Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho Via Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aparelho Via Verde

    Bom dia.
    Adquiri a via verde e como tinha o carro do meu pai ao pé e ele já a tem instalada, colei como estava no carro dele, ou seja, debaixo do espelho.
    Passaram uns dias e já várias pessoas me disseram que aquilo devia estar era colado onde tem uns pontinhos pretos no vidro, porque assim pode dar problemas.
    Ora, o carro do meu pai também tem esses tracinhos e a VV está fora deles e nunca houve problema.
    Se um dia destes eu passar numa portagem e acontecer aquilo não detectar, o que acontece?

    Cumps

    #2
    Deteta sem problemas, se não detetar tiram-te fotografia, ao analisarem a fotografia vêm a matricula, como é de cliente debitam-te a portagem normalmente...

    Comentário


      #3
      Isso é treta, que tipo de problemas?

      Eu passava na Via Verde quase todos os dias á uns meses atrás com o aparelho na mão e reconhecia sem problemas.
      Não te preocupes com isso.

      Abraço

      Comentário


        #4
        Diz que é por causa dos carros mais novos teres o vidro com umas propriedades que podem interferir no sinal.
        E mesmo no papel da via verde fui a ver e dizia algo desse género também.

        Comentário


          #5
          O meu aparelho da via verde tambem foi posto ha dias e passei a primeira vez no sabado e nao apitou, esta fora das coisinhas pretas tambem. Tenho que ligar para a via verde...

          Comentário


            #6
            Só apita nos pórticos das SCUT's, nas portagens "normais" não apita...

            Comentário


              #7
              sim nos carros mais recentes, dado a constituição do vidro o despositivo tem de ser instalado na zona picutada junto ao espelho retrovisor, para que funcione devidamente, só em carros mais antigos em que os parabrizas ainda não são contitudos dessa forma podem colar onde quiserem...

              e esse problema não afecta somente os despositivos de via verde, as antenas de GPS internas tambem, teem de ser instaladas nessa zona, como os aparelhos gps amoviveis proximos da mesma de modo a funcionárem correctamente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                Só apita nos pórticos das SCUT's, nas portagens "normais" não apita...
                Foi em porticos de scuts que passei, nao apitou, o dispositivo nao está no picutado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                  Isso é treta, que tipo de problemas?
                  Eu passava na Via Verde quase todos os dias á uns meses atrás com o aparelho na mão e reconhecia sem problemas.
                  Não te preocupes com isso.

                  Abraço


                  Originalmente Colocado por caKoo Ver Post
                  Diz que é por causa dos carros mais novos teres o vidro com umas propriedades que podem interferir no sinal.
                  E mesmo no papel da via verde fui a ver e dizia algo desse género também.
                  Porque é que é obrigatório colar o Identificador no interior do pára-brisas da viatura?
                  A instalação do Identificador no lado interior do pára-brisas do veículo é obrigatória e tem por base razões técnicas, sendo garantido que, desta forma, são maximizadas as condições para uma transacção correcta devido ao posicionamento ideal entre o Identificador e a antena. Além disso, alguns modelos de veículos possuem vidro metalizado (o que dificulta a comunicação entre o Identificador e a antena). Nestes casos o fabricante deixa uma área disponível não metalizada (normalmente atrás do retrovisor interior) onde se deve instalar o Identificador. Convém também lembrar que a utilização do Identificador na mão é contrária às regras de segurança na condução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                    sim nos carros mais recentes, dado a constituição do vidro o despositivo tem de ser instalado na zona picutada junto ao espelho retrovisor, para que funcione devidamente, só em carros mais antigos em que os parabrizas ainda não são contitudos dessa forma podem colar onde quiserem...

                    e esse problema não afecta somente os despositivos de via verde, as antenas de GPS internas tambem, teem de ser instaladas nessa zona, como os aparelhos gps amoviveis proximos da mesma de modo a funcionárem correctamente...
                    Qual é o problema mesmo? Nunca cheguei a perceber bem os motivos disso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Qual é o problema mesmo? Nunca cheguei a perceber bem os motivos disso...
                      isolamento de sinal, o material com que é constituido a nova geração de vidros isola sinais e emissão e recepção em determinadas frequências, tais como onde os despositivos de via verde e gps operam, impossibilitando o seu bom funcionamento, dai existir uma parte picutada na parte central superiror do vidro para colocar esses despositivos e antenas internas...

