Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho tipo "bater de válvulas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho tipo "bater de válvulas"

    Boas

    Na semana passada finalmente troquei as válvulas de cam do meu carro. Os sintomas que me levaram a fazer o serviço foi o barulho continuo tipo "tek tek tek". Contudo, em certas alturas ouvia dois barulhos diferentes. Um deles era continuo e o outro alternado.
    Após a troca das touches, o barulho não desapareceu por completo e passou a ser esporádico. O continuo desapareceu, e o alternado ficou lá!

    Para já as minhas suspeitas são:
    Canal entupido, o que leva a que as touches não carreguem devidamente.
    Problemas de injecto, visto que o ralenti altera por vezes (em relação aos injectores o eblase prontificou-se em dar umas dicas)
    Biela com inícios de fadiga ou fraco aperto (são novas 30k)

    Estou aberto a sugestões
    Assim que possível coloco um video com o som

    #2
    Aguardo pelo video.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
      Boas

      Na semana passada finalmente troquei as válvulas de cam do meu carro. Os sintomas que me levaram a fazer o serviço foi o barulho continuo tipo "tek tek tek". Contudo, em certas alturas ouvia dois barulhos diferentes. Um deles era continuo e o outro alternado.
      Após a troca das touches, o barulho não desapareceu por completo e passou a ser esporádico. O continuo desapareceu, e o alternado ficou lá!

      Para já as minhas suspeitas são:
      Canal entupido, o que leva a que as touches não carreguem devidamente.
      Problemas de injecto, visto que o ralenti altera por vezes (em relação aos injectores o eblase prontificou-se em dar umas dicas)
      Biela com inícios de fadiga ou fraco aperto (são novas 30k)

      Estou aberto a sugestões
      Assim que possível coloco um video com o som
      Boas
      qual a maca do teu carro e quantos kilometros tem....esta informação ajuda na dica...... mas eu preferia consultar uma oficina...

      Comentário


        #4
        O carro é um megane 2.0 dci de 2006 com cerca de 140k

        Já fui a muitas oficinas e até agora nada em concreto excepto o barulho das touches.

        Neste video nota-se o barulho a começar a aparecer e assim que acelero o barulho intensifica-se até que desaparece novamente e fica com trabalhar "normal"

        Comentário


          #5
          será que isso quando foi trocado as valvulas, ficou tudo bem afinado ao montar, realmente nota-se que trabalhar não está 100% certinho, um a vez que isso é uma megane 2 ela teem sensor de erro se as valvulas começarem a trabalhar mal, alias até aperece no quadrante o aviso, nas oficinas fizeram algum diagnostico a ver se ocorria erros...

          o problema dessa treta é quando se mexe dificilmente fica igual quando se volta a montar...

          Comentário


            #6
            Boas
            A minha opinião é desmontagem total do motor e examinar todos os componentes por um técnico com experiência ...

            Comentário


              #7
              touromelga
              Tenho que ver se o meto novamente na clip, para ver se há algum erro. Claro que não posso garantir nada. Até pode haver defeitos de material o que duvido. De certa forma, também apostei no material. O tensor era OEM, comprado na renault e as touches eram da marca INA.

              Veterano
              Este motor já foi completamente aberto e rectificado à cerca de 30k.

              Aquando a descoberta de um injector descodificado, reparei também que a injecção está exposta em sentido inverso. Querendo eu dizer que o injector 1 é do lado do passageiro e o 4 do lado do condutor... Não deveria ser de forma inversa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                touromelga
                Tenho que ver se o meto novamente na clip, para ver se há algum erro. Claro que não posso garantir nada. Até pode haver defeitos de material o que duvido. De certa forma, também apostei no material. O tensor era OEM, comprado na renault e as touches eram da marca INA.

                Veterano
                Este motor já foi completamente aberto e rectificado à cerca de 30k.

