Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fita de Airbag do Volante Xsara Picasso 1.6Hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fita de Airbag do Volante Xsara Picasso 1.6Hdi

    Boas...

    Pois é. Após a luz dos airbags da minha Xsara Picasso 1.6Hdi 110cv Exclusive (de 2005) ter acendido numa manobra de estacionamento na garagem, e eu ter desconfiado que poderia ser a fita partida (após verificar as fichas sob o banco), e feito o diagnóstico electrónico, o resultado é esse mesmo.... a fita de volante partida.

    O orçamento total da fita já com montagem é de 387€ (na marca), um valor que não é nada convidativo. Entretanto tenho andado à procura de alternativas e têm-me dado valores mais ou menos desta ordem.

    Venho assim perguntar de eventuais sugestões, ou alternativas (mesmo de linha branca), se é que as há. Sugeriram-me também contactar um centro Bosch Car Service, coisa que irei fazer.

    Existe ainda a possibilidade de tentar encontrar usado, mas depois mete-se o problema da montagem, para além de já ter visto relatos de quem substituísse a fita por outra comprada em ferro-velho, e ao final de pouco tempo voltou a ter o mesmo problema.

    Aguardo assim sugestões, sendo que tenho de ter o problema resolvido até meados de Agosto, que é quando o carro tem de ir à inspecção (e a ir com a luz de airbags acesa, mesmo que passe, vai trazer anotação).

    Desde já agradeço todas as ajudas e indicações que me possam dar.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por carloskb Ver Post
    Boas...Pois é. Após a luz dos airbags da minha Xsara Picasso 1.6Hdi 110cv Exclusive (de 2005) ter acendido numa manobra de estacionamento na garagem, e eu ter desconfiado que poderia ser a fita partida (após verificar as fichas sob o banco), e feito o diagnóstico electrónico, o resultado é esse mesmo.... a fita de volante partida.O orçamento total da fita já com montagem é de 387€ (na marca), um valor que não é nada convidativo. Entretanto tenho andado à procura de alternativas e têm-me dado valores mais ou menos desta ordem.Venho assim perguntar de eventuais sugestões, ou alternativas (mesmo de linha branca), se é que as há. Sugeriram-me também contactar um centro Bosch Car Service, coisa que irei fazer.Existe ainda a possibilidade de tentar encontrar usado, mas depois mete-se o problema da montagem, para além de já ter visto relatos de quem substituísse a fita por outra comprada em ferro-velho, e ao final de pouco tempo voltou a ter o mesmo problema.Aguardo assim sugestões, sendo que tenho de ter o problema resolvido até meados de Agosto, que é quando o carro tem de ir à inspecção (e a ir com a luz de airbags acesa, mesmo que passe, vai trazer anotação).Desde já agradeço todas as ajudas e indicações que me possam dar.Cumprimentos
    É mesmo da fita...?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      É mesmo da fita...?
      Fiz o diagnóstico electrónico, verificaram-se fichas, fez-se reset aos erros... e continua acesa!

      Ainda por cima quando a luz acendeu e começou a dar a mensagem de erro, estava precisamente a fazer manobra para estacionar. Deste modo, quase que provavelmente, é sim!

      Comentário


        #4
        E porque não arranjar essa?

        Quando a minha fita partiu, também numa manobra de estacionamento, ir à Seat comprar nova estava automaticamente fora de questão. Eu e o meu pai tentámos no ferro-velho; ninguém pedia abaixo de 100€ e sabe-se lá o estado em que vinha. E toda a gente dizia que aquilo não era reparável.

        Solução: com aquela paciência que o meu pai tem para estas coisas, tirou-se a fita e ele, com muito cuidado, raspou o plástico envolvente, uns pingos de solda, e fita a bombar. Até hoje, nunca mais tive problemas, e isto foi há quase 1 ano.

        Dá trabalho, lógico, mas não se gastou nada, ou por outra, o que se gastou de luz por causa do ferro de soldar não é nada comparado com os 100€ do ferro-velho.

