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Luz de temperatura

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    Luz de temperatura

    Boa tarde, aqui há mais ou menos um mês vinha descansado na auto estrada (no meu Nissan TIIDA 1.5) quando olho para o painel e tenho a luz da temperatura acessa, como aquilo apenas acende uma luz, eu não sei quando a temperatura está a aumentar. Parei uns 5 minutos e ela apagou, e acabei o resto da viagem (12O km) sem ela acender. Levei a um mecânico conhecido meu, ele ligou à máquina e não apareceu nada, tirou o radiador limpou-o, trocou um fuzil que tava meio corroído e pronto. Fui apertar com ele para a auto estrada a ver se acendia algo e nada, tudo ótimo... Passado uma semana ia descansadamente na segunda circular e lá tenho novamente aquela visão medonha de ver a luz da temperatura acessa, parei uns 5 minutos, e lá segui o resto da viagem até Setúbal sem nenhum problema, mais uma vez liguei ao mecânico que me aconselhou levar à Nissan, e assim o fiz, mais uma vez não apareceu nada na máquina, disseram que podia ser do radiador e que o melhor era trocar o radiador, claro que quando me mostraram o orçamento fiquei mais quente que o carro (perto de 5OO euros trocar o radiador mais mão de obra), agradeci guardei o orçamento e vim para casa. Como sou leigo em mecânica, até me podiam dizer que era dos travões que eu ia dizer que tinham razão. Mas a minha dúvida é, sendo do radiador, não deveria aparecer pelo menos na máquina da Nissan?

    #2
    Originalmente Colocado por kep Ver Post
    Mas a minha dúvida é, sendo do radiador, não deveria aparecer pelo menos na máquina da Nissan?
    Claro que não, nem nunca ouvi radiadores acusarem na maquina.

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      #3
      Mas quando eu digo radiador, é referente algum problema derivado do radiador, como o suposto aumento de temperatura, se não deveria acusar algo na máquina? O termostato também foi retirado e testado e ta a trabalhar normalmente. E referente ao orcamento, preço está dentro da média? Desculpem as perguntas mas sou mesmo leigo nesta matéria.

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        #4
        O Radiador não acusa ligado à máquina, o líquido de refrigeração tem se mantido no nível correto?

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          #5
          o ideal era meteres um ponteiro de temperatura nisso, quando paraste não abriste o capot?

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            #6
            Tenho tido atenção com o líquido de refrigeração e tem se mantido igual e circula nos tubos que saíam do "depósito" onde se enche, se circula no radiador é que já não sei ver

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              #7
              Sim ia na auto estrada, sai logo na Marateca e deixei o capot aberto uns 5 minutos e voltei a ligar o carro e a luz já n acendeu nos restantes 12O km, mas fui o resto do caminho de vagar (cerca de 8O km/h). Pois nestas alturas é que se vê a falta que um ponteiro faz, porque não da para ter noção como aumenta e quando aumenta, só se sabe quando a luz já está acessa

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                #8
                E a bomba de água está boa?

                O radiador tens várias casas que vendem só radiadores a menos de metade do que te pediram na nissan, depois pagas a um mecanico para o instalar caso não o consigas fazer. Usa também um bom anticongelante para ajudar a ter uma temperatura dentro dos valores normais.

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                  #9
                  Relativamente à bomba de água eles disseram que estava tudo bem. Disseram só que a água não estava a passar bem porque de um lado do radiador estava quente e do outro lado frio (não percebi bem e a explicação também não foi muito esclarecedora, porque também não percebo muito dessa matéria), bem e só de diagnóstico foram 8O, cálculo que pagar a um mecânico para montar fique mais barato, mas como é um carro que há poucos em Portugal deve ser difícil arrnajar na concorrência, mas dês de já agradeço as ajudas/opiniões. Em último caso terei mesmo que deixar na Nissan e rezar que seja "só" esse o problema.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por kep Ver Post
                    Relativamente à bomba de água eles disseram que estava tudo bem. Disseram só que a água não estava a passar bem porque de um lado do radiador estava quente e do outro lado frio (não percebi bem e a explicação também não foi muito esclarecedora, porque também não percebo muito dessa matéria), bem e só de diagnóstico foram 8O, cálculo que pagar a um mecânico para montar fique mais barato, mas como é um carro que há poucos em Portugal deve ser difícil arrnajar na concorrência, mas dês de já agradeço as ajudas/opiniões. Em último caso terei mesmo que deixar na Nissan e rezar que seja "só" esse o problema.
                    Exprimenta contactar por exemplo estas duas lojas portuguesas:

                    www.movonparts.com

                    www.autopartslogistic.com

                    Manda mail ou contacta durante a semana directamente através do chat e perguntas em directo.

