Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Problema eléctrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Problema eléctrico

    Olá pessoal.

    Estou aqui a necessitar da Vossa expertise, ou seja, devo ter feito trampa !

    No fim de semana estive a montar o kit de sensor de estacioamento da Proxel (electromagnético). Até tudo tudo bem, excepto quando fui buscar o sinal de corrente à lâmpada de marcha atrás. Cortei os fios onde penso que devia, meti a ligação em paralelo num ligador e ficou a funcionar. No entanto, a partir dessa altura o mínimo traseiro esquerdo deixou de funcionar. Pensei que o filamento podia ter partido e troquei a lâmpada mas nada. Para aumentar o mistério esta lâmpada é de filamento duplo, ou seja, faz de mínimo e de STOP, estando o STOP a funcionar.

    A viatura em questão é uma Mégane II e as imagens do casquilho e respectivo circuitos são estas:

    20150719_191153.jpg

    20150719_191159.jpg

    Se por acaso tiverem alguma ideia ficava agradecido! Muito obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Olá pessoal.

    Estou aqui a necessitar da Vossa expertise, ou seja, devo ter feito trampa !

    No fim de semana estive a montar o kit de sensor de estacioamento da Proxel (electromagnético). Até tudo tudo bem, excepto quando fui buscar o sinal de corrente à lâmpada de marcha atrás. Cortei os fios onde penso que devia, meti a ligação em paralelo num ligador e ficou a funcionar. No entanto, a partir dessa altura o mínimo traseiro esquerdo deixou de funcionar. Pensei que o filamento podia ter partido e troquei a lâmpada mas nada. Para aumentar o mistério esta lâmpada é de filamento duplo, ou seja, faz de mínimo e de STOP, estando o STOP a funcionar.

    A viatura em questão é uma Mégane II e as imagens do casquilho e respectivo circuitos são estas:

    [ATTACH]131202[/ATTACH]

    [ATTACH]131203[/ATTACH]

    Se por acaso tiverem alguma ideia ficava agradecido! Muito obrigado.
    Será????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Será????
      Pois, possivelmente não será, mas refazendo a ligação logo de seguida continua tudo na mesma.

      Comentário


        #4
        e à frente dão as duas luzes de mínimos?

        Comentário


          #5
          terás a massa bem feita?

          esses carros já de origem andam sempre "festejando o natal".... é raro não se ver um em que trave e acende as luzes todas ao mesmo tempo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            e à frente dão as duas luzes de mínimos?
            Por acaso agora que falas nisso não tenho a certeza. Com o stress esqueci-me desse "pormaior". Caso não tenha o que achas que poderá ser?

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
              terás a massa bem feita?

              esses carros já de origem andam sempre "festejando o natal".... é raro não se ver um em que trave e acende as luzes todas ao mesmo tempo
              Eu creio que sim. Creio que estou a utilizar a massa comum ao resto das lâmpadas. Mas é um "creio" ...

              Comentário


                #8
                Não estalou nenhum fusível?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                  Não estalou nenhum fusível?
                  Até pode ser o caso, mas assim sendo não seria lógico não ter também a luz de presença traseira direita apagada?

                  Comentário


                    #10
                    Podem ser circuitos (fusíveis) separados...
                    Pode ser 1 circuito para luzes de presença + mínimos e outra para luzes de travão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                      Podem ser circuitos (fusíveis) separados...
                      Pode ser 1 circuito para luzes de presença + mínimos e outra para luzes de travão.
                      Sim, mas um dos mínimos continua a funcionar. Logo já vou testar isso tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Boa, já confirmei e também não tenho mínimo frontal esquerdo.
                        Resta-me ver os fusiveis do motor porque os do habitáculo estão ok.

                        Comentário


                          #13
                          então quase decerto foi o fusível, tens manual de instruções do carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            então quase decerto foi o fusível, tens manual de instruções do carro?
                            Tenho, mas o fusível que procuro deve estar no compartimento do motor. Vai ficar para o fim de semana ... implica tirar a bateria e afins. Não é complexo mas neste momento não tenho disponibilidade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X