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    Reparar Turbo vs Comprar Outro

    Bons dias,
    O meu Stilo 1.9JTD, em segunda, terceira e as vezes em quarta, acima das 2000rpm's até às 2500/2700rpm's, faz um silvar muito grande, arrisco a dizer chiadeira. Depois de fazer umas 2 ou 3x a chiadeira desaparece. Suponho que seja do turbo, um dos antigos donos disse que ele tinha uma pequena rachadela, coisa mínima mesmo, mas que foi reparado posteriormente pelo outro dono.
    Agora... Como é que consigo fazer um diagnóstico correcto? Para não me estar a meter em trabalhos evitados. Não sinto falta de potência, nem vejo fumo branco. A EGR está tapada, pensei que pudesse ser o ar a passar pela junta e criar um tipo de assobio.
    Se for mesmo do turbo, compensa comprar aqueles kits de reparação, reparar, calibrar e meter, ou mais vale comprar logo um, já se conseguem por 200/300€ iguais.

    #2
    o melhor que tens a fazer é deslocares-te a uma oficina e pedir uma avaliação do turbo, e quanto a reconstrução do mesmo ou ter mesmo de ser substituido por um recondicionado ou novo caso o actual não tenha reparação, só um especialista pode dar essa avaliação, e não nós aqui no forum...

    a falta de potencia pode ser do turbo, como alguma tubagem rota, pode ter mais outras causas, mas isso só na oficina é que te podem dar respostas...

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      #3
      Mas não sinto falta de potência... A não ser das 1750 até as 2000 rpm's. Normais nestes motores. É que vou em breve fazer uma viagem para o Algarve, e queria evitar ficar com o turbo berrado pelo caminho. Embora em AE ele pouco esforço faça.

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        #4
        Também é costume nesses motores, a junta dos colectores ter fuga, e fazer esses barulhos.

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          #5
          Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
          Mas não sinto falta de potência... A não ser das 1750 até as 2000 rpm's. Normais nestes motores. É que vou em breve fazer uma viagem para o Algarve, e queria evitar ficar com o turbo berrado pelo caminho. Embora em AE ele pouco esforço faça.
          se vais de férias, e vais fazer uma viagem longa, estás a espera de quê para ir a oficina??? se vais numa que não estar para gastar dinheiro agora e ver se acoisa aguenta, nada melhor que uma longa viagem para arrebentar com o resto e ires de reboque o resto do caminho...

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            #6
            Vou fazer uma revisão aos óleos + filtros. Junta dos colectores? isso é?

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