        Comentário


          #5
          disantos depende da constituição do material de fabrico da fita, nem todas dão para fazer o mesmo que fizeste com a tua, simplesmente tiveste sorte e resolveste isso de uma maneira simples, no caso dele pode já não ser assim tão simples...

          ele não perdia nada em levar o carro a uma oficina electricista auto e pedir para verem o que podem desenrrascar... cerca de 300€ por uma fita teem muito que se lhe diga...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
            E porque não arranjar essa?

            Quando a minha fita partiu, também numa manobra de estacionamento, ir à Seat comprar nova estava automaticamente fora de questão. Eu e o meu pai tentámos no ferro-velho; ninguém pedia abaixo de 100€ e sabe-se lá o estado em que vinha. E toda a gente dizia que aquilo não era reparável.

            Solução: com aquela paciência que o meu pai tem para estas coisas, tirou-se a fita e ele, com muito cuidado, raspou o plástico envolvente, uns pingos de solda, e fita a bombar. Até hoje, nunca mais tive problemas, e isto foi há quase 1 ano.

            Dá trabalho, lógico, mas não se gastou nada, ou por outra, o que se gastou de luz por causa do ferro de soldar não é nada comparado com os 100€ do ferro-velho.
            Boas..... primeiro porque o tentar arranjar será "um tiro no escuro". Entre o desmontar, encontrar quem faça ou saiba fazer, ver se dá para fazer, etc.... às tantas acabo por gastar tempo e dinheiro desnecessariamente e sem garantias que fique com a coisa resolvida e ou que não venha a ter chatices novamente logo em breve (podendo e fita quebrar noutro lado).
            Se tivesse certezas, e soubesse aonde ir.... era uma possibilidade.... agora assim, andar a "apalpar", quase de certeza que iria gastar mais tempo e dinheiro do que optar logo por resolver a coisa de vez.

            Depois de receber já valores de diferentes locais, vi que anda quase tudo na mesma. Ainda por cima é material muito específico, que tirando o que se possa encontrar usado numa sucata ou assim, não tem alternativas aftermarket ou de "linha branca."


            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
            disantos depende da constituição do material de fabrico da fita, nem todas dão para fazer o mesmo que fizeste com a tua, simplesmente tiveste sorte e resolveste isso de uma maneira simples, no caso dele pode já não ser assim tão simples...
            Precisamente! E sem ter certezas de alguém que já o tivesse feito, com uma fita idêntica, de um modelo similar, é como referi, "um tiro no escuro"!

            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
            ele não perdia nada em levar o carro a uma oficina electricista auto e pedir para verem o que podem desenrrascar... cerca de 300€ por uma fita teem muito que se lhe diga...
            O problema é que os 300 e tal euros não são só da fita, mas sim de todo o bloco de comandos, aonde a fita vem cravada. Sendo que a mesma não se vende em "separado".

            Comentário


              #7
              Experimenta dar um passeio até espanha. pode ser que o preço seja mais em conta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carloskb Ver Post
                O problema é que os 300 e tal euros não são só da fita, mas sim de todo o bloco de comandos, aonde a fita vem cravada. Sendo que a mesma não se vende em "separado".

                A peça que vês é inteira e só se vende inteira como está na foto. Dependendo do ano e mês, houve MUITAS modificações nesta peça. Há mais de 10 códigos para a mesma peça e varia dependendo do ano/equipamento..



                Com o número de chassis consigo ver qual a peça montada e se houve RP dela.

                Isto se for efectivamente a peça..

                Comentário


                  #9
                  Isso é "mato", infelizmente!

                  O kai-kai cá de casa já levou também uma! Fui a um "expert" que as repara/troca e ele desmontou e disse que não valia a pena que neste modelo não ia aguentar nada!

                  Há por aí empresas que têm de carros usados, mas é um risco enorme e a garantia das mesmas é zero! Mandar vir de fora é talvez a melhor opção em termos de custos!

                  PS - não esquecer que depois é preciso máquina de diagnóstico para apagar o erro, pelo menos em muitos carros!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Fui a um "expert" que as repara/troca e ele desmontou e disse que não valia a pena que neste modelo não ia aguentar nada!
                    Boas.... e já agora, podes-me indicar aonde fica esse dito "expert"? Não perdia nada em saber se dá ou não!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X