                      Comentário


                        #12
                        Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

                        e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

                        Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          Foi em porticos de scuts que passei, nao apitou, o dispositivo nao está no picutado
                          O dispositivo é dos recentes?

                          Se for dos antigo (rectangular) não apita.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                            Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

                            e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

                            Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!
                            Isso não é assim tão linear... Garanto-te.

                            Não podes dizer que detecta sempre, porque não é verdade. Há imensos casos em que isso não acontece. E são vários factores que o originam.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              O dispositivo é dos recentes?

                              Se for dos antigo (rectangular) não apita.
                              Nem todos os novos apitam

                              Fora que nem os que apitam apitam em todas as portagens

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                Nem todos os novos apitam

                                Fora que nem os que apitam apitam em todas as portagens
                                E eu disse que todos os novos apitavam!?

                                Apenas perguntei se era dos antigos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

                                  e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

                                  Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!
                                  e que tal começares a pensar antes de dizer bacuradas, estás num forum auto, só te enterras com comentários desses, antes fosse assim tão linear como tu queres dar a entender...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    E eu disse que todos os novos apitavam!?

                                    Apenas perguntei se era dos antigos...
                                    Ninguem disse isso apenas aproveitei o balanço para o referir ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                      e que tal começares a pensar antes de dizer bacuradas, estás num forum auto, só te enterras com comentários desses, antes fosse assim tão linear como tu queres dar a entender...
                                      Meu caro, procure outro para chatiar que tenho mais que fazer que aturar pessoas que pensam que sabem. Estou a falar com conhecimento de causa!

                                      Quer acreditar, acredite.... nao quer acreditar, Alt+F4 e ponha-se a gastar o seu tempo com outras coisas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                        Meu caro, procure outro para chatiar que tenho mais que fazer que aturar pessoas que pensam que sabem. Estou a falar com conhecimento de causa!

                                        Quer acreditar, acredite.... nao quer acreditar, Alt+F4 e ponha-se a gastar o seu tempo com outras coisas.
                                        acredito que sim conhecimento inventado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                          Meu caro, procure outro para chatiar que tenho mais que fazer que aturar pessoas que pensam que sabem. Estou a falar com conhecimento de causa!
                                          Trabalhas na VV?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...
                                            Num Audi TT não detecta no porta luvas! Teria defeito o porta luvas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com a bateria em bom estado detecta no picotado, fora do picotado, dentro do porta-luvas, you name it! Claro que quando a bateria começar a ficar mais fraca vai deixar de detectar primeiro no porta-luvas do que no vidro obviamente. Realmente é recomendado colocar a viaverde em cima do picotado porque só assim se garantem as melhores condições de recepção e envio do sinal de rádio, especialmente se o vidro for atérmico. Um vidro atérmico possui uma fina camada metálica laminada que serve para reflectir parte do espectro luminoso (sobretudo os infravermelhos, ou seja, calor), acabando também por reflectir outras partes do espectro electromagnético, tais como ondas de rádio. Mas nunca isola totalmente pelo que um aparelho de viaverde com a bateria em bom estado acaba por conseguir sempre validar-se. O mesmo sucede com o GPS.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que não há milagres. Um aparelho da viaverde dentro do porta-luvas num carro com vidro atérmico provavelmente só é detectado se passarmos a 30kmh ou menos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 33Stradale já disse tudo o que tinha para dizer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Qual é o problema mesmo? Nunca cheguei a perceber bem os motivos disso...
                                                    Antes do teu post do qual citei, tinhas lá a resposta retirada diretamente da fonte.
                                                    Por vezes também leio na diagonal ou só o que me interessa.

                                                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                    Podem levar o identificador onde quiserem que isso detectada sempre...... até no porta luvas detecta...

                                                    e se por acaso forem rebocados e o reboque passar na Via Verde, paga o reboque e paga o carro que está no reboque!

                                                    Já houve quem tivesse embrulhado o identificador em folha de aluminio e o mesmo foi detectado!
                                                    Sim e não. O sinal vai enfraquecendo. Não te esqueças que aquilo é alimentado por bateria e não por painéis solares algo que o valha.

