Boas! Tenho esta dúvida: quando se muda, as maxilas dos travões de trás (de tambor), é preciso afinar o travão de mão na alavanca? Pergunto isto porque no meu Yaris, as maxilas estão bastantes gastas, e a alavanca afinei-a à cerca de 2 anos. Agora já é preciso "puxar" até aos "12 cliques". para travar o carro.
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Afinar travão de mão depois de mudar as maxilas
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostÉ preciso desafinar o cabo para afinar as maxilas e só depois afina-se o cabo.
12? Isso é para os passageiros atrás travarem?
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostOh home!!!! Aquilo nem travões tem pá! Tem abrandadores!!!! Agora mais a sério: a minha dúvida era mesmo essa. Outra coisa: no conjunto das maxilas tem um "afina-se" por rotação. Este afinado como? Roda-se até "sentir" as maxilas a "roçar" no tambor? Ou um pouco antes?
Só depois é que passas ao travao de mao.
Eu aqui na minha zona costumo ir a uma casa de travoes onde eles rectificam as polies e metem cintas nos calços com a espessura indicada.
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