Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.4 Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV 1.4 Gasolina

    boas
    Comprei na sexta feira um golf 4 1.4 16v com 137.000 klm de 1999, mas ontem ao fim do dia depois de uma viagem mais o menos de 50 ou 60 quilómetros o carro começou a deitar pelo escape muito fumo (creio que fumo branco mas não tenho a certeza), liguei ao sr do stand ele pediu para verificar o nível do óleo e agua, estavam normais...

    Então ele disse que poderia ser gases acumulados pois o carro esteve parado muito tempo...

    Hoje voltou me a fazer fumo de novo ao fim do dia , sempre que saiu de uma variante aqui em Braga e reduzo para 3 ficando numa rotação baixa mais o menos 10 ou 20 rpm e quando começo a acelerar começa a soltar uma nuvem de fumo..

    Fui já a dois mecânicos viram o nível de óleo agua escape panela etc e um deles disse que era normal nestes carros fazer um pouco de fumo, outro disse o mesmo que era normal, mas que se retira-se a "flauta" (não sei o que é) poderia melhorar...

    Alguém me pode dizer qual a razão do fumo ?
    Se é normal e se devo retirar a flauta?


    obrigado

    #2
    Fumo é branco ou azulado?

    Se for azulado pode ser segmentos.. problema crónico desses motores nesse carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pii Ver Post
      boas
      Comprei na sexta feira um golf 4 1.4 16v com 137.000 klm de 1999, mas ontem ao fim do dia depois de uma viagem mais o menos de 50 ou 60 quilómetros o carro começou a deitar pelo escape muito fumo (creio que fumo branco mas não tenho a certeza), liguei ao sr do stand ele pediu para verificar o nível do óleo e agua, estavam normais...

      Então ele disse que poderia ser gases acumulados pois o carro esteve parado muito tempo...

      Hoje voltou me a fazer fumo de novo ao fim do dia , sempre que saiu de uma variante aqui em Braga e reduzo para 3 ficando numa rotação baixa mais o menos 10 ou 20 rpm e quando começo a acelerar começa a soltar uma nuvem de fumo..

      Fui já a dois mecânicos viram o nível de óleo agua escape panela etc e um deles disse que era normal nestes carros fazer um pouco de fumo, outro disse o mesmo que era normal, mas que se retira-se a "flauta" (não sei o que é) poderia melhorar...

      Alguém me pode dizer qual a razão do fumo ?
      Se é normal e se devo retirar a flauta?


      obrigado
      O "Sr do Stand" até pode perceber de Gastroenterologiamas carros não deve ser com ele.
      Os outros "dois mecânicos" que mandam retirar a "flauta" ou são assistentes do Sr do Stand, ou músicos.

      Primeiro de tudo convém já saber o historico de revisões do carro

      Há quanto tempo mudou velas?
      Teste de pressão do circuito de refrigeração e teste de compressão do motor podem já eliminar algumas hipóteses.

      Comentário


        #4
        nao lhe sei responder ao certo pois pelos retrovisores laterais parece azulado pelo outro parece branco
        quanto ficaria o tombo se for segmentos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          O "Sr do Stand" até pode perceber de Gastroenterologiamas carros não deve ser com ele.
          Os outros "dois mecânicos" que mandam retirar a "flauta" ou são assistentes do Sr do Stand, ou músicos.

          Primeiro de tudo convém já saber o historico de revisões do carro

          Teste de pressão do circuito de refrigeração e teste de compressão do motor podem já eliminar algumas hipóteses.
          O antigo dono fez sempre as revisoes na VW, vou verificar a quanto tempo mudou as velas e fazer os testes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            O "Sr do Stand" até pode perceber de Gastroenterologiamas carros não deve ser com ele.
            Os outros "dois mecânicos" que mandam retirar a "flauta" ou são assistentes do Sr do Stand, ou músicos.

            Primeiro de tudo convém já saber o historico de revisões do carro

            Há quanto tempo mudou velas?
            Teste de pressão do circuito de refrigeração e teste de compressão do motor podem já eliminar algumas hipóteses.
            so mais uma questao caso se verifique nos testes que os niveis nao estao bem o que tera que ser reparado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pii Ver Post
              so mais uma questao caso se verifique nos testes que os niveis nao estao bem o que tera que ser reparado?
              Se for segmentos gastos mais vale pensar em meter um motor usado ou reconstruido, ou trocar de carro...
              O carro não gasta óleo? Nesses motores é um feitio mais que conhecido.

              Comentário


                #8
                Que cancro foste comprar, devolve isso o mais rápido possível...
                Tenho 2 conhecidos com esse motor e coitadinhos, problemas de fumo, filtro de ar babado de óleo, motor estourou em plena auto estrada...

                Comentário


                  #9
                  Boas, comprei um VW Golf 1.4 16v, e tenho exatamente o mesmo problema que o "Pii"..
                  Faz fumo e não sei porque. Gostava que me ajudassem, pois adoro o carro, mas esta-me a causar dores de cabeça :c
                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, comprei um VW Golf 1.4 16v, e tenho exatamente o mesmo problema que o "Pii".. Faz fumo e não sei porque. Gostava que me ajudassem, pois adoro o carro, mas esta-me a causar dores de cabeça :c Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      A única duvida que eu tenho é como é que um carro a gasolina com tão poucos km foi avariar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        A única duvida que eu tenho é como é que um carro a gasolina com tão poucos km foi avariar.
                        O meu carro tem 170.000km. Mas está COMO NOVO ! Nao tem falta de força como ja vi em alguns casos por exemplo. O que me faz querer tentar resolver o problema em vez de o vender.

                        Ja foi ao mecânico ele esteve a ver o carro, e não viu nada de mal. Disse que era normal nestes motores... Mas a verdade é que não posso andar num carro a fumegar daquela maneira.

                        Só espero resolver este problema, porque adoro o carro..

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X