Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de Água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga de Água

    Boas,

    Estou com uma fuga de água no carro, não pinga nada no chão.

    Em que apenas oiço um borbulhar depois de desligar o carro e que a quantidade de agua do deposito diminui imediatamente com o desligar do carro e parece que vai para algum lado não se vê nada no chão, passou nível max para o min. Será da bomba de água?

    O carro em questão é um fiat pundo 1.9 jtd do ano 2000.

    #2
    Pega numa luz e vai procurando pelo circuito, todos os tubos e ligações, radiador, tampa do termoestato etc.
    Se estás desconfiado da bomba de agua procura por baixo do carro no lado do passageiro do motor, o liquido refrigerante tem cores vivas para ajudar a detectar uma fuga.
    Não veres nada no chão ou a fuga é muito pequena, ou é o motor que está a consumir água ou tens fuga para dentro do carro (radiador da sofagem).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andrefcosta Ver Post
      Boas,

      Estou com uma fuga de água no carro, não pinga nada no chão.

      Em que apenas oiço um borbulhar depois de desligar o carro e que a quantidade de agua do deposito diminui imediatamente com o desligar do carro e parece que vai para algum lado não se vê nada no chão, passou nível max para o min. Será da bomba de água?

      O carro em questão é um fiat pundo 1.9 jtd do ano 2000.
      Depois volta ao normal no depósito, passa de max para min e após 15 minutos está no máximo novamente?

      Comentário


        #4
        será que está mal sangrado?

        Comentário


          #5
          Quando está quente é normal o nível estar ligeiramente mais alto, quando arrefece baixa um pouco...
          Tem precisado de voltar a atestar?

          Comentário


            #6
            Ele baixa o nível e no final do dia seguinte não tem nada, vazio. Ja por uma vez quando desliguei o carro ouvi barulho de sair pressão da tampa do deposito.
            Vejo é que o liquido nao borbulha quando o carro funciona mas o tubo do retorno de água vem com ar, faz borbulhar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              será que está mal sangrado?
              Pois, talvez tenha ar no sistema.

              Mudaste alguma coisa no carro recentemente e tiveram de colocar liquido novo? Quando assim é convém deixar o ventilador disparar e abrir o termoestato para dar a volta ao circuito e sair o ar. Acho que há carros que têm válvula para abrir manualmente e deixar sair o ar.
              Vamos esperar para ver o que dizem os users mais entendidos mas penso que seja boa ideia resolver isso quanto antes. Ar no circuito estoira com a bomba de água.

              Comentário


                #8
                Por baixo do tapete dos pés do pendura, verifica se está molhado.

                Se estiver, é anticongelante e indica que o problema vem do Radiador da Chauffagem.

                Comentário


                  #9
                  Só mudei mesmo a correia,a bomba de agua, apoio do motor e poli.

                  Quando tinha o carro no quente cheirava-me a liquido e desligou-se o radiador e fiquei sem quente para ver se era do radiado, ainda assim cheira mas menos. Vou mudar velas amanha, e termostato se necessário, e vai ser o óleo também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrefcosta Ver Post
                    Só mudei mesmo a correia,a bomba de agua, apoio do motor e poli.

                    Quando tinha o carro no quente cheirava-me a liquido e desligou-se o radiador e fiquei sem quente para ver se era do radiado, ainda assim cheira mas menos. Vou mudar velas amanha, e termostato se necessário, e vai ser o óleo também.
                    Então já desligaram o radiador da sofagem.
                    Se mudaste a bomba de agua o liquido refrigerante sai.
                    Trocar o termoestato é sempre uma boa ideia em carros com certa idade mesmo que este não acuse problemas. O mecânico vai acertar o nível e testar o mesmo, até disparar o ventilador.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, vou mudar amanha, a ver se conseguimos descobrir o problema. Vamos ver se é da bomba água.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X