                Aquando a descoberta de um injector descodificado, reparei também que a injecção está exposta em sentido inverso. Querendo eu dizer que o injector 1 é do lado do passageiro e o 4 do lado do condutor... Não deveria ser de forma inversa?
                Boas prteixeira
                Assim sendo lamento ...porque quando as reparações não ficam bem a 1ª vês é um caso complicado...pela descrição acho que o técnico tem que voltar a desmontar e ver com atenção .
                abraço

                Comentário


                  #9
                  boas
                  Veterano
                  Por mais que me custe, prefiro vender a ter que abrir tudo de novo.

                  Já retirei a minha duvida em relação à sequência de injecção. Sei que é a mesma sequência que os cilindros. "cylinder No. 1 is located on the timing end"

                  A cabeça do motor esteve "parada" pelo menos 1 mês no mínimo... (tempo que demorou pela espera das peças, desmontagem e montagem...)
                  Cheguei a ver a pressão da bomba, o que estava satisfatória, contudo vi apenas na válvula de pressão e não na cabeça. Neste modelo, alguém conhece uma forma de ver a pressão no topo?

                  engine flush, será que compensaria neste caso?

                  Comentário


                    #10
                    Qual o óleo usado desde então? Filtro de óleo foi mudado? Mediram a pressão de óleo?

                    Comentário


                      #11
                      O óleo vai fazer um ano em fins de agosto e tem cerca de 7k. Na realidade arrisquei muito em não o ter trocado aquando a troca das válvulas, para piorar fui logo de ferias com ele assim...
                      A pressão do óleo só foi vista pelo orifício da válvula de pressão. Já não me lembro dos valores mas estavam dentro das normas na altura.

                      Comentário


                        #12
                        Problema está nas capas, cambota ou embraiagem. É de lá que vem o barulho.
                        Os injectores estão bons. O que está descodificado vai andar assim, visto que que está a funcionar em perfeitas condições, e só com a clip é que dá para codifica-lo.
                        Editado pela última vez por prteixeira; 19 July 2015, 10:57.

                        Comentário


                          #13
                          boas

                          Vou fazer novamente o teste à bomba de óleo. Por um lado, não me lembro dos valores do ultimo teste e por outro, o programa autodata, pelo qual me guiei para saber os valores ideais, não estavam conforme os valores previstos e anunciados pela marca. No autodata os valores estão em erro cerca de 0.7 bar... Autodata: 4.0 bar às 3000rpm; Dialogys: 4.7 bar às 3000rpm.

                          Por outro lado, fiquei a saber de um outro problema nestes dci's através de um forum francês, que é de um desgaste/folga, prematuro ou não, na chaveta da bomba de óleo. A folga é "corrigida" em aceleração mas não no ralenti... Este problema leva a que a bomba ao relanti deixe de trabalhar à pressão ideal de lubrificação. Neste caso, os valores ao relanti não são facultados pelo autodata, mas através do programa oficial da renault (dialogys) sei que é cerca de 1.4 bar min.

                          Para ajudar a esta analise, dei conta que os "novos" dci 2l de 150cv tiveram um aumento de rpm ao ralenti. Passou de 750(+-50) para 800(+-70).


                          edit:

                          Teste feito
                          Frio:
                          -Ralenti: 5.2bar
                          -3000rpm:

                          Quente:
                          -Ralenti: 1.9bar
                          -3000rpm: 5.3bar
                          Editado pela última vez por prteixeira; 29 July 2015, 08:24. Razão: actualizar

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            Finalmente descobri de onde é proveniente o barulho com o auxilio de um estetoscópio electrónico. E o pior confirma-se que vem de baixo... provavelmente bielas
                            As capas já foram trocadas, por isso estou a crer que o aperto afrouxou ou algo do género.

                            Prognósticos só para Setembro, que é quando o meu mecânico está disponível.

                            De qualquer forma, já estou a contar com o pior. Já estou à bastante tempo a andar assim...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X