Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do óleo intermitente em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz do óleo intermitente em andamento

    Boas pessoal,

    Desde sexta que o Corsa, tem andado com a luz do oleo a acender e a apagar.
    faz varios kms com a luz apagada, depois anda mais uns quantos a a piscar, depois volta a andar mais uns quantos apagada. É bastante aleatório.

    Estive a ver o nivel do oleo, e pela vareta parece acima do maximo. ou seja dá ideia que na ultima muda, colocaram oleo a mais. (já lá vão 2000 kms)

    poderá provocar o acendimento da lampada, ou não terá nada a ver?

    Já alguem teve uma situação identica?

    #2
    Convém não teres óleo acima do máximo, vê essa situação rapidamente.

    Comentário


      #3
      Essa luz indica falta de pressão de óleo. Podes ter o chupador de óleo meio entupido, ou a bomba de óleo a ir à vida. Ou pode ser tão-só o sensor marado. Em todo o caso vê isso rapidamente porque motor com lubrificação deficiente é motor morto em pouco tempo...

      Comentário


        #4
        Pode ser falha do sensor de pressao de oleo, o ideal era uma leitura em op-com para analisar os valores do sensor.

        Corneta entupida também é uma hipótese.

        Comentário


          #5
          Exactamente. Pára o carro e manda analisar a pressão do óleo. Sem óleo mandas o motor pró lixo em 3 tempos.

          Comentário


            #6
            O motor tem oleo, aparentemente até demais. O meu receio é que não esteja a chegar aos sitios certos.

            Tambem fiquei com a sensação que pode ser a valvula ou sensor do oleo

            Comentário


              #7
              Hoje apercebi-me que quando acelero a luz apaga e quando tiro o pé a luz acende

              Comentário


                #8
                Qual é o motor?

                Comentário


                  #9
                  É o 1.5 TD da Isuzu

                  Comentário


                    #10
                    O carro consome óleo? Se não vê o wiring até ao sensor de pressão de óleo, se tiver ok, sensor novo.

                    Comentário


                      #11
                      O carro não consome oleo, e apesar de ter 315000 kms, continua com força, a andar bem, não faz fumos de cor estranha, tirando o fumo negro quando as acelerações são mais brutas e não tem tempo de queimar o combustivel.

                      Comentário


                        #12
                        O sensor de pressão de oleo ronda os 5€, acho que não perdes nada em trocar isso.

                        Comentário


                          #13
                          vou experimentar o sensor. Ainda agora estive de volta daquilo, retirei o cabo do sensor para ver se não é mau contacto do cabo. Logo já vejo e a seguir passo para o sensor

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            problema resolvido.

                            Afinal era o "chupador", (deve haver um termo mais tecnico) que estava entupido. desmontar, limpar e voilá

                            não voltou a acender

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Essa luz indica falta de pressão de óleo. Podes ter o chupador de óleo meio entupido, ou a bomba de óleo a ir à vida. Ou pode ser tão-só o sensor marado. Em todo o caso vê isso rapidamente porque motor com lubrificação deficiente é motor morto em pouco tempo...
                              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                              problema resolvido.

                              Afinal era o "chupador", (deve haver um termo mais tecnico) que estava entupido. desmontar, limpar e voilá

                              não voltou a acender
                              E os meus 30€ pelo diagnóstico?

                              Com factura é mais caro, mas podes ganhar um Audi a gasóleo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                E os meus 30€ pelo diagnóstico?

                                Com factura é mais caro, mas podes ganhar um Audi a gasóleo...

                                Tás muito careiro
                                aproveitei e mudei o filtro de ar. tudo, 10€ e 4 minis

                                Comentário


                                  #17
                                  O grande problema aqui foi o tempo que o motor andou com baixa pressão de oleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post

                                    Tás muito careiro
                                    aproveitei e mudei o filtro de ar. tudo, 10€ e 4 minis
                                    Pronto, aceito as minis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                      problema resolvido.

                                      Afinal era o "chupador", (deve haver um termo mais tecnico) que estava entupido. desmontar, limpar e voilá

                                      não voltou a acender
                                      Tava com meio kilo de borras ou kék tinha? Xegaste a ver como estava?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                        Tava com meio kilo de borras ou kék tinha? Xegaste a ver como estava?
                                        Não cheguei a ver, mas pela descrição estava bastante entupido

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                          Não cheguei a ver, mas pela descrição estava bastante entupido
                                          boas amigo. Sabe dizer-me o termo técnico do tubo ? Tenho exatamente o mesmo problema

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlos7pinto Ver Post
                                            boas amigo. Sabe dizer-me o termo técnico do tubo ? Tenho exatamente o mesmo problema


                                            Será o chupador.. ou ainda quem sabe, o "oring" do chupador... há alguns carros em que o dito "oring" perde elasticidade e depois em certas posições poderá levar a que haja falta de pressão "constante" de óleo e acender a luz.

                                            Que viatura é no caso?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X