                    Se enviares mail indica logo as características principais do carro para localizarem melhor as peças. Indicando a matricula muitas vezes é suficiente. Boa sorte nisso.

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                      #11
                      o problema é que mesmo que não seja o radiador vais pagar

                      muitos mecanicos funcionam na base das tentativas, e o cliente vai pagando

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                        #12
                        Originalmente Colocado por kep Ver Post
                        ...mas como é um carro que há poucos em Portugal deve ser difícil arrnajar na concorrência...
                        o material do megane não serve ai?

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                          #13
                          Originalmente Colocado por kep Ver Post
                          Relativamente à bomba de água eles disseram que estava tudo bem. Disseram só que a água não estava a passar bem porque de um lado do radiador estava quente e do outro lado frio (não percebi bem e a explicação também não foi muito esclarecedora, porque também não percebo muito dessa matéria), bem e só de diagnóstico foram 8O, cálculo que pagar a um mecânico para montar fique mais barato, mas como é um carro que há poucos em Portugal deve ser difícil arrnajar na concorrência, mas dês de já agradeço as ajudas/opiniões. Em último caso terei mesmo que deixar na Nissan e rezar que seja "só" esse o problema.
                          Quando o radiador está entupido, não fica registado nem na máquina da Nissan.
                          O sistema de refrigeração está ferrugento ou está com liquido xpto para radiadores? Ouves a(s) ventoinha(s) a funcionar?

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                            #14
                            Originalmente Colocado por kep Ver Post
                            Relativamente à bomba de água eles disseram que estava tudo bem. Disseram só que a água não estava a passar bem porque de um lado do radiador estava quente e do outro lado frio (não percebi bem e a explicação também não foi muito esclarecedora, porque também não percebo muito dessa matéria), bem e só de diagnóstico foram 8O, cálculo que pagar a um mecânico para montar fique mais barato, mas como é um carro que há poucos em Portugal deve ser difícil arrnajar na concorrência, mas dês de já agradeço as ajudas/opiniões. Em último caso terei mesmo que deixar na Nissan e rezar que seja "só" esse o problema.
                            Se o radiador apresenta esse sintoma em principio está mesmo entupido, ao desmontar também se pode testar pondo agua a correr sob pressão, se na saida inferior do radiador não sair um fluxo constante de água então estará mesmo entupido.

                            Para radiadores tens a ideal Radiadores em Loures, e na Rua Conselheiro Lopo Vaz em Lisboa tens outra loja que não me recordo o nome, aconselho-te a passar na da R. Conselheiro Lopo Vaz eles têm radiadores para todos os carros, e se não tiverem mandam vir e a bom preço.

                            A ideal Radiadores são mais especialistas em repará-los mas tb têm algum stock de novos.

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                              #15
                              Obrigado aos que me forneceram os contactos das lojas, no inicio do mês a ver se vou correr essas todas e fazer orçamentos. Quanto ao material do megane, infelizmente não dá, foi logo o que pensei como há "muitos" nas sucatas fui logo ver as compatibilidades e, infelizmente não da. O liquido de refrigeração que utilizo compro na Nissan (não me recordo agora o nome). O meu maior problema/medo, é que eles não me deram garantias de ser o radiador, disseram "poderá" ser do radiador, e depois mandar dinheiro à rua e o problema persistir. Isto pode parecer uma pergunta parva, mas há alguma aplicação para o android que dê para ver a temperatura do motor pela ficha obd só para desenrascar (visto que o meu carro apenas tem luzinhas)?

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