Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Luz de Injecção ligada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Luz de Injecção ligada

    Bom dia.
    Sou novo por aqui, aproveito e faço a minha apresentação.

    Chamo-me João Mendes, sou da Caparica e tenho 28 Anos, e sou um apaixonado por carros, infelizmente não muito bom em mecanica eheh.

    Passo a explicar o meu problema:

    O meu Punto elx75 de 95 recentemente comecou a ligar as luzes de injecção e a fazer consumos altissimos, tipo 12 litros para 40kms.
    Entretanto mudei as velas, as luzes da injecao apagaram, mas os consumos mantiveram-se, entretanto um dia a seguir o carro deixou de pegar, morreu completamente, levei-o á oficina disseram que era do motor de arranque e das bobines, que entretanto foram mudadas, ontem fui busca lo, andei um bocado, tudo ok e pimba, as luzes de injecao voltam, ainda nao tive tempo de verificar os consumos mas não acho normal aquela luz aparecer, alguem me pode dar umas luzes sobre isso? (Que não sejam de injecão, que já estou farto delas )

    Outra pergunta, estes puntos normalmente os tanques de gasolina são grandes? É que meto 15,20€ e o ponteiro não sobe assim tanto)

    Muito obrigado

    #2
    Consumos altissimos? Alguma vez substituíste alguma sonda lambda por exemplo?

    Acho que os tanques devem ter cerca de 45 litros.

    Comentário


      #3
      Nessa oficina ligaram o carro à máquina de diagnóstico?

      Comentário


        #4
        Foi me dito que este carro sendo antigo não dá para ligar á maquina, o que achei estranho.

        O carro anda super bem, desenvolve bem, mas a luzinha nao sai dali

        Comentário


          #5
          Muda a sonda. Mas convém ligar à máquina para confirmar. Mas consumos altos + luz injecção = sonda lambda.

          50~70€

          Comentário


            #6
            E penso que a sonda lambda não foi substituida porque foi vista e segundo eles estava tudo ok

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JonB86 Ver Post
              E penso que a sonda lambda não foi substituida porque foi vista e segundo eles estava tudo ok
              Eu também não percebo nada de mecânica, mas como é que foi vista se não ligaram o carro à máquina?

              Comentário


                #8
                Não sei, só estou a passar o que me informaram .
                Das primeiras coisas que perguntei era se seria possivel ligar á maquona para um diagnostico, ao qual me responderam que o carro era demasiado antigo para isso, que iam experimentar varias peças para ver do que poderia ser.

                Aconteceu me algo curioso agora, vi que tinha o capô um bocado aberto, abri e fechei, e a luz curiosamente desapareceu lol.
                Entretanto fui dar uma volta, voltou a aparecer, decidi esticar o carro, chegando as 3000 rotações desapareceu ate agora.

                Não entendo nada

                Comentário


                  #9
                  Podem não ter é o software/ cabos para o ligar a maquina...

                  Comentário


                    #10
                    O meu de '94 já foi ligado à máquina, e com isso soube que o sensor da temperatura estava avariado!
                    Essa luz costuma acender para bobines (que já foram trocadas), sonda lambda, ou possivelmente algum problema no injector.

                    Comentário


                      #11
                      E isso poderá estar ligado aos altos consumos? Ontem meti 20€ andei cerca de 30kms e já esta perto da Reserva, o problema é que não sei qual o limite do tanque e da reserva também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JonB86 Ver Post
                        E isso poderá estar ligado aos altos consumos? Ontem meti 20€ andei cerca de 30kms e já esta perto da Reserva, o problema é que não sei qual o limite do tanque e da reserva também.
                        A gastar assim tens é o deposito furado fonix... Não deixa rasto de gasolina?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                          A gastar assim tens é o deposito furado fonix... Não deixa rasto de gasolina?
                          Mesmo

                          Não, nada..epá, até dou de barato ser um recém encartado, mas também é demais..

                          Comentário


                            #14
                            Cá para mim não tem a ficha de diagnóstico de 3 pinos....

                            Comentário


                              #15
                              Actualização:

                              Troquei os injectores, sonda lambda e o carro continua com o raio da luz acessa e a gastar horrores.
                              Meti 20€ e deu-me para 40kms até chegar ao "pauzinho" da reserva, este carro tem luz de reserva? se sim, nunca vi a chegar, mas mesmo assim chegar tão rapidamente ao pontinho da reserva não acho normal, ainda por mais com a porcaria da luz sempre a aparecer, não entendo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JonB86 Ver Post
                                Actualização:

                                Troquei os injectores, sonda lambda e o carro continua com o raio da luz acessa e a gastar horrores.
                                Meti 20€ e deu-me para 40kms até chegar ao "pauzinho" da reserva, este carro tem luz de reserva? se sim, nunca vi a chegar, mas mesmo assim chegar tão rapidamente ao pontinho da reserva não acho normal, ainda por mais com a porcaria da luz sempre a aparecer, não entendo.
                                Quais os injectores colocados? Azuis? Verdes?
                                Sonda lambda nova? Usada? De que tipo é que foi instalada?

                                Não tens o depósito furado........?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X