                                                    Essa do alumínio... eu já utilizai o alumínio para melhorar o sinal do meu router, logo não sei se foi boa ideia

                                                    edit: é mais ou menos o que o 33Stradale disse

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      descobri à pouco tempo que tenho que mandar trocar a bateria do aparelho.
                                                      ao sair na a1, na saída para condeixa, e quando estava à espera de ver quanto tinha que pagar, acendeu a luz amarela.
                                                      já o tenho à 13 anos e nunca teve manutenção.

                                                      sobre a vv emitir ou não para os aparelhos que estarão escondidos, à dois anos a minha carrinha teve uma fuga de liquido anti-congelante e parei na área de serviço de pombal, onde pedi a assistência em viagem.
                                                      carrinha no reboque e a vv foi comigo num taxi.
                                                      meti o aparelho entre o banco e as minhas costas, e até agora ainda não recebi nada referente a essa passagem, por isso devo deduzir que não captou o aparelho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                                                        Essa do alumínio... eu já utilizai o alumínio para melhorar o sinal do meu router, logo não sei se foi boa ideia
                                                        Provavelmente estão os 2 certos! O alumínio bloqueia sinais de rádio portanto se for colocado ao estilo antena parabólica pode funcionar bloqueando interferências nas suas "costas", e portanto no limite até pode ajudar ao alcance orientado de um router em situações muito específicas. A não ser que esteja directamente ligado à antena. Nesse caso até poderá servir de condutor do sinal, mas tenho dúvidas.
                                                        Já agora, uma curiosidade: se as ondas de rádio que queremos bloquear tiverem um grande comprimento de onda, nem sequer é preciso usar uma folha de alumínio inteiriça. Basta por exemplo fazer uma gaiola e colocar o dispositivo lá dentro que o sinal fica bloqueado na mesma. É o princípio da gaiola de Faraday.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É preciso ter cuidado com essa malta da Via Verde. Há pouco mais de 1 mês aconteceu-me uma coisa que se eu não tivesse verificado eu próprio não acreditava:
                                                          A minha mulher resolveu finalmente aderir à Via Verde. Imprimiu os papéis de adesão que estão no site, mandou tudo para lá, pagou a adesão (25 euros, na minha opinião devia ser oferecida, mas enfim), e lá recebeu a ViaVerde por correio num daqueles envelopes almofafados. Passados uns dias colou o identificador no carro, activou a via verde no multibanco e pronto. Já não me recordo das datas em concreto, mas foi mais ou menos assim:

                                                          12/06 - recebeu o identificador pelo correio
                                                          15/06 - activou-o no multibanco
                                                          16/06 - colou-o no pára-brisas mas durante o mês de Junho não passou em nenhuma portagem

                                                          Quando recebeu o extracto do mês de Junho da Via Verde vinha lá um débito de 13,75 euros, que depois no site verificamos ser de uma portagem na A1 de Alverca até Coimbra-Sul, algures no dia 8 de Junho!!!

                                                          Falámos com o help-desk da Via Verde, que depois de muito pesquisar, lá concluiu que a Via Verde deverá ter sido detectada na carrinha dos correios que transportou a encomenda. Mas como, perguntámos nós, se o identificador ainda não estava activado naquela data? A resposta foi que provavelmente tratou-se de um identificador que já não era novo, mas recondicionado, e que por lapso vinha activado. Registou a passagem na portagem e, mal se apanhou com uma matrícula associada, tratou de fazer o débito! Vejam bem, o identificador vinha activado, mas sem matrícula associada. Registou a passagem e o sistema de Via Verde ficou em stand-by. Quando a matrícula ficou associada toca de debitar.
                                                          Reclamámos, obviamente, e passados uns dias lá veio uma carta da Via Verde a dizer que o valor tinha sido creditado na conta da Via Verde. Mau, pensámos nós, então mas não devolvem o dinheiro? Não! Simplesmente ficámos com crédito de 13,75 euros para utilizar na Via Verde! Reclamámos novamente. Não é pelos 13,75 euros, mas é pelo principio da coisa. Quer dizer, enganam-se, sacam dinheiro da conta bancária indevidamente, e depois em vez de o reporem pensam que resolvem o problema dando crédito…

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            infelismente é assim nessas empresas, tanto edp, como meo's e afins, ficas com crédito para abater, até regularizar, não devolvem o dinheiro...
                                                            é as maravilhosas leis do nosso país...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X