bomba fora podias ter ensaiado o pedal a verificar se nada estava a prender.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Quando tiraste a bomba fora podias ter ensaiado o pedal a verificar se nada estava a prender.
                      O carro ainda fica é preso, e pelo que tive a ver é depois de andar algum tempo ou seja quando fica quente.
                      Tenho o carro ali parado e vou lá carregar no pedal e ainda e não ficou preso, está solto e o pedal fica com esses mm de folga até ao topo.
                      Editado pela última vez por DragonH; 17 August 2015, 14:29.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o teu problema deve ser da bomba principal para trás (pedal) algo fica preso ou o sistema mecanico ou algo no servo freio.
                        Eu tentava desapertar a bomba principal puxando-a um pouco para a frente e verificava o sistema do pedal.
                        Se fosse uma pinça presa ou mesmo na parte que desloca preso nao creio que se solta-se por si só levantando o pedal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Acho que o teu problema deve ser da bomba principal para trás (pedal) algo fica preso ou o sistema mecanico ou algo no servo freio.
                          Eu tentava desapertar a bomba principal puxando-a um pouco para a frente e verificava o sistema do pedal.
                          Se fosse uma pinça presa ou mesmo na parte que desloca preso nao creio que se solta-se por si só levantando o pedal.
                          A pedaleira ainda ontem a voltei a lubrificar, acho difícil ser dai.
                          Não sei até que ponto puxar o pedal para cima consegue solta uma bomba presa na roda, é uma duvida que tenho.
                          O pedal agora sobe um pouco mais até cima fica apenas com folga de +-2mm (do topo) e tem um bom curso de funcionamento, que anteriormente não tinha antes de levar a bomba.
                          Editado pela última vez por DragonH; 17 August 2015, 14:32.

                          Comentário


                            #14
                            A parte do pedal nao fica agarrada à bomba apenas encosta o facto de puxares o pedal nao vem nada agarrado, alias é o embolo da bomba que empurra o pedal para trás, daí ficar com a ideia que algo é que nao deixa recuar a bomba principal.

                            Comentário


                              #15
                              Más noticias tentei saber o preço do servo-freio para o carro e não existe em lado nenhum, a concorrência não têm e na opel está descontinuado (custava 240+IVA).
                              Como é possível não existir esta peça básica para um carro que foi um best seller durante anos...
                              Pelo que vejo só nas sucatas.
                              Editado pela última vez por DragonH; 09 August 2015, 11:26.

                              Comentário


                                #16
                                e na sucata arranajs um servo barato em bom estado que normalmente te irá durar mais 10\20 anos... para que querias novo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fabiomarques Ver Post
                                  e na sucata arranajs um servo barato em bom estado que normalmente te irá durar mais 10\20 anos... para que querias novo?
                                  O meu carro é dos últimos (2000) e tem 250 mil km qualquer servo-freio que compre vai ser mais velho, se este realmente já pifou pela lógica o que vai vir não deve durar muito mais...
                                  Mas como tudo é ter sorte.
                                  Editado pela última vez por DragonH; 16 July 2015, 19:23.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal ainda ando o problema no carro, já arranjei uns corrediço para a roda que me apercebia que ficava um pouco mais presa que as restantes e neste momento tenho a certeza que não tenho nenhuma bomba presa, as das rodas recuam bem a bomba central é nova e tem tubos flexíveis novos a pedaleira já regei aquilo tantas vezes que já perdi a conta.
                                    O pedal teima em volta e meia ficar meio em baixo e tenho de andar a puxar sempre com o pé para cima, para andar com a certeza que não ando com as rodas travadas ou mesmo com os stops ligados.

                                    Já aposto tudo no servo-freio, já foi a uma sucata buscar um (só tinham lá um com data de fabrico 1998) mas tem tanto mau aspecto de ferrugento que após mostrar ao mecânico já decidi que vai ser devolvido.
                                    Novo não existe mais nas sucatas só resta andar à pesca e rezar para ter sorte...

                                    Acho é estranho o carro ser do ano 2000 e já não existe a peça na marca, tinha a ideia que eram obrigados a fornecer todo o material durante 20 anos, por outro lado não percebo como não existe nenhuma marca na concorrência a fabricar o servo-freio para um carro tão vendido.

