Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar manómetro de temperatura - Saxo 1.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar manómetro de temperatura - Saxo 1.5D

    Qual a melhor solução para, num saxo 1.5D, colocar a funcionar um manómetro de temperatura?

    Ligações dos fios, instalação do ponteiro no interior do veiculo, etc não interessa nada porque são coisas básicas e mais ou menos toda a gente sabe.

    O que interessa é o seguinte:

    Se for um sensor de temperatura de encosto, onde (local exacto) deverá ser aparafusado?

    Se for um sensor de temperatura colocado em contacto directo com o liquido de refrigeração, sendo este enroscado a um adaptador em "Tê" colocado no tubo que sai do motor e vai para o radiador, onde comprar esse "tê" e qual o diâmetro utilizado?

    Das duas soluções, qual a melhor neste caso concreto e porquê?

    #2
    Esse carro é um tanque, não precisa de nada dessas mariquices

    Comentário


      #3
      por ser um tanque é que eu acho bem que o dono coloque essa prevenção ... o seguro morreu de velho ...

      Comentário


        #4
        Faz muito bem sim sra. Eu já tive um desses e tenho pena de já não o ter. Com 430.000 km so levou uma embraiagem, e já foi com 300.000 e tal. Tava impecável. Cuida bem desse carrito que ainda vês os teus netos a andar nele um dia

        Comentário


          #5
          ... e um rolamento da roda :D

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TiagoJJ Ver Post
            Faz muito bem sim sra. Eu já tive um desses e tenho pena de já não o ter. Com 430.000 km so levou uma embraiagem, e já foi com 300.000 e tal. Tava impecável. Cuida bem desse carrito que ainda vês os teus netos a andar nele um dia
            xegaste a meter algum ponteiro da temperatura?

            kék lhe fizeste aos 430k km? foi vendido como semi-novo para angola?

            Comentário


              #7
              Nada, apenas manutenção básica a tempo e horas. Acabei por dar a um familiar. O carro já era um bocado "à puto" para mim... mas tive pena

              Comentário


                #8
                Alguém que possa ajudar partilhando informação sobre isto é bem-vindo.

                A dúvida é em relação ao carro referido mas são soluções que se aplicam a qualquer veículo por isso deve haver muitos casos que podem ser partilhados.

                Comentário


                  #9
                  Não sei onde está colocado o sensor de temperatura desse carro, há carros em que mesmo de origem possuem o "t" nesse tubo que vai do motor ao radiador. Se conseguires abrir uma rosca no plástico e vedar bem era um óptimo lugar para colocar sensor aftermarket. Continuavas a ter o aviso original da luz vermelha e a temperatura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Não sei onde está colocado o sensor de temperatura desse carro, há carros em que mesmo de origem possuem o "t" nesse tubo que vai do motor ao radiador. Se conseguires abrir uma rosca no plástico e vedar bem era um óptimo lugar para colocar sensor aftermarket. Continuavas a ter o aviso original da luz vermelha e a temperatura.
                    O sensor está enroscado no aluminio logo à saida do motor.

                    O sensor só tem 1 fio (que é o da luz vermelha).

                    Também há a hipotese de tirar esse sensor e colocar um sensor que tenha duas ligações (luz vermelha e ponteiro). Mas isso implica mudar ficha, aldrabar o actual fio da luz vermelha, etc

                    Muita gente vem ver este tópico mas partilhar informação é que tá quieto...

                    Essas soluções que referi de inicio são soluções universais que se adaptam em qualquer carro e em qualquer parte do mundo por isso há-de haver muitos casos para partilhar.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X