                                    O que lá está montado é da DELCO e tem a referencia dessa marca mas também não encontro nenhuma empresa em portugal a comercializar peças da marca DELCO.

                                    Comentário


                                      #19
                                      para carros com mais de dez anos às vezes há dificuldades em arranjar as peças, nem nas marcas, mas esse modelo de corsa deve ter vendido milhões, numa sucata deves encontrar
                                      http://www.custojusto.pt/porto/pecas...rsa-b-15155258
                                      será diferente consoante o motor ou será igual independentemente da motorização?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        para carros com mais de dez anos às vezes há dificuldades em arranjar as peças, nem nas marcas, mas esse modelo de corsa deve ter vendido milhões, numa sucata deves encontrar
                                        http://www.custojusto.pt/porto/pecas...rsa-b-15155258
                                        será diferente consoante o motor ou será igual independentemente da motorização?
                                        Pelo que tive a ver não existe diferença entre as versões basta ser posterior a 1998 (restyling).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguém me sabe dizer ao certo para que serve a válvula de vácuo do servo-freio e quais os sintomas quando existe uma avaria da mesma?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso é problema no pedal. A mola está frouxa.

                                            Já alguma vez mudaste o oleo de travões a um carro? Com ou sem ar, com a puga aberta ou fechada o pedal não recua sempre? Porquê? Porque tem lá uma mola que o faz recuar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                              Isso é problema no pedal. A mola está frouxa.

                                              Já alguma vez mudaste o oleo de travões a um carro? Com ou sem ar, com a puga aberta ou fechada o pedal não recua sempre? Porquê? Porque tem lá uma mola que o faz recuar.
                                              Pelo que vejo o que faz recuar é a mola interna do servo-freio e da bomba central, não tem nenhuma mola a puxar para cima com já vi em noutros carros (a não ser que não esteja a ver bem).
                                              Óleo já foi mudado recentemente, uma para despistar o problema e quando levou a bomba central nova (que ficou na mesma).

                                              A questão do pedal ficar em baixo apenas acontece com o motor a trabalhar e as vezes fica mais baixo que outras não é fácil de testar sem ser a circular com o carro.
                                              Como disse a trás a pedaleira já a reguei varias vezes.
                                              Editado pela última vez por DragonH; 14 August 2015, 18:42.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ia quase jurar que tinha.

                                                http://www.partsbase.org/opel/corsa-...1-brake-pedal/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                  A mola que se vê na imagem ainda faz o oposto puxa o pedal para baixo (talvez seja um limitador não sei), pelo que vi no carro não vejo nenhuma mola a puxar o pedal para cima.
                                                  Editado pela última vez por DragonH; 17 August 2015, 14:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    A mola que se vê na imagem ainda faz o oposto puxa o pedal para baixo (talvez seja um limitado não sei), pelo que vi no carro não vejo nenhuma mola a puxar o pedal para cima.
                                                    O problema pode estar mesmo na mola porque ela devia fazer o retrocesso do pedal, se faz o contrario algo está mal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                      O problema pode estar mesmo na mola porque ela devia fazer o retrocesso do pedal, se faz o contrario algo está mal.
                                                      Quando vi a mola sobre o pedal e ao contrario do que poderia ser a lógica também pensei o mesmo, mas olhando para aquilo é impossível estar ao contrario.

                                                      Mas agora com isto tudo comecei a ficar na duvida se não existe alguma forma da mola estar mesmo na posição que está a fazer força para o pedal vir para cima e se é possível de dar mais força na mola e assim resolver o problema.
                                                      Editado pela última vez por DragonH; 17 August 2015, 10:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Supostamente a mola devia puxar o pedal para cima e não para baixo. Para travar a subida do pedal só é preciso um batente. Eu aconselho a desmontares mesmo o pedal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui fica umas imagens do pedal:



                                                          Aquele ferro sobre o pedal é a mola que falo a puxar para baixo o pedal.

                                                          Era porreiro que alguém que tivesse um corsa B confirma-se que está tudo no sitio ou não.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que tenho o mesmo problema que tens estado a descrever...
                                                            Vou ver como está o meu pedal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X